terça-feira, 31 de maio de 2011

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais do mesmo, oh céus!


Tenho algo a confessar que até me deixa um pouco envergonhada. Não gosto de ir a casamentos! Não pelas pessoas e pelo símbolo que a cerimonia tem, não! É porque o dilema é sempre mais do mesmo!! O que levar vestido... o que levar calçado... a pochete... o cabelo e tudo e tudo inerente ao cenário. Um grande stress, isso é que é!! Oh céus!! O que levar?! Preciso urgentemente de sugestões!


Facilitem a vida da Essência e dêem largas à vossa imaginação para o look ideal. Isto porque esta blogger está à beira de um ataque de nervos!!

domingo, 29 de maio de 2011

Apetece-me!

Ouvir (isto)!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Não me perguntem porquê mas...


Há três situações que não gosto de ver. Vindo das mulheres muito menos.

- Escarrar/Cuspir para o chão. (Falta de tudo, oh céus!)
- Arrotar só porque sim. (Nojento)
- Beber cerveja, mas principalmente pela garrafa. (Falta de charme)

Isto porque de facto, acho uma falta de charme, uma falta de tudo estas acções num modo geral. Contudo, ver uma mulher a cometer estes actos, é de bradar aos céus! Perde-se toda a feminilidade, sem dúvida!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

SEM






E agora?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Condução e Telemóvel... uma combinação fatal!

Uma falta de consciencialização. Uma falta de tudo para quem está a conduzir e simplesmente lê sms e até responde em andamento. Sem falar quando atendemos em plena condução. Todos sabemos o perigo que corremos e que causamos a quem também anda na estrada. Não podemos só contar connosco, mas também quem anda na outra faixa, assim como quem está à frente e atrás. Podia estar aqui a escrever e escrever até que as minhas mãos doessem de tanto teclar/debitar texto, mas não! Isto porque vou fazer melhor, muito melhor. Nada como ver para crer, e assim, retermos a informação em modo de choque! Sem mais demoras, vejam (aqui), e enquanto vêem as imagens, pensem que podia ser com vocês, ou com algum familiar, amigo e por aí fora...

Somos uns bichos que só quando estamos em perigo eminente é que nos damos conta do facto de que a vida, vale muito mais do que uns minutos de espera. Pois muitas vezes nem nos damos conta do quão valiosa é a vida de cada um...

Só para que conste que...


... Não consigo comentar! O blogger não me deixa comentar, ou lá o que é, mas o facto, é que não consigo mesmo fazer qualquer comentário. O que se passa? Não sei. Porém, só resta-me esperar que isto tudo volte à normalidade (assim como eu, está visto).

Esta blogger não se esqueceu de vocês, estejam tranquilos .

terça-feira, 24 de maio de 2011

Psiu! Psiu! Sim, tu mesmo!! Chega aqui à Essência ;)


Indecisões de uma gaja...

O meu telemóvel está nas últimas. Desliga-se sozinho, a bateria, só dura um dia e a muito custo. Volta e meia, pede-me uma chave que ainda não descortinei qual. (Oh céus!)
Em suma, tem dias que só tenho vontade de atirá-lo pela janela. Ou atirá-lo contra a parede, puf! Porém, como prezo muito a minha sanidade mental, e de facto, o raio do telemóvel está a bater o berro, eis que numa ida a um shopping, dei de caras com esse brinquedo tão lindinho e maneirinho e tudo e tudo, mas assim que vi as funções, e tudo mais, fiquei com ele na retina, mas este modelo tem três cores (é mesmo para ajudar na escolha). Como não fujo à regra quanto a ter também as minhas dúvidas e afins, ora que neste momento encontro-me indecisa. Assim sendo, preciso de desempancar e optar por uma das cores.

Qual opto?
É mesmo lindinho!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O estou farto é o mais cómodo, será?


