quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ora, aqui está a solução!

"Esta pérola está brutal!"

Cliente - Estou!
Vodafone - Está? Estou a falar com o Senhor Carlos?
Cliente - Sim...
Vodafone - Sr. Carlos, como vai? Aqui é da Vodafone e estamos a ligar para lhe apresentar a promoção Vodafone 1.382 minutos, que oferece...
Cliente - Desculpe (interrompe), mas com quem estou a falar?
Vodafone - O Sr. está a falar com Natália Bagulho da Vodafone. Eu estou a ligar-lhe para...
Cliente - Natália, desculpe-me, mas para minha segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?
Vodafone - ... Sssssim, pode...
Cliente - A Natália trabalha em que área da Vodafone?
Vodafone - Telemarketing Pró-Activo.
Cliente - E tem número de funcionária da Vodafone?
Vodafone - Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
Cliente - Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a falar com uma funcionária da Vodafone.
Vodafone - Mas eu posso garantir...
Cliente - Além disso, sempre que tento falar com a Vodafone sou obrigado a fornecer os meus dados a vários interlocutores.
Vodafone - Tudo bem, a minha matrícula é Vodafone-6696969-TPA.
Cliente - Só um momento enquanto verifico.
Cliente - ...??? (Dois minutos mais tarde) - Só mais um momento, por favor.
Vodafone - ...??? (Cinco minutos mais) - Estou sim?
Cliente - Só mais um momento, por favor, estamos muito lentos hoje cá por casa.
Vodafone - Mas, senhor... (Um minuto depois)
Cliente - Pronto, Natália, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?
Vodafone - Aqui é da Vodafone, estamos a ligar para oferecer a promoção Vodafone 1382 minutos, pela qual o Sr. fala 1.300 minutos e ganha 82 minutos de bónus, além de poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr. Carlos?
Cliente - Natália, vou ter que transferir a sua ligação para a minha mulher porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis. Por favor, não desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim...
(Pousa o telemóvel em frente ao leitor de CD?s, coloca a música "Quero cheirar teu bacalhau" a tocar em repeat mode e vai beber um cafézinho...)

Válido não só para a Vodafone: pode experimentar com a TV CABO, Clix, Optimus, Cabovisão, etc...

"Literalmente aqui se virou o feitiço contra o feiticeiro. Aqui fica uma ideia para telefonemas futuros..."

12 comentários:

  1. Ahahaha.
    Onde é que tu foste buscar esta?
    Está muito boa! Vou fazer o mesmo com os chatos que me telefonam constantemente a falarem deste e de outros serviços...
    Pagava para ver a cara deles!!!
    Bjs.

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  2. Risos...
    Esta pérola? É uma revelação nos tempos do toca e foge... (Risos)
    Com tanto apertar o cinto... com mil e uma vantagens (ilusões)...
    ... E como não sou egoísta, partilho convosco esta novidade no mercado.(Risos)

    :D

    P.S.- S.F.V! Quem copiar, que venha aqui comentar! Hehehehe

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  3. Isto está uma delícia :) E olha que fiquei com muita vontade... mesmo... de experimentar:)
    Muito bom,mesmo.

    Bjcs
    Lapsus

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  4. Está demais! Ideia brilhante que estas a dar ao pessoal! HAHAHAHA
    Vai virar moda. Também estou tentada a fazer quando me ligarem. HAHAHA

    BEIJOS

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  5. kakakakakakaka...
    Esta ideia esta espectacular...Nunca me passou pela cabeça uma coisa dessas..
    Bem feito.!!Esses chatos tiram a paciência a uma pessoa.Só podia ser a minha essência a postar uma coisa dessas..lol
    Bjs

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  6. Numa pausa para o almoço, venho eu actualizar as lidas quando me vejo diante desta revolução! Muito bom!
    Eu que sou constantemente bombardiado com telefonemas destes igual ao do post, agora já sei sem dúvida que atitude tomar!
    Acredita essência que para muitos que vêem aqui, esta "pérola" como lhe chamas, será uma ajuda preciosa!

    Beijos e abraços

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  7. Bem, aqui está algo que vou comentar de duas formas diferentes.

    Enquanto piadas está fantástico.

    Agora, que tal tentarem fazer um trabalho destes? Eu já fiz um parecido. Estava desempregada e em vez de receber dinheiro do estado ou seja, de levar para casa, dinheiro do vossos descontos mensais, preferi ir trabalhar logoooo.

    Fui para um centro de estudos de mercado. Fazem entrevistas e .... ganham à entrevista.

    Num dia de 8 horas, se só conseguir que me respondam a uma entrevista posso sair de lá com 3 euros, se for isso que o cliente paga à empresa ou 5 euros no máximo (combustíveis). Agora apanhei pessoas que me chamaram nomes, que me distrataram como ser humano, quando apenas estava a fazer um trabalho.

    Podiam simplesmente dizer não de uma forma educada e quando insistíamos, porque tínhamos que o fazer, falassem da mesma forma educada como estavam a ser tratados.

    Dou-vos um exemplo da entrevista que mais me custou a ganhar. Liguei para um nº e atendeu um senhor, perguntei pela srª x. Ele disse ser o marido. Apresentei-me, assim como à empresa e ao teste de mercado que estava a proceder, se podia fazer um inquérito à esposa ou até a ele mesmo.

    O senhor respondeu-me: menina, a minha esposa já não pode, vim agora do funeral dela. Mas sabe, a minha filha já fez o mesmo que a menina e a minha mulher quer com toda a certeza que lhe responda.

    Tentei que não o fizesse, mas insistiu. Respondeu ao questionário, falei mais uns minutos com ele e desejei-lhe muita força.

    Quando desligou o telf, pousei o auricular e tive meia hora no wc a chorar.

    Beijos

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  8. Essaagora,

    A tua história é de facto triste e eu compreendo que estejas a fazer ver o outro lado. No entanto, tal como tu dizes que existem pessoas que maltratam e desrespeitam quem lhes telefona, também há muitos colegas ou ex-colegas teus que não respeitam quem lhes diz educadamente que não está interessado em responder às suas questões! Insistem tanto, mas tanto, ao ponto de enfurecerem as pessoas. A mim já me aconteceu por diversas vezes! Tento ser o mais educada possível mas às vezes não dá! Tem que haver bom senso de ambas as partes!
    O que este post mostra é uma forma perfeitamente educada e inteligente de virar o feitiço contra o feiticeiro, principalmente no que diz respeito às secas que apanhamos quando telefonamos para certas empresas!!!

    Beijos :)

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  9. Eu, eu estou muito bem obrigada. Folgo em saber que contigo também. ;)

    Lol esta está boa. Ai isso é que está! Bela ideia que me deste. ;)

    beijinhos***

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  10. Meninas (os),

    Fico aguardar pelos vossos testemunhos!


    Só Avulso,

    :)

    Beijos :D

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  11. Essa está boa! Cá também existe esses chatos do orelhão? Incrivel!
    HEHE

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  12. kakakakakaka

    Nao realmente esta esta muito boa

    De facto é uma boa diga pra estes

    chatos.

    ;p

    beijinho mini

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"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

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