segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A ponderar, até agora, se escrevia ou não...

Sim, porque ainda a minha alma está parva. Ontem recebi um e-mail por parte do Google, onde a mensagem de recepção era a seguinte: "Inicio de sessão suspeito impedido." - Olhei uma, duas, três vezes para a mensagem porque parecia que não estava a ler bem. Então do que se tratava? Trata-se de alguém, que no dia 9 deste mês, tentou entrar no meu blog. Como os fulanos do Google (pelos vistos) estão atentos, conseguiram evitar uma desgraça, maldade, o que queiram conotar. O certo é que quem tenta entrar em casa alheia pela janela não vem com certeza com boas intenções. Fiquei triste. Fiquei porque no meio deste mundo imenso da blogosfera tinham que parar justamente aqui? Quando a Roupa Prática é uma ervilha comparado com tantos blogs xpto´s. Não quero dizer com isto que devam ir ter com esses, não. Espero que me esteja a fazer entender. Mas caramba, que comichão andarei a fazer para que alguém queira entrar na minha casa e fazer não-sei-o-quê? Eu que estou aqui quietinha no meu canto. Não consigo descortinar o intuito concretamente. O que sei, isso sim, é que com bom fundo não era de certo. Bolas, tenho tido muitas coisas porreiras com a blogosfera, nomeadamente a simpatia, a amabilidade, o carinho de quem passa por aqui e faz questão de passar isso mesmo, mas depois, ao mesmo tempo, há estes tropeções que me deixam de cara a banda e aí, questiono muita coisa, nomeadamente também, o que ando ainda aqui a fazer.

Ando sensível. Deve ser da época.

9 comentários:

  1. Xiiii... calma.
    Tal nunca me aconteceu, é verdade, mas olha, por via das dúvidas, faz um backup do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Caramba! Que estranho. Há com cada uma e com cada pessoa com pachorra!

    ResponderEliminar
  3. Isso nem é uma questão de sensibilidade a mais.
    Nunca me aconteceu e nem sei qual seria a minha reacção, talvez parecida com a tua, talvez ponderasse muito porque este tipo de atitude é uma invasão assumida, como estarmos descansados em casa e alguém forçar a fechadura da nossa porta e isso é, no mínimo, assustador.
    Poderia aconselhar-te a ter calma, acho até que tiveste (e tens) bastante, dado o acontecimento e certamente que saberás como reforçar o teu "espaço" ;)
    Mimos ;)

    ResponderEliminar
  4. O que te digo é que há por aí muita gente que não tem mais nada para fazer...

    ResponderEliminar
  5. Por vezes não é "alguém", é antes algum "bug" que automaticamente ataca alguns sites, nomeadamente os que têm um certo número de visitas.

    ResponderEliminar
  6. Tem calma, e não nos deixes.
    Há dois anos, com aquele blog que sabes que eu tinha e não era nada de mais, apanhei um susto e apaguei-o.
    Fiquei tão magoada, como e alguém me tivesse conspurcado a alma, que desisti dele.
    Vai mudando a password, faz back up (aconteceu há cerca de um ano com a bloggler Polo Norte, mas o dela foi pior pois dizia mais ou menos isto : que o blog não existia. foi uma complicação ela reaver tudo o que estava lá. Mas conseguiu.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tal como disse o L'Enfant Terrible.

    ... a não ser que tenhas o teu código de MB encriptado algures no teu blog ou algumas fotos/vídeos "proibidos" arquivados :-D

    ResponderEliminar
  8. conviver com este tipo de assalto não é fácil, seja por conta de alguém ou de um bug. é sempre inquietante saber qie podemos estar na mira de algo menos bom!

    ResponderEliminar
  9. É a inveja, só pode !
    Lady Essencia, relax :)
    O que vale é que o Google estava super atento!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...