sábado, 6 de março de 2010

Serão...

Sinopse


Em 1929, Chiyo é uma menina pobre vendida a uma casa de gueixas na cidade japonesa de Kyoto. Logo ela começa a ser maltratada pelos donos e, também, pela principal gueixa, Hatsumomo, invejosa de sua beleza natural. Até que Chiyo é acolhida pela maior rival de Hatsumomo, Mameha. Sob sua tutela, Chiyo torna-se a gueixa Sayuri. Como uma gueixa reconhecida, ela passa a fazer parte de uma sociedade cheia de riquezas, privilégios e intrigas, até que a Segunda Guerra Mundial abala o Japão.

"Quando o sono vai lá longe, a cabeça está cheia, chove a potes na rua, um frio de rachar, nada melhor do que descomprimir com um filme porreiro, uma cultura diferente, enfim, um serão típico. Só faltou as pipocas doces."

(Desta vez vi o filme todo até ao fim! Por norma durmo sempre... Até irrita!)

3 comentários:

  1. Esse fime vi foi no cinema quando saiu. É verdade, a cultura deles é bem diferente da nossa. A maneira deles lidarem com as relações, a sociedades deles, como tratam as mulheres, tudo...
    É sempre um bom serão. Filme e pipocas. Se tiver mau tempo na rua então sabe muito melhor.

    ResponderEliminar
  2. Há muito tempo que queria ver o filme... Li o livro e adorei...
    Ontem por sorte vi o filme... Já tinha começado mas vi o resto todo na caminha e bem quentinha, só tenho a criticar os grandes intervalos, principalmente aquelas horas...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Risos... Também gostei bastante do filme. Quanto aos intervalos serem grandes: é por essas e outras que acabo sempre por adormecer :)

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...