quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Assustador!

É a palavra que encontro e aplico para a sensação com que fiquei quando acordei. Raramente sonho ou tenho pesadelos mas quando tenho, valha-se-me, é de fugir ou ficar imóvel, já nem sei ao certo. Ontem acordei duas vezes e pelas duas vezes pelo mesmo sonho. Estranho, porque por norma quando acordamos, raramente conseguimos voltar ao mesmo sonho. Às vezes até é um sonho bom e queremos continuar com ele, mas que nada, não há forma de ele voltar. Aqui, neste caso, o sonho era ruim, mau mesmo. E não é que tive duplo bilhete de sessão. Ira! Na primeira vez, quando acordei, até levei as mãos à boca qual não foi a sensação real e estranha com que fiquei. Sonhei com dentes a cair. Muitos. Estranho. Acordei extremamente incomodada. Quando lá voltei a pegar no sono, passado um pouco, volto a acordar com a mesma estranha sensação de incomodo. Detestei. Senti-me mesmo incomodada. Estranha mesmo com tudo aquilo. E pior que isso, senti-me alertada como se algo me dissesse que coisa boa não vem para aí. 

7 comentários:

  1. E não podemos saber qual foi o sonho/pesadelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Sonhei com dentes, muitos dentes a cair. Ora a imagem era de uma boca sem, ora a imagem vinha com uma boca com eles partidos. Quando acordei, tive a necessidade de levar as minhas mão à boca, como se quisesse certificar-me que não eram meus, tal não foi a sensação que fiquei.

      Eliminar
  2. Dizen que é morte... Mas ja sonhei e nada aconteceu :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. Dizem os entendidos, que os sonhos têm significados para a vida real. Já aqui, disseram qual o significado para esse, mas vamos acreditar que não é nada e não passou de um sonho, que incomodou, mas um sonho.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho um truque para o sonho bom voltar e para os pesadelos desaparecerem...são muitos anos de sonho!!!!! Em relação ao significado nunca acreditei muito neles, até porque cada vez que procuro leio uma definição diferente. Não te rales, pensa em coisas boas!

    ResponderEliminar
  5. Esmeralda,

    Também ouvi dizer isso.

    As duas na letra,

    Pois, essa teoria também já meio parar aos meus ouvidos...

    D.,

    Vamos esperar que sim. Vamos esperar...

    Sónica,

    Acordada tento, mas a dormir, não temos esse poder.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...