terça-feira, 6 de outubro de 2009

O que nos move?

Estou trancada em casa. O tempo convida a sofá, mantinha, ver televisão, ouvir música, uma sesta ou simplesmente a  mente andar a mil.
Mais uma vez penso no geral, nas atitudes, acções das pessoas. Sei que não posso, não consigo mudar o mundo. Sei que a sociedade onde estamos inseridos se rege pelas emoções, sentimentos, a partilha de actos. Por vezes tem consequências positivas e negativas nas nossas vidas. Porque existem os sentimentos como: amor, paixão, ódio, raiva? O que nos move? As situações existentes do nosso dia-a-dia? Porque existe a química entre duas pessoas? Porque existe sentimentos entre família, amigos, mais-que-tudo? Porque existem as relações entre duas pessoas? Só para procriar? Não posso crer!
E o amor à primeira vista? A paixão avassaladora? Amor/paixão à distância? Como é possível o ser humano conseguir digerir tantos sentimentos, tantas relações? Como conseguimos amar/gostar de várias pessoas em simultâneo? Somos simplesmente incríveis, ou temos a capacidade infinita de amar/gostar?
O cerne da questão está ai, na capacidade infinita de amar. Como também temos a capacidade de desprezar, odiar. Somos tão complexos... (aqui).

6 comentários:

  1. O que nos move?
    A vida, o amor, "aquela" pessoa. Somos seres humanos, não máquinas! Temos defeitos, qualidades. Temos que nos aceitar e aceitarmos os que estão á nossa volta, tal e qual como são, como somos!
    Amar á distância? Sei o que é! Muito ingrato, doloroso, sentes-te impotente porque não estás, não sentes quem tu queres, desejas... De todas as fases do amor/paixão, essa é a mais cruel. Mas não escolhemos nada. O sentimento vem sem pedir licença, sem ser convidado. Tens que acatar e seguir as regras, até chegar a hora do xeque-mate!

    Anónimo

    ResponderEliminar
  2. ???
    Ontem quando postei não tinha este clip?! Ès demais... O texto, a música, completa. Claro que cada um tira as ilações que quiser... Conheço esta música, mas nunca tinha canalizado para este tipo de texto, pensamento...Ès única...

    Anónimo

    ResponderEliminar
  3. chuva tropical e 1.90 de altura...apenas um laptop,uma cama e uns belos crepes com molho de chocolate,chantilly e morango..humm e nada mais...vaquinho

    ResponderEliminar
  4. oh meu deus...tu fazes me este efeito mesmo...lolol mto mau..de vasquinho passei a vaquinho?? degradante...lol beijo..nao consegui o que eu queria postar..mas amanha ja terei com tda a certeza..muuahhh

    ResponderEliminar
  5. isso è verdade como podemos gostar de tantas pessoas ao mesmo tempo.de um bom sentido è claro.beijos
    claudia botelho

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...