quinta-feira, 25 de março de 2010

Carnavalesco!

Sei que este tema que vou abordar tem muito que se lhe diga. Também sei que irá ter muitas pessoas (homens principalmente) que não vão achar lá muita piada. Seja como for, vou expor o meu ponto de vista sobre este assunto.
Começo a questionar o porquê de muitos homens no Carnaval optarem sempre por se mascararem de mulher? Por mais explicações que possam ter (que acredito que tenham) no sentido de acharem graça em se verem na pele de uma mulher (nem que seja por um dia ou horas) a questão impera sempre! Porquê?! Com tantas opções,  inclinam sempre para a fantasia (mulher)?!
Temos também os travestis! De dia são homens completamente comuns, e de noite transformam-se, a preceito. Atrevo-me até a dizer que "muitos" põe muitas mulheres a um canto, quando estão transformados.
"Homens, abram a pestana!! Pensam que estão a engatar uma mulher, e na hora do vamos ver, dão de caras com um brinde bastante sugestivo... depois é que são elas... "
Termino a sequência com os transsexuais! Nascem como têm que nascer, como Deus quis. E quando crescem, querem mudar de sexo e de tudo o que lhes  façam lembrar a identidade antiga.
Porquê? Porque não se sentem bem na pele de um homem? Porque não pensam como um homem? Porque acham que nasceram num corpo errado?
Ainda bem que a ciência permite a esses "caprichos" de alterar o sexo, fisionomia e tudo mais que esteja a incomodar. O importante é nos sentirmos bem connosco próprios e acima de tudo, sermos felizes.
As mudanças estão tão à frente que hoje em dia, até o nosso nome podemos alterar! Fantástico!!
Fala-se muito que a mulher é o elo mais fraco. Na sociedade estamos em desvantagem em vários sectores, nomeadamente no trabalho. Os homens por norma ganham mais, têm mais possibilidades de carreira dentro de empresas (segundo as estatísticas). Nós mulheres, somos mais penalizadas no trabalho pela condição de (mãe/trabalhadora) somos sempre vistas como a que não pode exercer determinadas funções porque temos a condição de sermos mãe (parece um empecilho) para a entidade patronal! Apesar desta mentalidade estar a mudar e bem, antigamente éramos nós que ficávamos em casa quando os filhos adoeciam ou mesmo quando nasciam as nossas criancinhas. Hoje em dia, já há uma responsabilidade partilhada pelo homem e pela mulher (mãe e pai). E bem.
Não podemos exercer todas as profissões porque somos sempre vistas como frágeis, no entanto, cada vez estamos a ganhar mais e mais espaço, apesar de ainda termos um longo caminho pela frente...
Mesmo quando trabalhamos com homens, eles fazem por querer ou não a distinção. Tratam-nos de maneira diferente por sermos mulheres (dependendo da profissão). Alguns com zelo, outros com a posição vincada de ele ser o homem e estar diante de uma mulher (já senti! Para o bom e para o mau...).
Contudo, existem ainda os homens machistas que pensam no tempo da nossa senhora.
Mulher "minha" (ninguém é de ninguém!) tem é que ficar em casa! Não tem que usar decotes ou roupas justas! Nada de maquilhagem! Saídas sozinha, ou com amigas, nem pensar!! Controlam a correspondência, telefonemas e afins. Tudo em prol da sua masculinidade (também existe ao contrário). Têm a ideia que a mulher é um ser indefeso que não existe sem eles! Ainda nos dias de hoje há casos assim. Oh céus!
No entanto, mesmo estando numa condição mais desfavorecida aos olhos da sociedade, ainda assim, há homens que querem ser uma Mulher! Há coisas inexplicáveis...

3 comentários:

  1. Looooooooool
    E não é que é mesmo!!!
    Eles falam, falam, falam mas no fundo querem ser como nós! Querem sentir na pele o que é ser uma MULHER!
    Bem mandada!

    ResponderEliminar
  2. Minha essência, desculpa mas tenho que descordar contigo.
    Sou um homem super normal, já tive as minhas palhaçadas de mascarar de mulher mas penso que é normal, não acredito que no meu intimo queira ser uma mulher. Também tenho colegas e não as trato de maneira diferente. Até porque cada um tem a sua importância. Também tenho mulher e não penso ser dono da minha.
    Penso a meu ver que está a exagerer um pouco neste post mas cada um com a sua opinião.

    ResponderEliminar
  3. E pôr a pergunta ao contrário, não?

    E vocês mulheres não gostam de sentir o que é estar na pele de um homem?

    Não podemos só ver as coisas de um ponto de vista.
    Existe sempre o outro reverso da medalha!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...