quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Nesta ausência, a leitura que me acompanhou...

* Rio das Flores de Miguel Sousa Tavares
Confesso que de inicio estava cheia de reticências. A imagem que tinha dele é do comentador que enfim, a minha opinião não é a mais favorável... contudo, também, ainda só tinha lido um livro (No teu deserto) dele e, foi noutro registo (mais leve)... bom, surpreendeu-me, bastante.

* A  Culpa é das Estrelas de John Green
Oh, penso que nem precisa (quase) de apresentação. Li o livro e vi o filme. Escusado dizer que o filme não está como o livro (e há algumas falhas.), mas mesmo assim, não fica aquém, porque a história em si, é sublime.

* A menina sem nome de Marina Champan
Vale mais que a pena ler esta extraordinária história (real) de uma menina que cresceu no meio de chimpanzés. Quando agarramos o fio à meada, é devorar até não haver amanhã.

* O diário de Anne Frank (versão defnitiva)
Arrepiante. Arrepiante ler como foram os dias daquela menina antes de morrer. Aqui bem que se pode empregar a frase, "morrer na praia".

* prometo falhar de Pedro Chagas Freitas
Melhor, impossível! Estou deveras agradada. Porque além de não ser uma história corrida, ou seja; ser aquela história que, chegamos a meio e (quase) sabemos como termina... aqui, cada capítulo é uma história diferente, o tema universal do livro é, o amor. O amor em todas as formas e feitios. E, há tema melhor que este? Não. Ou melhor, até pode haver, mas não é a mesma coisa.

6 comentários:

  1. Gostei mesmo muito do Rio das Flores, não tanto como o Equador, mas quase :)

    ResponderEliminar
  2. Se tivesses escreito isto á uns dias atras, tinhas me ajudado a fazer uma melhor escolha na compra de um livro :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. Do Miguel Sousa Tavares li o Equador que é fascinante! Do Pedro Chagas Freitas li In Sexus Veritas que é simplesmente arrebatador!
    Estou à espera de ler o Prometo Falhar (ficaram de mo emprestar e estou ansiosa por o ler)
    O Diário de Anne Frank faz parte da minha "biblioteca"... e foi um livro que mexeu muito comigo! Como tu dizes, arrepiante, MUITO ARREPIANTE!
    Vou seguir esta tua sugestão para os outros 3 que ainda não li :))

    ResponderEliminar
  4. Prefiro o Equador ao Rio das Flores. O diário de Anne Frank é simplesmente avassalador :)
    Não sei se já leste o Deus das Pequenas Coisas . Mas vale a pena :)

    ResponderEliminar
  5. Destaco dois para as próximas leituras, "A culpa é das Estrelas" e o "Prometo Falhar" que me suscitam mais interesse.
    Os outros nunca li mas ficam na calha, obrigada!
    Mimos ;)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei tentada a comprar a menina sem nome, a minha mais velhinha adora essa temática. Nós as 3 já lemos o Diário de Anne Frank. Achei por bem que as minhas filhas o lessem, aliás leram o meu livro...é importante crescer com uma noção clara desde cedo do que é importante, para o distinguir do acessório.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...