quarta-feira, 31 de março de 2010

Consciencializar!

"Recebi este e-mail dela... obviamente não podia deixar de postar!"












Esta pergunta foi a vencedora num congresso sobre vida sustentável:

"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa, e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.

4 comentários:

  1. O futuro são as nossas crianças!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade. E acho que cada vez mais os pais estão a deixar a tarefa de educar verdadeiramente os filhos para outros.
    kiss

    ResponderEliminar
  3. Para deixar filhos melhores... era preciso serem pais melhores como pessoas... e... olha que cada vez é mais dificil encontrar pessoas com "valores morais"!!! Eu sei que à partida... a Zunfinha será !!!



    ps.- Sabes que tenho mais que fazer... que dar graxa!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Kika:

    "o futuro são as nossas crianças"... contudo, somos nós que as educamos para esse futuri!

    Mi:

    Sem dúvida! Assustador vermos esse egoísmo extremo de ter por ter as crianças, por descuido ou porque o relógio biológico está a piscar mas o educar no verdadeiro sentido da palavra fica para os avós... os professores e os pais que é bom, nada! É triste mas é uma realidade que cada vez está mais às claras.
    Coitadas dessas crianças que não pediram para vir ao mundo e que por capricho desses "pais" andam cá por andar.

    Velho do Restelo:

    Sei amigo que és cá dos meus... :)

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...