quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Um cheirinho da ausência...

* Depois de muito pensar, depois de muito se ponderar, eis que a casa da Essência e da Zunfinha ganha um novo membro: uma coelhinha anã. Linda linda que só ela. Juliana de seu nome. Para os mais chegados, Juju. Um doce de bicha. No dia em que a Zunfinha recebeu a coelhinha (1 de Agosto), ela não cabia em si de tão contente. Depois de interiorizar que a condição de ter a coelhinha seria de sua total (entre aspas, vá) responsabilidade tudo o que esteja inerente ao animal (e tem feito com mestria e uma dedicação plena, apesar das tontarias que faz. Às vezes a bicha parece um boneco elástico, mas apesar desse pormenor, tem recebido muito amor e miminhos de todos cá de casa ao ponto de estar uma mimada que só ela), relaxou. É que primeiro ficou cheia de medo, pela responsabilidade acrescida, depois, quando ganhou confiança e viu que conseguia estar a altura do desafio, esta casa, nunca mais foi a mesma e, muito menos a Zunfinha.

* No final do ano lectivo (quase) o professor de educação física abordo-me no sentido de dar o seu parecer em relação à Zunfinha. Segundo o próprio, a Zunfinha destaca-se dos demais. Abreviando, ele achou pertinente pôr-nos a par e até aconselhar em levar a Zunfinha a fazer uns testes. Segundo o próprio, tinha sérias certezas que ela entraria para o atletismo. Depois de muito se pensar e ponderar (como sempre!), decidimos (porque não?) em conjunto com a mesma em deixá-la fazer os testes. No entanto ter sempre em mente que os estudos não seriam e não serão afectados. A levamos ao polo x, fez os testes que tinha que fazer e, neste momento, ou melhor, desde segunda-feira (15-09-2014) que temos uma mais nova aspirante a atleta. Sem grandes expectativas, sem grandes floriados. O importante no presente e futuro próximo é que ela se divirta, exercite sem descurar os estudos. O resto, o tempo dirá...

* Depois de muito pensar (fiz um post e tudo), eis que decido em qual modelo de telemóvel optar (comprar): Nokia 1320. Não podia estar mais satisfeita. Extremamente intuitivo. Extremamente tudo! Contudo, não fosse o encanto inicial e não acharia tão bizarro que, após um mês de utilização o telemóvel acabou por morrer. Depois de ter ficado outros 15 dias sem o mesmo por ter ido à reparação e, quando o fui buscar estava pior do que quando o tinha entregue, sem escrever que tentaram cobrar 6 € pela utilização do telemóvel sobresselente que segundo os mesmos, o telemóvel «emprestado» não teria custos adicionais, seria cortesia da marca. Pois bem, quando me deparo com o cenário de ver o telemóvel pior do que estava, pus-me a caminho da loja onde tinha feito a compra e disse a quem me atendeu que não saia de lá sem um telemóvel novo ou então,  com o dinheiro. Vim com o telemóvel novo. A mesma marca. Igual. Sou de amores arrebatadores e, francamente, esta máquina arrebatou-me!

* Estou a pensar no que vou escrever a seguir e já está a sair um rasgado sorriso dos meus lábios e sinto os meus olhos acompanhar tal movimento. Voltei a andar de patins. Arrisquei. Ousei. Consegui sem sair magoada. Iupi! Bom bom foi poder andar juntamente com a minha Zunfinha. Parecíamos duas tontinhas em cima de uns patins em linha. Este apontamento é mais que voltar a andar de patins (o que é excelente!), é estar bem melhor, mas muito melhor do meu adorado pé que tantas dores de cabeça me deu. Passeio a patins, aqui vou eu...

Outros itens noutro post virão...

9 comentários:

  1. Ahahah Imagino a coelhinha tadinha :p
    Mas se ela a trata bem, ainda bem! Ajuda bastante a criar o sentimento de responsabilidade!
    Quanto à atleta uhhhh e juntar os patins em linha... ;)
    Ainda bem que o teu pé está melhor. Custou mas foi!!!

    ResponderEliminar
  2. resumo dinâmico e cheio de informação. que inveja, os patins, nem no meu melhor alguma vez me atrevi. bom regresso. :))

    ResponderEliminar
  3. Resumo visual e mental deste post:
    Uma coelhinha anã, de patins em linha, a falar ao telemóvel, nos Jogos Olímpicos. :-D

    P.S. Força, campeã!

    ResponderEliminar
  4. * Coelha anã, muito giro!!!!! Para mim não há como cão ou gato, mas gostos não sediscutem. tenho uma amiga que teve 1 durante 10 anos, mas era mau e nem festas deixava dar. Ainda bem que essa é mansinha!
    * O desporto é muito importante e os estudos também. Mas com uma mãe assim como tu ela safa-se bem nos dois!!!
    * Eu adoro o sistema andoid e para mim é Samsung forever. Mas tu és teimosa, vá Nokia contigo vá!!!!
    * Patins, fico muito feliz por estares melhor do teu pé e eu adoraria andar nisso mas já tentei várias vezes sem resultados positivos, por isso acho que esse dom não é para mim!

    Abracinhoooooooo

    ResponderEliminar
  5. Eu também tinha a Lola, mas quando fui ao veterinário com a "coelha" pela primeira vez, saiu de lá o Bugs. Afinal na loja enganaram-se a ver o sexo. Apesar de muito meigo e de me adorar, este coelho não seria bom para a Zunfinha, não gosta de colo, só eu é que o consigo agarra e não lá por muito tempo ;) Mas são uns animais adoráveis, tenho-o aqui a andar à minha volta e a pôr as patitas dele na minha perna enquanto escrevo o comentário :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ele e a Juju iam-se dar lindamente... amor à primeira vista, seria? ;)

      Eliminar
    2. Da parte do Bugs seria. Doido por uma coelha anda ele :P

      Eliminar
  6. Miss Purple,

    É verdade, custou mas foi! ;)

    Nokas,

    É mesmo!! ;)

    desabafos,

    Ainda vais a tempo de tentar. Não custa, acredita. :)

    Yellow,

    Risos. Já tinha saudades (muitas!) de ler post´s destes. ;)

    Sónica,

    * Dos animais de estimação que há, a coelha foi a que reuniu as condições perfeitas.
    * Esperemos que sim. ;)
    * Uso Nokia desde sempre! Há hábitos difíceis de tirar.
    * Insiste, verás que mais tarde ou mais cedo andarás sobre linha ou rodas. ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...