quinta-feira, 3 de julho de 2014

O que há mais para dissecar depois de tudo? Só se for para que se encontre um bode expiatório. É que não sei, atiro eu, agora, assim, o barro para a parede...

É que desde há três, quatro dias, vá, que oiço, que oiço, que voltou a notícia a estar na ribalta nos noticiários, diga-se antes. Sinceramente? Não entendo bem porquê. Talvez, lá está, como escrevi no título, para que se encontre um bode expiatório. Caso contrário, não entendo. Não depois destes anos todos. Não depois de tudo o que já foi exposto. Não depois das provas que chegaram a público (nem imagino as que ficaram em off), enfim, eu, não entendo. Aliás, nem me vou alongar muito no tema porque a minha opinião sobre a mesma, encontra-se (aqui). Entenda-se, portanto, que este post é mais como um pensamento alto que tive. É isso.

7 comentários:

  1. Não li o teu post na altura e li-o todo agora. Questiono-me do mesmo, constantemente até, mesmo quando os media sossegam.
    A minha opinião vai de encontro à tua, ao cerne fulcral desta embrulhada toda. Não consigo conceber uma qualquer circunstância em que deixasse a minha filha para ir jantar, mesmo a escassos metros. Ou ia comigo, ou quem não ia era eu. Ponto final.
    E é aqui que tudo começa, nesta tomada de decisão imprudente, irresponsável, desapegada e pouco coerente com o papel de Pai e Mãe comuns (e ser comum não é depreciativo).
    Já formei uma teoria para este tipo de bombardeamento calculado e estratégico dos temas dos media, que nos chegam precisamente nos momentos que eles entendem. Talvez seja é para nos desviar as atenções a nós, público, cidadãos, de algo bem mais grave que se passa cá.....quem sabe?

    No entanto e isto já vai longo...desejo-te um bom fim de semana, cheio de mimos e bom Sol ;)

    ResponderEliminar
  2. Sabes que há poucas notícias...Daí ter-se necessidade de alimentar notícias antigas...Maddie é uma notícia triste!

    ResponderEliminar
  3. Há que manter a farsa até ao fim, seja ela qual for! E depois a comunicação social adora fazer fogo com meia-dúzia de pauzinhos!

    ResponderEliminar
  4. Um bode tuga fica ali mesmo a matar, os portugueses, esses malandros...

    ResponderEliminar
  5. Faço a pergunta a mim mesma, sempre que a notícia vem ao de cima. Há momentos que detesto ouvir notícias, principalemente quando fazem um vendaval de mediatismo.
    E li o teu post de há 5 anos. Muito bom.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...