Nos dias que correm é certo e sabido que a fotografia ganhou uma enorme dimensão. Por vezes é trocada por textos. Pois uma imagem quando quer vale mais que mil palavras - e cá estou eu a recorrer ao velho cliché. Particularmente acho bem que a fotografia tenha ganho o seu espaço. Tudo certo. Agora, o que não entendo, é certos e determinados comportamentos envolta. Tais como: a própria pessoa fotografar-se em frente ao elevador. Em frente ao espelho. Numa discoteca. Em suma, tirar-se em situações que nem lembram ao diabo, mas que a elas faz-se o click e zás, zás, zás. É disparos para aqui e ali. E depois, é postar logo logo mal se tira a dita foto. Parece que o mundo vai acabar amanhã, pois quer-se partilhar com ganas ao mundo o que estão a fazer ao segundo. Mas entre estes e outros apontamentos, o que acho mais caricato é aquela pose assim a el matador/a, com os olhos de carneiro mal morto e a boca em forma de biquinho. Assim, como a menina da foto. É que a boca nesse formato, parte-me toda!
Bem, mas a menina da foto ainda vá que não vá ... agora quando fazem mesmo a dita "duck face" ... oh senhores !
ResponderEliminarA fotografia está impregnada na nossa vida, mais do que imaginámos à primeira vista: e se não existissem espelhos, fotografias, máquinas de filmar e outros artefactos da técnica?! Pois é, dá que pensar!!
ResponderEliminarMas concordo contigo, há pessoas que acabam por cair no ridículo... Há "modas" que não entendo e creio que estou vacinada contra elas...
Menos câmaras fotográficas na noite (e menos álcool) é meio caminho andado para reputações mais limpinhas. O exagero é tal que não sei onde se vai parar com esta doudice que leva gente descabelada, em poses inadequadas a postar tudo sem antes curar a ressaca e ver se realmente vale a pena expor-se tanto.
ResponderEliminarPessoalmente, lamento mais a moda, não do "biquinho" mas das super amigas que se põe em poses pseudo-lésbicó-sensuais entre si a dar xoxos ou a meter mãos onde gostariam que o bonitão do bar lhes pusesse, sempre com a desculpa de "tipo somos bués amigas tipo é na boa tipo ya ahaha super cool eles queriam era estar aqui, posta "masé" no facebook pró ppl curtir".
Não sei quais são as minhas fotos "preferidas" se essas do "biquinho" se as outras à Miley Cirus de lingua de fora, tudo serve para se mostrarem e para chamarem a atenção sobre a sua pessoa, nem que seja de forma tão banal. :(
ResponderEliminarbjs
Não vamos comparar a (qualidade da) tua imagem com aquelas a fazer da boca "cu de galinha" nos elevadores, casas-de-banho e locais afins.
ResponderEliminarP.S. Ah já não dá para ser Anónimo? Ora bolas, fui apanhado :-)
É uma espécie de narcisismo latente, apenas exibido perante uma câmara porque...porque sim e talvez para ver perceber a imagem que se dá para o exterior, se é suficientemente exótica ou sexy para o efeito ou então demasiado tola!
ResponderEliminarVê este video: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QDKweAVGHSQ
ResponderEliminarBeijo doce xxx
Olá. ontem, disseram muitas pessoas ( não sei o teu nome, não tens fotos tuas...). A foto tem um grande poder, é certo, mas imagina que colocavas a tua foto, associada a um belo texto de um carro novo, por exemplo, de uma bebida, de um café ( a tua foto, o produto em questão e tu a falares desses assuntos ). Mesmo que colocasses a tua foto, associada a um texto, quem não te conhece ao vivo, nem se iria aperceber de que eras tu quem estava na foto....lol... a não ser que lá escrevesses ( esta sou eu, em letras garrafais ). Se calhar já colocaste aqui a tua foto... um mistério que nunca ninguém vai saber, a não ser quem te conhece ao vivo :) . beijos e um abraço
ResponderEliminarTipico das "meninas" que querem engate não? Mas também há homens que o fazem precisamente para o mesmo efeito...
