sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mulher vs Homem

Mulher, uma palavra muito forte, mas ao mesmo tempo, muito censurada! Forte porque o somos de facto! Uma mulher consegue na maioria ser: mulher, mãe, companheira, esposa, amante, amiga, profissional, dona de casa. Tantas funções para uma só pessoa, caramba! Somos máquinas, de facto!
Censurada porque na profissão muitas vezes, não somos colocadas em igualdade com o sexo oposto. Porquê? Por ser mulher? O sexo fraco? Por parecemos ser mais frágeis? ( O que parece não é!)
Porquê que quando se vê uma mulher bem vestida, bonita, fica muitas vezes rotulada como oca?!
É preciso ser-se feia, mal vestida para se afirmar?!
Incrivelmente, até eles passam por tal descriminação, com outras nuances, mas passam. Como por exemplo: quando se arranja, vai a um spa, faz as unhas, massagens etc, é GAY?
Porquê???
O preconceito ainda está muito presente na mente das pessoas. Mesmo com a informação que hoje em dia temos. Somos uns privilegiados por estarmos em constante contacto com a realidade que nos rodeia, mas infelizmente, somos como as avestruzes, só vemos aquilo que efectivamente queremos, ou que nos interessa. Porquê? Ou porque será?! De facto há muitos porquês e muitos serás. Está a vista de todos nós!

1 comentário:

  1. Não concordo contigo. Depende das pessoas (sexo), do emprego, estudose etc... Estás a ver as coisas muito "o homem e a mulher". E o resto? As condicionantes?
    Adoro te

    De alguém que te observa sempre!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...