quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Desempregada? Faça Strip!

 O título é esse mesmo que estão a ler! Passo o texto que li na íntegra.

Uma agência estatal de emprego francesa propôs a uma jovem de Paris que estava há dois anos desempregada uma oferta de trabalho como "animadora de chat (site de conversação na internet) para adultos". O trabalho, na prática consiste em fazer striptease em frente a uma câmara encenando cenas de sexo.
"Aceitamos candidatos sem experiência, o salário varia de 1400 a 2 mil euros", referia o anúncio.
A agência governamental de emprego explicou que publicar o anúncio não é ilegal."

Bom, se pensarmos na taxa de desemprego que está instalada no nosso país, este anúncio é qualquer coisa de chamariz-luz-vermelha-pisca-pisca.
O que me chocou nesta notícia foi o aproveitar da situação, do desespero das pessoas. Não é o strip ou o sexo pela net e afins, porque isso infelizmente é o pão nosso de cada dia! Com os tempos que correm tem tendência a piorar. Cada vez a vida está mais difícil  Há claramente uma discrepância entre o nível de vida e ordenados. O desemprego está no topo. E o ganhar dinheiro fácil é cada vez mais aliciante...
É a loucura total do salve-se quem puder nesta sociedade hipócrita e moralista de fachada!

Lado negativo: Não há maneira de acabar com a prostituição.
Lado positivo: Trabalho cómodo, no sentido que sendo pela net, pode ser feito em casa! Não existe contacto físico. É só a imaginação e os devaneios de quem paga a todo o vapor. E a remuneração, upa-upa! Não é qualquer mortal que tira 1400 a 2 mil euros sem se chatear muito. Digo eu (!).

Portanto meus amigos, quem quiser dar o corpo ao manifesto, não hesitem!

1 comentário:

  1. Já ouvi falar dessa nova aquisição da net! Tem sido bombástico, pelo menos lá fora. E realmente vais ao ponto sem rodeios! Há quem precise. Há quem goste. Há quem sinta falta. Ciclo vicioso que não tem tendência para parar. A evolução dos tempos não permite!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...