domingo, 26 de abril de 2009

Cafés a triplicar

Há situações que são gritantes, esta que vou contar é uma delas.

Fui tomar um café num restaurante, descontraidamente. Fui pedir os cafés ao balcão. Tudo muito normal até a conta vir....
Foi pedido um café normal e um abatanado, que por sinal estavam queimados, e, mesmo antes de ser pedida a conta, já o Sr. tinha trazido. Qual o meu espanto quando olhei para o recibo e estavam 2 cafés e uma água mineral sem gás. Fui ter com o Sr. e disse que o talão estava errado. O Sr. foi buscar outro talão que para nosso espanto estava descriminado, 3 cafés. Claro que me passei e fui perguntar ao homem se andava a dormir. Qual o espanto quando a justificação do Sr. foi que o abatanado valia como 2 cafés. Ora, está errado! Em lado nenhum é assim! Pedi o preçário. Não tinham preçário. Só das refeições. Começamos mal, pensei eu. Quando pedi o livro de reclamações, o Sr. mudou logo o discurso dizendo que tinha havido um erro e que não nos cobrava os cafés. Pior fiquei. Sei que esta brincadeira levou cerca de 30 minutos, sensivelmente. O homem parecia que estava a gozar com a minha cara (só podia). Continuei a insistir que queria o livro (porque é um direito que nos assiste!) e às tantas, o homem sai com o disparate que não tinha o livro no local (onde efectivamente tem que estar), pois estava com o dono em casa. Já fervilhava por todo lado, por toda aquela situação. Atenção, naquele momento, já não estava em questão o café a mais, mas sim a atitude do Sr. Paguei os 2 cafés, pedi a factura e sai do local. Quando o Sr. pensava que tinha comido mais uns parvos, cheguei com um Sr. agente que nos fez valer os nossos direitos. Coisa que devia ter acontecido logo! Foi explicada a situação ao agente e ao dono que entretanto o Sr. (empregado) telefonou e qual não é o meu espanto quando o Sr. tira o livro na prateleira de cima, mesmo à nossa frente. A minha vontade era ter dito poucas e boas. Literalmente estava a enganar e a querer gozar. Fiz a reclamação. Qual não é a ousadia quando no dia a seguir, o dono do café liga a pedir para retirar a reclamação. Claro que a resposta foi não!

Nunca deixem de reclamar seja o que for. Mesmo que às vezes achem que seja a situação mais insignificante. RECLAMEM SEMPRE! É por estas e outras que o país está como está. O atendimento é o que é, e os abusos também. FICA O ALERTA! Atenção, que não é a primeira vez que nos acontece semelhante situação e em circunstância alguma deixámos de reclamar e fazer valer os nossos direitos.

Como cidadãos que somos, se temos deveres, também temos direitos!

3 comentários:

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...