Os meus óculos de sol partiram-se. Não consigo andar na rua sem óculos! Não consigo conduzir sem os óculos! O sol faz-me imensa confusão aos olhos.  O certo é que resolvi enfiar-me num shopping. Péssima ideia! Isto porque tive sensivelmente uns 20 minutos só para arranjar lugar (fez tudo greve pois estava a pinha o raio do shopping).
Já estava com a neura por levar tanto tempo a arranjar lugar, que vou objectivamente à loja que queria para então comprar os malditos óculos. Experimenta daqui, experimenta dali e às tantas, perdi a conta dos quantos modelos que experimentei. O certo é que nada levei. Fiquei pior que ursa. É o que dá ter um rosto pequeno, não dá qualquer modelo. Oh sorte a minha, bolas...
Como fazia um calor jeitoso (o ar condicionado da loja devia estar avariado, só pode!) decidi ir comer um gelado. Sentada na parte da restauração lá a Essência saboreava o bendito gelado que soube-me pela vida e pus-me a pensar porque raio não tinha um rosto que dava para todos os modelos de óculos e tudo mais... envolta no gelado e nos pensamentos sou abruptamente interronpida por um choro compulsivo. Choro esse que era de uma criança (menina) que estava à minha frente a umas poucas mesas de mim. Nem os murmurinhos típicos de um shopping cheio desfarçou aquele choro... automaticamente tirei o sentido dos meus pensamentos e no gelado e centrei-me naquela mesa. Isto porque o vi e ouvi a seguir assim o ditou!
Na mesa estava a menina, o pai e supostamente a namorada, companheira o que for. A menina chorava (provavelmente por algo que queria) mas o que me chocou foi a atitude do pai tanto em palavras como em acções.
Frases soltas do senhor:
- Estou farto!!
- Sabes o que a tua mãe está a fazer neste momento?? Está a namorar!! E tu estás aqui a encher-me a cabeça!
- Estou farto!!
- Pára de chorar! Já não te posso ouvir!! (Isto proferido em alto e bom som!!)

A menina lá dizia umas quantas coisas que sinceramente não percebia nada (entre soluços) pois o pai tinha que se chegar muito perto para a conseguir ouvir. A senhora que estava ao lado só se limitava a olhar para eles como para os lados e comer. E assim ficou pávida e serena o tempo que lá permaneceram. O homem estava completamente descontrolado e às tantas como a menina (não devia ter mais de 10 anos) não parava de chorar agarra-a pelo bracito e abana-a toda o que fez o choro ficar mais audível e a menina, ela toda tremia. E continua com as frases soltas:
- Vens estar comigo para isto?
- Queres pôr-me maluco?
- É a tua mãe que diz-te para comportares assim?
- Estou farto disto!!
-Estou farto!!

A senhora lá disse alguma coisa que eles se levantaram da mesa e ele agarrou a menina a soluçar compulsivamente pelo bracito e foi a toque de caixa e a frase solta que ouvi até deixar de os ver foi:
- Estou farto disto!!

Cena mais explícita dos casais separados que os filhos andam ao sabor do vento dos ditos pais...
Pergunto: O que interessava a criança ouvir aquelas questões do pai? O que a criança poderá responder com lógica a um adulto perante aquelas perguntas? O que vai mudar? O que já está como dado adequirido, a separação! Como o facto da criança ter que estar com o pai e com a mãe separadamente. O que ganhou aquele pai magoar a filha como se quisesse magoar a mãe que ali não estava? Há certas e determinadas atitudes que me transcendem, confesso que sim. Por mais que tente efectivamente entender é tudo muito à frente do racional como do razoável. Desta fantochada toda que vi na mesa ao lado e que me deixou com o coração apertadinho foi ver os olhinhos daquela menina inocente que não pediu aquela situação, foi de pura tristeza. Muita tristeza naquele olhar...
A atitude grosseira, rude e desiquilibrada daquele pai. A passividade serena daquela senhora ao compactuar com aquele distúrbio todo. Foi isso que chocou-me e deixou a pensar que com certeza como aquela menina outras e outras estão numa situação igual ou pior. Como também pensei: se em público é assim como será em privado?

A ti!



Parabéns ao som (disto)!

domingo, 22 de maio de 2011

Apetece-me!

Ouvir (isto)!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"As palavras são meramente a melhor forma de chegarmos a quem efectivamente gostamos" - A Minha Essência


"Como bom malandro aproveito que não estás em casa para me passear entre tuas paredes e toco com as minhas mãos na frieza que se instala na tua ausência. Sinto ainda o teu perfume no ar e o teu cheiro que me é familiar.. tão doce... intenso. Olho para a tua cama e ali estás de pés frios meio encolhida mesmo quando dormes. És tão bonita.
...
Esvaneço-me entre o pensar e sentir-te."
 
Sem palavras... porém, obrigada a ti.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hoje!


