segunda-feira, 9 de março de 2015

Porque as coisas boas são para ser partilhadas...

Fica registado algumas combinações das refeições que tenho feito desde que voltei ao ginásio...

pequeno-almoço durante a semana:

 - galão, 1/2 torrada (pouquíssima manteiga). 
- abatanado, pão de cereais com queijo fresco, sumo de laranja natural.

pequeno almoço ao fim-de-semana:

- pão integral, fiambre de peito de peru fumado, queijo magro, café ou chá preto/maçã e canela. Sumo de laranja natural. 
- Ovos mexidos (podia fazê-los só com claras (é mais saudável é facto!), mas não dispenso as gemas), queijo fresco magro, 1/2 papaia com kiwis, sumo de laranja natural.
- pão de cereais com queijo light, iogurte grego light com maçã e morangos cortados. Sumo de laranja natural.

meio da manhã:

- uma peça de fruta (por norma): banana, pêra, uvas ou maçã ou iogurte liquido (magro).

almoço:

meia hora antes... uma sopa, sempre.

passado a meia hora... tento sempre comer carnes brancas, grelhado, sempre, também. Com arroz ou massa mas pouca quantidade. Vou alternando com peixe, grelhado de preferência, também. Abuso aqui nos legumes quando é peixe. Ou então nas saladas.

pelo meio da tarde:

- marinheiras, queijo babybel light, gelatina de iogurte.
- barra atkins, uma peça de fruta.

jantar:

- cogumelos salteados, ovos mexidos, queijo fresco magro. 1/2 meloa com iogurte slim.
- peito de peru grelhado, salada de alface com queijo mozzarella light. Banana em rodelas com canela.
- salmão grelhado, brócolos. Maçã crua com canela.

*Alternar como complemento com a carne e o peixe as saladas, ervilhas, milho, feijão frade, feijão branco e encarnado. Atum.

Depois do jantar, lavar os dentes, xixi, cama (ler um pouco, claro!).

9 comentários:

  1. Só boas ideias :D
    Mas olha lá, o que são marinheiras? :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marinheiras, são bolachas sem sal com azeite virgem (rico em fibras). Há também integrais. Ambas são boas. Onde se vende?, próxima questão: no celeiro ou no Continente, na zona viver bem. :D

      Eliminar
  2. Muito bem. E não custa nada pois não? o meu problema são os fins-de-semana, as jantaradas e afins... mas durante a semana porto-me muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custa quando se tem um objectivo e se é bastante obstinada (é o caso!). Aplica-se portanto aos fins de semana. ;)

      Eliminar
  3. Olá.
    Refeições simples, agradáveis e boas, sim senhora.
    As marinheiras já respondeste, eu não sabia também, mas pergunto e abatanado?
    As minhas refeições são semelhantes, excepto quando tenho aqui a Sofia (só ao almoço) que de vez em quando tenho de comer carne vermelha, para não fazer diferente para mim.
    Só não como fiambre ao pequeno-almoço; os meus iogurtes são magros, acrescento flocos de aveia e/ou sementes de linhaça, morangos, ou o que me apetecer de fruta, sumo de laranja; leite é magro e só tomo antes de dormir, com bolachas como Maria.
    Sou seguida pela nutricionista do ginásio.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem, parte de uma boa deita está precisamente nas escolhas do que se come (ou deixa de comer), nenhuma destas refeições me é estranha, sigo este tipo de alimentação desde que a filhota nasceu e talvez por isso, e por ter um metabolismo armado em TGV, não engorde e mantenha a figurinha, vai-me salvando dessas tortura mental e física que é o exercício...;)
    Espero que mesmo sem ginásio, continues a manter este tipo de alimentação, claro que sempre se pode prevaricar, um dia ou outro mas a base, essa, deve manter-se o mais sã e natural possível.

    Mimos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *dieta (detesto quando me ponho a escrever à pressa e depois é que releio, sempre depois de publicar, raisparta)
      ;)

      Eliminar
  5. tenho que começar a tomar isto tudo em atenção, ando a engordar!!!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...