terça-feira, 16 de junho de 2009

Quando se acredita...

Com muita pena minha não tenho ido visitar a minha Aldinha, porque fica muito excitada com a minha presença. Por bem, resolvi não ir mais ao hospital, principalmente nesta fase do pós-operatório. Mas ligo sempre para a minha tia a saber notícias.

Ontem à tarde, recebi o telefonema da minha tia, com a boa nova que a minha avó já está a ouvir novamente! Fiquei super feliz! Nem queria acreditar. Ela que de há uns meses para cá deixou de ouvir. Bem que podíamos gritar que nada! E ontem, segundo a minha tia, antes de ir embora despediu-se dela normalmente e falou como se ela pudesse responder, nunca pensando que iria ter resposta "mãe, vou andando". Pois enganou-se redondamente e ainda bem! "Aonde vais"? Foi a resposta que teve (tadinha da minha tia, nem queria acreditar também). E o discurso delas foi sempre fluente, segundo a minha tia, sempre com respostas da parte da minha avó. Esteve sempre bem disposta, comeu bem. Têm estado a sentar-se no cadeirão, mas claro que o esquecimento, isso continua... Nós até chegámos a pensar que a anestesia podia dar o resultado inverso, mas pelos vistos não.

Sinto-me tão feliz, tão leve por saber que ela está a recuperar bem e que ainda de bónus tem a audição novamente. Já não está só no mundo dela. Sempre pode ouvir, comunicar com as pessoas que estão à sua volta. Sentia-me triste, quando falava com ela e muitas vezes não obtinha resposta e via a aflição dela de ver que estavamos a falar (gritar) com ela e não conseguir ouvir o que lhe dizíamos.
Sempre senti que a minha avó ia ter melhoras, por ser a mulher forte que sempre foi ao longo da sua vida. Mais uma vez está a conseguir provar que consegue ultrapassar mais um obstáculo que a vida lhe pôs à frente (não esperava outra coisa da minha velhinha).

Vamos viver um dia de cada vez. Ter fé e acreditar que quando queremos e merecemos a vida é justa para connosco. Temos é que acreditar, sempre! Acreditar que há alguém que olha por nós. E que nada acontece por acaso. Tudo, mas tudo nesta vida tem uma razão de ser. Nunca desistir do nosso caminho. Somos nós que o traçamos e somos nós que temos que o percorrer, com os altos e baixos. Vitorias e derrotas. Faz tudo parte da nossa aprendizagem.

Força minha Aldinha, quero-te logo em casa!
Uma das suas músicas (aqui).

3 comentários:

  1. Fico feliz por a tua avó estar a melhorar!

    P.S. - Foi tão bom ouvir esta música!

    ResponderEliminar
  2. È por haver pessoas como tu á "nossa" volta que tudo se vai encaminhando.
    È verdade, esta música é simplesmente tudo de bom....
    A minha avó gostava (gosta com certeza lá no fundo da sua mente) do Carlos Paião.

    ResponderEliminar
  3. O percurso da tua avó não tem sido fácil. Força! Neta linda!

    De alguém que te observa sempre!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...