Caminho na direcção do querer! O amanhã será o resultado do hoje!
Pelo menos assim espero...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pronto, mais uma pérola a sair... Pilinha em acção!


Duas raparigas. Uma delas negra, a mesma que tem as tiradas que passo a descrever já de seguida:

- "A pilinha do meu Paulo é da cor dos meus lábios."
Nos entretantos da conversa...
- "A pilinha do meu Paulo é roxa!"

Oh céus! Ainda não acredito no que ouvi. E sim, fiquei estupefacta! Como também pensei que devo estar com problemas de audição. Isto porque leio e leio as duas tiradas que ouvi e só tenho vontade de rir como se não houvesse amanhã, mas o mais grave é ponderar quem está mal! Ela, pelo que disse, ou eu por achar que isto é uma autêntica palhaçada. Depois fui por partes e lá pensei para  o meu decote:
"A pilinha ser da cor dos lábios." Por norma os lábios tendem a ter uma cor diferente do restante corpo. Pelo menos a minha... 
Depois, "a pilinha é roxa!" Oh céus! Das duas uma: ou a senhora dorme com um defunto e nem se dá conta ou então aperta com tanta força que deve estrangular o abono de família do seu mais-que-tudo Paulo (às tantas com esta história o senhor vira famoso e nem sabe).
E com esta exclusão de partes confesso que estou pior. Isto porque fiquei sem perceber qual das cores efectivamente é a cor da pilinha do senhor. Se é roxa ou da cor dos lábios (não é que vá acrescentar alguma coisa para a minha vida, mas fosga-se, agora até eu queria perceber esta lógica da batata). Até a senhora teve problemas em decidir em qual tom ficar, que dirá quem ouviu...
Por que sim, ela não contente com a descrição das cores ainda acha que a dita pilinha tem ou deveria ter duas cores. Já nem sei, mas talvez digo eu, em situações diferentes... às tantas... depois inevitavelmente pensei: bolas, mas serei a única a ouvir pérolas deste porte?! Não posso crer!... enfim, esta gente que anda por aí deixa-me doida. E o pior, é que eu estou a ver. Surreal!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hábito estaladiço


Tirem-me tudo logo pela manhã menos o meu pão (carcaça) bem estaladiço só com manteiga. Pouca manteiga. A acompanhar com café caseiro ou galão. Oh... já salivo... e sumo de laranja.  Depois, enquanto tomo o pequeno-almoço, vejo televisão e estou também no computador (um olho no burro e outro no cigano), e como não poderia deixar de ser, estar refastelada no sofá. Gosto. É um hábito que me sabe pela vida logo pela manhã. Quando começo assim o meu dia, quer dizer que começa da melhor maneira e de forma tranquila.

Qual cafés e murmurinhos assim como agitação dos demais... nada como o conforto do nosso lar.
Porém, é lá que oiço muitas das histórias estonteantes que posto aqui. (Risos)

domingo, 15 de maio de 2011

WOW!!


Afinal de contas, o que se passou na blogosfera?!
Desde sexta-feira que estou sem conseguir postar nada, assim como comentar. O meu último (post) é retirado da página e quando volta, vem sem os 16 comentários deixados.
Desde já as minhas desculpas a quem veio aqui ao Roupa Prática e deixou o seu comentário. Agora quando cá voltar nada vai encontrar, mas é que não sei para onde foram... de todo! Mas bolas, alguém consegue explicar à Essência que raio se passou? É que de facto estou assim, a modos para o aparvalhado... oh céus!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Amor incondicional ou deturpado?


Confesso-me...

Volta e meia, lá está a Essência a ver a novela Laços de Sangue. Gosto da história, dos actores que fazem parte do elenco. De facto está muito bem conseguida e não deixa nada a desejar para as novelas brasileiras.
Ao estar a seguir a história, dou-me com um núcleo que particularmente chamou-me a atenção. A mãe que está entre as duas filhas, pois não consegue ver os defeitos da que faz de vilã. A vilã que quer ficar com tudo da irmã. Enfim, típica situação em muitas famílias...
As minhas questões para este tema são: uma mãe não consegue ter o discernimento suficiente para ver o que se passa à sua volta no que envolve os filhos?! Não consegue ver os defeitos do próprio filho?! Não posso crer!! Será que o amor é tão incondicional que passa por cima de todas as convenções? Passa por cima até da nossa moral? Isso é que é amar?! Isso é que é provar que estamos com a pessoa mesmo passando por cima de tudo? Raios, que amor é esse?!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Fico azul!


