terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

De volta ao velho e bom hábito...

Regressei ao ginásio. Regressei à rotina que tanta falta me fez. Regressei não só pelo bem físico que faz mas também pelo bem mental. A mim, pelo menos, tem esse dom. Faz com que a minha mente fique vazia. Sabe-me pela vida. O cansaço mesmo depois de um dia de trabalho é para meninos. Até posso ir cansada, mas mal esteja equipada e pronto, tudo passa.
É certo que quando comecei estava com a resistência muito em baixo, mas como sou persistente nos meus objectivos e, não desmotivo com facilidade, e porque devagar se chega longe, tenho ido com calma mas sempre em mente que é para progredir. Com isto o treino tem consistido; pouco peso no que toca à musculação, mas gradualmente a aumentar. Já na parte do cardio, bom, com conta peso e medida, também, mas mais à vontade é certo. Não esquecer dos alongamentos, claro, porque é fundamental, sempre, no final do treino, pois.
Bom, se os resultados que se pretende, consegue-se no ginásio com 20% vá, os restantes 80%, consegue-se em casa, com a alimentação. Há que ter em mente que milagres, não existem e, se não se tem foco, é para esquecer! Assim sendo, há que ter cuidado com os horários das refeiçõese, assim como comer bem e de forma saudável. Não saltar o pequeno-almoço que é, só, a mais importante refeição do dia. Pois é com ela que por norma se começa o dia. A meio da manhã não se pode esquecer que também se alimenta o corpo. É um erro quem fica a manhã toda sem comer nada. Tal como à tarde. Não se vive de brisa, quem dera... Há que lanchar. No almoço, grelhados e hidratos são sempre bem vindos, agora, ao jantar, fecha-se a boca para os malandrecos dos hidratos. Opta-se por refeições mais ligeiras. Consegue-se. Com um pouco de imaginação tudo flui, O importante, acima de tudo, é ter um objectivo e traça-lo. E não é isso que fiz. Tracei o meu e, só vou descansar quando o alcançar.

8 comentários:

  1. Juro que admiro essa determinação e motivação que (te) leva (bem como a outras milhentas pessoas) a frequentar um ginásio.
    É que para mim, isso seria uma tortura, não só física.
    E logo eu, que emagreço com o ar que respiro, sem frequentar ginásios e afins desses, já deitei fora 10kg em 3 meses, o meu objectivo? Fazer séria concorrência aos espantalhos das hortas, lol!
    Mimos e continuação de bons resultados ;)

    ResponderEliminar
  2. "Eu é mais bolos"
    https://www.youtube.com/watch?v=rOrNh7MJJoA

    :-D :-D :-D

    P.S. O melhor é a menina Esmeralda "tirar o quebranto" porque muitos devem ter sido os maus-olhados, de inveja, que algumas leitoras lhe terão lançado :-P :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resisto a responder....
      Oh Sr. YelloMcGregor, presumo que a menina Esmeralda seja eu ;)
      E não vejo aqui "nenhuns maus olhares", é tudo gente boa, da paz.
      Cá para mim, quem tem inveja és tu...é que eu também sou de bolos, todos os dias como um de manhã, lol!
      (já me fartei de rir com esta tua observação, valeu, gracias)

      Olha mando mimos, sem olhares maus, sem quebrantos nenhuns, a todos/as.

      Eliminar
  3. Ainda hoje escrevi no meu outro cantinho sobre as minha atividades no ginásio, que frequento há 16 anos e não dispenso o exercício físico assim como as refeições que tu referes, também (desde novembro que tenho direito a uma consulta mensal de nutrição).
    Devagar chegas lá miúda e o mais importante é aliviar a mente.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Esmeralda,

    Entendo o que dizes, mas ao contrário do que se pensa primeiramente, o ginásio, não serve só para perder peso. 😉

    Enfant,

    Dou-lhe pois! No objectivo/foco, claro! 😉

    Sónica,

    Daqui a uns meses vens me fazer companhia. 😙

    Yellow,

    Hum... Agora percebe-se aquela barriguinha à pai natal. 😝
    Quanto ao ps, agora fiquei a leste. Mas pelos vistos a visada apanhou o fio à meada. 😀

    Cantinho ,

    O que vale é que sou teimosa como uma mula e, quando ponho uma coisa na cabeça , não descanso até conseguir. 😉

    Marta Moura,

    Sem dúvida! ☺

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...