quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Feliz, feliz, feliz!

Hoje faz precisamente 11 meses que a minha mãe teve o AVC. Por isso hoje, também teve a consulta no hospital onde foi assistida e teve a melhor notícia dos últimos meses, os restos de sangue que tinha ficado no cérebro por causa da veia que tinha rebentado, já não existe!

Quando soube nem queria acreditar, fiquei radiante. Tem que ter alguns cuidados, nomeadamente com a tensão, continuar com a fisioterapia, alimentação, porque a gulosa abusa nos doces e as últimas análises acusaram um pouco de colesterol. Tirando isso, pode e deve fazer a vida normalmente.
Nem acredito. Tem sido uma luta constante, mas temos vivido um dia de cada vez, mas sempre com a preocupação a qualquer sinal ou queixa fora do normal.

Estou confiante, sinto que as coisas aos poucos estão a voltar... no final deste ciclo (com algumas mazelas), o que posso retirar de tudo o que vi, ouvi, senti, é que amo incondicionalmente os meus pais. Infelizmente é nestas alturas que colocamos tudo e todos em causa. Nos questionamos e aos que estão à nossa volta. É um sentimento fora de série. Só quem passa pelo mesmo é que sabe o que estou a dizer, a sentir.
Estou muito, muito, muito feliz!

11 comentários:

  1. E eu estou muito, muito, mas muito feliz por ti minha diva! Eu vibro com as tuas alegrias. Eu fico mal quando estás em baixo. Ès tudo para mim. Adoro te tanto.
    Vais ver que daqui para a frente vai ser sempre a subir com coisas positivas.
    Um beijo a mãe.

    De alguém que te observa sempre!

    ResponderEliminar
  2. Fico Feliz por ti... a D. C sofreu tanto com vocês... que bem merece um bom descanso, saudavel... Ainda bem que está melhor!!! Beijos

    ResponderEliminar
  3. Em respeito a minha mamy não te vou dar a resposta que merecias... Lol ;))
    Amigo, obrigado pelo carinho.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Que bom!!! Espero que continue tudo bem e sempre melhor.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Oh minha linda, obrigada pela mensagem positiva. Vindo de si é recebido de coração.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde!
    Antes de mais, muito simpatico o seu blog. Gostei! Tem aqui temas bastante interessantes.
    Sobre o tema do seu post, é um tema de vida. Milhares de pessoas passam ou já passaram pelo mesmo. Eu sou um deles. Tenho 28 anos e na altura que deu-me tinha 25 anos. Alterou a minha vida toda. Desde a minha relação amorosa, porque a pessoa em questão não aceitou, não compreendeu. Por vezes é preciso passarmos por situações complicadas na nossa vida para fazermos a triagem das pessoas que estão á nossa volta. Hoje em dia estou a aprender a viver, com muito esforço e com a dedicação dos meus pais e alguns amigos. Fiquei paralisado do lado esquerdo. Ainda ficou algumas mazelas. Fiquei cego tambem do mesmo lado. Imagine, um homem no auge da idade a se ver numa situação destas. Foi muito complicado...
    Minha essência, estou-lhe a contar um pouco da minha história para que perceba que quem teve um avc as pessoas que nos rodeia a vida nunca mais vai ser a mesma! È uma luta e um amor incondicional. Gostei de ler o amor que tem da sua mãe. Nós precisamos tanto desse carinho, atenção.
    Muitas felicidades para si para a sua mãe. Muita força!

    Àlvaro

    ResponderEliminar
  7. Àlvaro, muita força também para si! Vai com certeza encontrar o seu caminho...

    Felicidades

    ResponderEliminar
  8. è mesmo a mae foi muito valente com esta batalha e estou muito contente pela nossa mae.foi muito lutadora,foi 11meses de sofrimento.mas deus è grande e vai ficar boa porque e uma mulher de força.e tem que ter cuidado com a alimentaçâo.adoro te mae.beijos claudia botelho

    ResponderEliminar
  9. muita força e fe em deus e positivismo acima de tudo..iva

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...