Quando entro em algum lado e sinto-me observada. Principalmente quando é à cara podre. Não aguento! Porventura é assim tão difícil ser-se discreto quando se trata de olhar para outra pessoa? Detesto sentir-me despida com o olhar. É que incomoda mesmo!! Isto aplica-se quer seja por homens ou por mulheres. A discrição é um charme e não transtorna nada... oh pessoas descaradas...

E não, não me sinto a última coca-cola do deserto, mas acho sinceramente que podemos tirar o Raio X a alguém sem sermos abusivos, incomodativos e até me atrevo a afirmar, impertinentes! Até no olhar conseguimos incomodar quando é de maneira directa. E sim, aqui o efeito torna-se negativo em todos os sentidos.
Bom, estou a ver que ganho mais em ir ali descomprimir porque de facto se há acção que me consegue deixar tensa é esta.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ligas...


Que sensações pode um pedacinho de tecido e renda causar não só para quem usa como também para quem aprecia?

domingo, 8 de maio de 2011

Apetece-me!

Ouvir (isto)!

Só porque sim, a letra.

Conta-me histórias, de tempos
A que eu gostaria de voltar,
Tenho saudades, de momentos,
Que nunca mais vou encontrar,
A vida talvez sejam só três dias
Eu quero andar sempre devagar, até a ti chegar

Ninguém é de ninguém mesmo quando se ama alguém
Ninguém é de ninguém quando a vida nos contém
Ninguém é de ninguém quando dormes a meu lado
Ninguém é de ninguém quando fico acordado, vendo-te dormir.

Um raio de sol, através de um vidro
Faz-me por vezes hesitar
A vontade de estar contigo
Melodia, paira no ar, paira no ar

Ninguém é de ninguém mesmo quando se ama alguém
Ninguém é de ninguém quando a vida nos contém
Ninguém é de ninguém quando dormes a meu lado
Ninguém é de ninguém quando fico acordado, vendo-te dormir. (vendo-te dormir)

sábado, 7 de maio de 2011

Soltas

"Quando uma porta se fecha, outra se abre. Mas muitas vezes nós ficamos a olhar tanto tempo, tristes, para a porta fechada que nem notamos que se abriu outra para nós."

Alexander Graham Bell

"O presente é a sombra que se move separando o ontem do  amanhã. Nela repousa a esperança."

Frank Lloyd Wright

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gritar como se não houvesse amanhã


Acordei hoje com um grito! Um grito vindo aqui bem do fundo. Um grito de medo. Contudo, de incertezas, pois não me lembro de nada. Somente de um medo que se apoderou de mim, mesmo no sono. Detestei! Detestei acordar com esta sensação de impotência. Sensação desconcertante no meio de um turbilhão de emoções que não consigo descortinar e muito menos de digerir. Sinto um nó na garganta. Sinto um mau estar sem explicação existente, mas que está aqui. Confuso sei, mas é assim que me encontro. Numa  montanha russa. 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estado em que se encontra esta blogger


Porque existem dias assim!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Só porque sim!


Apetece-me tanto fazer um piquenique...


Talvez pela Primavera que já espreita... ou por tudo inerente, mas o certo é que sabe sempre pela vida este pequeno momento.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nada é como antigamente...

(Conversa de duas supostas mães)

"Antigamente eram os professores que davam reguadas às criancinhas. Era tudo a torto e a direito. Hoje em dia, são as crianças que se viram aos professores. Abriram os olhos!"


E esta, hã?!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Título para quê?




Gosto de ti só porque sim!

domingo, 1 de maio de 2011

Estado em que se encontra esta blogger

São miminhos assim que sabem pela vida!










O mar...

Apetece-me!

Ouvir (isto)!

Mimo selado


E mais um miminho e vindo (daqui)! Obrigada!!

As regras:

1) Indicar 10 blogs (ou mais) para o MEME;

2) Avisar os indicados;

3) Escrever e postar 10 coisas que você gosta;

10 coisas de que eu gosto :

1) Viver

2) Teatro

3) Fazer amor

4) Passear

5) Viajar

6) Miminhos

7) Conduzir

8) Beijar

9) Ouvir música

10) Cantar (duche e carro)

Os 10 Blogs que indico são:

Todos que visitam o Roupa Prática! :)

Boa postagem!