sexta-feira, 4 de julho de 2014

Um pouco de mim (e de quem mais) na perspectiva de outrem


"Nascidos no dia 21
As pessoas que nascem nesse dia são “crianças grandes”. Eternamente joviais, têm uma loucura sadia que os faz interessar-se em várias coisas ao mesmo tempo. Pode sobressair-se nas artes dramáticas ou em qualquer área de expressão que use as palavras. Magnéticos e musicais, amam a beleza, a arte e a dança. Para ser realmente feliz, deve encontrar meios para se expressar na literatura e nas artes. É cauteloso e encantador mas, também, individualista e independente. Todavia, se fizer várias coisas ao mesmo tempo, dispersará suas forças e energia. Pode faltar maturidade. Até a aparência é de uma pessoa mais jovem. Quem nasceu no dia 21 gosta de diversão e vida social, quer conversar. Tem sempre muitos projetos para desenvolver, todos ao mesmo tempo. Prefere trabalhar em atividades em que não precise ficar confinado a 4 paredes, principalmente se puder usar toda a sua capacidade criativa.Tem o dom da comunicação e expressa alegria de viver, entusiasmo e optimismo. Gosta de estar cercado de coisas boas e belas e é um excelente anfitrião. No campo emocional, é muito instável, sujeito a altos e baixos; o amor, para o bem e para o mal, é sempre um impacto na sua vida. Nesse terreno, em geral, prefere receber a dar. Será bem sucedido no mundo literário. Deve aproveitar seus períodos de repouso para ler, ver os amigos e ter vida social mais intensa, coisas que só lhe farão bem."


Só por acaso, nasci no dia 21. Mas só por acaso. Até porque nasci de 7 meses. Se tivesse esperado como a maioria dos bebés, nasceria em Fevereiro. Quiçá aí seria noutro dia qualquer. Mas, se nascesse, talvez não seria a mesma coisa, também.

7 comentários:

  1. Gostei deste teu dia, mesmo que seja só por acaso, foi um daqueles acasos que até te "servem" bem, pelo que te leio!
    P.S. - Ao contrário de ti, nasci de quase 10 meses, estava a gostar da estadia...e decidi que não queria ser do signo de Caranguejo e adoro o meu dia, vou procurar o que diz sobre o meu 5 ;) )

    Bom fim de semana, com muitos e muitos mimos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... alguma coisa contra os Caranguejos??? Ai! Ai! Ai! :-)

      Eliminar
    2. Gata, nada de nada, pela simbologia que tem, é o signo maternal regido pela lua, um dos três signos do elemento água, como tal, a sensibilidade interior foi beneficiada em grande escala!
      Mas, pelos vistos, eu tinha de ser Leão, só fogo! ;)

      Eliminar
  2. Antes 21 que (n)um (grande) 31 :-)

    Ok. Os dados estão lançados: que o Roupa Prática vire um livro já que... serás bem sucedida no mundo literário. ;-)

    ResponderEliminar
  3. Excelente.
    Onde encontrar para fevereiro?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto do dia em que nasci, por 1 é pouco e 3 é demais! :-)

    ResponderEliminar
  5. Também sou uma "21" ;) e também foi muito antes dos 9 meses... Nascemos nesse momento porque tinha que ser e faz parte de nós.

    um beijo

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...