quarta-feira, 24 de junho de 2009

Médico ou carniceiro?!

Nem sei por onde começar, isto de tão perplexa que estou/fiquei.

Liguei para a minha prima e para a minha tia para saber notícias da minha avó como faço sempre. Qual não é o meu espanto quando a minha prima liga-me a avisar que a avó iria sair no domingo (21-06-09).
Esta notícia seria de alegrar se não fosse o contrasenso de toda a história. É que a minha avó há uns dias atrás, arrancou os agrafos da perna, com isso infectou a perna de uma tal maneira que ficou o dobro da outra. Está a antibiótico. Foi operada há 1 semana, e o médico virou-se para a minha tia e disse-lhe que na 6ª feira a minha avó tinha que deixar o hospital porque já estava melhor e tinha que deixar a cama porque há falta das mesmas no hospital. Bem que a minha tia tentou em vão dizer ao médico que a minha avó ainda não se encontrava bem para ir para casa, e ainda por cima está a antibiótico (penso que não seria necessário a minha tia ter que argumentar com o médico. Ele com certeza sabe e acompanhou toda a evolução da minha avó, mas...). Segundo a minha prima, a perna dela parece um trambolho. O médico nem quis saber... disse que o máximo seria até domingo, nem um dia a mais!
Estou a ver que neste país não podemos ficar doentes. Bem podemos morrer, que nem estão aí! Sem escrever claro, na postura do médico.
O que se passou ficou em águas de bacalhau porque foi com a minha tia, porque se fosse comigo, bem que tinha pedido o nome do dito senhor e tinha feito queixa dele, apesar de saber que talvez essa minha atitude não tivesse consequências imediatas, mas ao menos ele não se ficava a rir. Não se está a lidar com fantoches. Raios! Fiquei fula, fiquei! É este tipo de situações/pessoas que me deixam de estômago às voltas.
Agora, a minha tia e a minha avó (que não consegue andar) vão ter que volta e meia ir ao hospital mudar o penso e afins, sem necessidade nenhuma, porque o mais correcto seria a minha avó ficar no sítio adequado (hospital) o tempo necessário. Isso é o que seria politicamente correcto, mas como nada é correcto neste país...
Quando falo da minha avó, também me refiro a todos os doentes que são tratados como números, estatísticas, nada mais! Depois as pessoas não reclamam, não batem o pé e "eles" fazem o que lhes vai na real gana! (Também não é para admirar, afinal os doentes já estão tão vulneráveis, sensíveis e tudo o mais...)

Noticias boas: apesar de tudo, a minha Aldinha está bem disposta, embora existam as dores e o inchaço na perna, fruto da tontinha ter tirado os agrafos (deu-lhe para aí... podia ser pior...)
Come, come. Anda uma comilona. Vai começar a fazer fisioterapia, para ver se ainda se consegue que ela ande. Sinceramente tenho as minhas dúvidas. Tenho por tudo. A idade que tem, as maleitas, tudo...

O que se tira de bom desta história "triste" (salve-seja), é que quando ela for para casa, vai estar junto das pessoas que ama e que a amam, vai sentir o calor humano de casa e de tudo em seu redor. Só a pensar assim é que me passa (ameniza) esta revolta de "os meios justificam os fins". Infelizmente é assim. É esta a nossa selva!

Continue assim, rijinha que tudo menos de bom vai passar! Tem que passar, porque merece! Força, estamos todos a torcer por si!

4 comentários:

  1. grande de lata dos medicos mas enfim o que podiam fazer nada mas ta a rwecuperar è o que interressa.beijos claudia botelho

    ResponderEliminar
  2. Grandes tachos. Quanto menos fazem, menos querem fazer!
    As melhoras da tua avózinha.

    De alguém que te observa sempre!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...