ResponderEliminarO que já me fizeste rir ahhhhh
ResponderEliminarO biquinho e o encostar do queixo ao ombro, são poses siamesas e inseparáveis nas fotos que se vê de hoje em dia. Também não aprecio essa pose tão típica e tão corriqueira mas quer-me cá parecer que a culpa é das top models e a miudagem vai toda atrás, do género rebanho. Por acaso acho que não tenho nenhuma foto a fazer biquinho...se calhar ficava com menos bochechas, eheheh!
ResponderEliminarBeijocas nossas ;)
P.S. - Ontem ia-me denunciando (e se calhar fi-lo) porque estive vai que não vai para escrever o meu habitual despedimento = Beijocas nossas ;), mesmo assim acho que adivinhaste qual o meu comentário, aposto!
Adoro fotografia, mas como complemento do texto.
ResponderEliminarEnviei o comentário sem terminar. Dizia eu que adorava aliar a fotografia ao texto. No entanto, para se fazerem biquinhos e afins, mais vale ficarem-se só pelo texto.
ResponderEliminarPalavra,
ResponderEliminarSim, concordo que a menina da foto não está tão flagrante, mas, já dá para termos uma noção. Escolhi esta foto porque alia o biquinho com o olhar, como escrevi no post. Vá, e porque é gira e embeleza aqui o blog. ;)
Liliana,
Se não existisse, com certeza que saberíamos viver bem sem ela. Nós só sentimos falta de algo que já tivemos, não com aquilo que nunca tivemos. Mas entendo o teu ponto de vista. ;)
Pusinko,
Obrigada pela achega a outros tantos itens para aconchegar o post. Concordo em pleno. ;)
Maria,
Oh céus! Nem me cites o nome dessa pequena. Eu sei que será forte o que vou escrever a seguir, mas quando a vejo naqueles preparos, mete-me nojo. A sério. :S
Yellow,
:S
Agora fiquei aos papeis com o teu comentário. Até consigo fazer um esforço para tentar perceber o "trocadilho" que tentaste fazer. Tudo certo. Agora só não entendo onde foste buscar Isto: "Não vamos comparar a (qualidade da) tua imagem".
Elefant,
Uma boa análise. ;)
Paula,
Fui ver. A rapariga cita o tema do post. Mas achei aquele video assim para o forçado. ;)
apenas umas letras,
O teu comentário - apesar de citares fotos - não se enquadra com o tema. ;)
Sónica,
Talvez passe por aí. Mas também penso que haja outros impulsos. ;)
Tanita,
Ainda bem. Rir faz bem à alma. ;)
Karochinha,
Risos... agora gostei. Ficaste a pensar se terias alguma nesses preparos. Muito bom! ;)
Quanto ao post dos comentários anónimos: se quiseres, dá um salto à caixa de comentários. Encontrarás a resposta que procuras. ;)
S*,
E às vezes, nem assim. ;)
Desculpa Essência, mas tenho que dizer isto, estou farta de ver bocas de broche.
ResponderEliminarDesculpas aceites. ;)
EliminarQuero acreditar que não feriste susceptibilidades. :)
« Agora só não entendo onde foste buscar Isto: "Não vamos comparar a (qualidade da) tua imagem" ».
ResponderEliminarSimples, basta ir à tua primeira resposta:
« Vá, e porque é gira e embeleza aqui o blog ».
ou seja, a qualidade da imagem que escolheste para ilustrar este teu tema: quer a foto (porque aqui não encontro exagero no "biquinho") quer a modelo (Aleksa Cherkas, certo?)
Ufa, consegui "isplicar"? :-)
Conseguiste sim senhor!
EliminarQuando li o teu primeiro comentário "...qualidade da tua imagem..." fiquei com a impressão que te referias a fotos minhas. Mas como nunca pus fotos. Digo, de rosto. Por isso é que fiquei sem entender o comentário. Mas como disse de inicio, conseguiste explicar de forma a entender-te. ;)
E na casa de banho???
ResponderEliminarEssas é que me matam!!!