quinta-feira, 8 de outubro de 2009

As minhas questões

Não queria acreditar no que estava a ler, surreal!

Como é possível haver pessoas a ter coragem depois de tudo falado/escrito ainda acreditarem na sua versão da história? Mas quando digo acreditar, é estarem convictas a 100%  de nada terem feito, ou o que fizeram foi em auto-defesa. Só pode! Não vejo outra explicação para aquilo que li.

Quando é que este pesadelo vai terminar? Quando irei ficar livre destas pessoas, das lembranças que me atormentam?

No meu íntimo pergunto-me vezes sem conta: Essência, és tu que és exigente demais para contigo, para com os outros? Tu que tens esse feitio tão peculiar, que nem toda a gente está preparada para lidar. Ser perfeccionista contigo, com a tua vida, com os que te rodeia é um erro? Não posso, não devo pôr em causa os meus princípios a minha sanidade mental. Não acredito que esteja a deturpar os factos ao ponto de não saber distinguir a realidade da loucura.
Incrivelmente, esta situação toda faz com que entre em constante conflito comigo. Faça com que questione as minhas acções, pensamentos, porque às tantas, dou por mim a pensar: será que o cerne da questão sou eu!?  O que a loucura de terceiros não faz na vida e na mente de uma pessoa, caramba!

9 comentários:

  1. Há coisas que me ultrapassam... E isso é um bom exemplo disso.
    Acho q às vezes as pessoas querem tanto uma coisa, mentem tanto que depois já não conseguem diferenciar o que é realmente verdade e o que é mentira, isto porque acreditam tanto que a mentira é verdade e depois nas suas cabeças passa mesmo a ser verdade.
    É muito fácil culpar os outros das coisas... Enfim... Há gente para tudo e por vezes levamos um banho de água fria de onde menos se espera.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  2. as coisas acontecem sem nos sabermos.a vida è as vezes injusta para certas coisas.beijos claudia botelho

    ResponderEliminar
  3. Minha Amiga... o facto de te conhecer à tanto tempo... permite-me comentar sem conhecer a situação!!! Tu sempre tiveste tendência para atrair maluquinhos!!! E para te meterem em confusões!!! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ei moçinha, o que se passa nessa cabeçinha linda? Não estejas assim.
    Tudo passa... Ès mais que tudo o resto, todos os problemas, todas essas pessoas que te querem mal. Só pela tua existência...
    Força!

    Anónimo

    ResponderEliminar
  5. Olá novamente!
    Estive a dar uma voltinha aqui no teu espaço e pelo que vi, mostra que és uma pessoa bastante sensível mas de fibra ao mesmo tempo. Força para seguires o teu caminho que clamas por estes posts. Confeso que fiquei arrepiado com os que li.

    Bjs

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  6. Bem meu amigo, fico muito surpreendida com o teu comments... Só falta dizeres que "andei" ou lidei com bandidos e afins...
    O Português é muito tramado e por vezes nós quando escrevemos algo e queremos dar um determinado sentido ao texto/frase nem sempre é visto da mesma forma por terceiros. Estou a ver que contigo aconteceu isso. Sabes o que é amigo? A falta de convivência... Lol

    :P

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo, sei que tenho "aquele" feitio... Mas quando tenho que dar a mão á palmatória também o faço! É caso de agora... Quero corrigir o meu comments dirigido a ti, por uma razão muito simples: Ontem quando falava contigo, fiquei perplexa, e ao mesmo tempo contente por ver que te lembras de tantas coisas, coisas até que nem eu já me lembro da nossa infância. E com a tua explicação pude concluir que o teu comments não era malicioso, como eu pensei... Muito pelo contrário!
    Apesar de cromo, desnaturado e etc, sei que és o meu grande amigo... Lindo!

    Bjokas grandes

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...