quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Primeiro amor

Apetece-me escrever sobre o tema.

Inocente a descoberta do primeiro palpitar, a primeira pitoquinha, o primeiro toque, o corar, o nervoso miudinho, delicioso!

O meu primeiro amor se deu aos 6 anos. Vivi e senti tudo o que foi mencionado no primeiro parágrafo.
Amigos de infância. Crescemos juntos nas fases todas até à maturidade. Seguimos caminhos opostos! Apesar de não nos vermos diariamente, vamos tendo notícias  É muito engraçado olhar para aquela pessoa e lembrar da inocência dos 6 anos. Recordar, tivemos essa oportunidade. Há uns 13 anos atrás recordamos juntos, nos rimos muito de todas aquelas criancices. Faz parte do nosso crescimento, amadurecimento, evolução, como pessoa. A nossa história individual. Um ponto de partida.
Agora recuei 26 anos... abri a minha caixa de pandora e deixei fluir estas lembranças tão inocentes.

Deixo o desafio de quem ousar, quiser abrir a sua caixa de pandora e deixar fluir as suas lembranças ao recordar o  seu primeiro amor.

3 comentários:

  1. Sem dúvida que é um recordar distante. As recordações por vezes estão adormecidas, preguiçosas diria. Este post é o obrigar a exercitar. Abrir a tão aclamada caixa de pandora.
    Estou aqui a escrever e a tentar lembrar-me dessa altura, assim com o mesmo à vontade, mas lembro-me de tão pouco. Até me estou a rir!
    Recordo-me que deveria ter uns 10, 11 anos, não mais. Havia uma moça que eu "gostava" mas ela nada. Até que um dia arranjei coragem e declarei-me a ela, com uma flor na mão que tinha apanhado do quintal da minha mãe. Nervoso, a gagejar, não dizia coisa com coisa. Mas só do meu jeito desajeitado, penso que a entorneci. Ela é que tomou a iniciativa de dar-me um beijinho e receber a flor. Às tantas até me tinha esquecido da flor. Perdi o contacto dessa moça. Nunca mais vi ou ouvi falar dela. Agora a recordar, gostava de saber o que foi feito dela. Lembro-me que usava franjinha e cabelo curto, escuro. Olhos muito expressivos.
    Recuei 32 anos. E agora dei-me conta dos anos que não pensava nisto.
    Porreiro este post!

    ResponderEliminar
  2. Recuei quase 26 anos... e lembrei-me do meu primeiro amor... loirinha de olho azul...
    Como sabes, não sou de cá, eu vim para Sintra e nem tive hipótese de me despedir dela!!! Assim até pode ter sido melhor... a ultima recordação que tenho dela foi o ultimo dia de aulas da 2ª Classe... Actualmente nada sei sobre ela... se ainda está pelo Portugal profundo, se ainda é viva... até posso cruzar-me todos os dias com ela, numa qualquer rua de Lisboa... Nunca mais soube nada dela!!! Aliás... já nem me lembrava... mas ao pensar nisso... vejo-a claramente à minha frente... Parecia um anjo!!!

    ResponderEliminar
  3. Ohhh!!! Este post é mesmo um milagre!!! Até um crominho como tu teve sensíbilidade de abrir a sua caixinha de pandora! Estou sem palavras... :)

    Claro que me lembro que não eras de Sintra... Vieste já com os teus 8/9 anos. Já nos conhecemos aos anos... Heeeeeeeeeeee :D

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...