terça-feira, 3 de junho de 2014

Oh, Céus! Oh-valha-se-me (o quê?)!

Gritas e dizes todos os nomes e mais alguns, mentalmente (o que pensam?, aqui é só pessoas educadas) quando a piralha da tua filha, que se encontra junto a ti, a falar descontraidamente, de repente, fica com o ar mais sério do mundo, como se fosse fazer uma operação à tua cara ou algo do género assim, muito complexo e que requer toda a compenetração do mundo diz, em modo sussurro: "sossega (a piralha a dizer sossega. Não aguento). Não mexe. Calma, calma..." - zás! Só tens tempo de mandar um grito, não tanto pela dor, mas mais pelo susto que o gesto provoca e todo aquele aparato. Ainda estás atordoada em processar todo aquele momento quando vês, naqueles dedinhos pequeninos e frágeis, um pêlo (um pêlo?). E enquanto estás no teu íntimo a questionares, mas porque raio um pêlo foi parar ali, naquele sítio, já ela está a verbalizar o teu pensamento: mamã, tinhas um pêlo no queixo. No queixo, mamã?! Eles não aparecem por cima dos lábios?! Tu tiras aí. Tens que dizer à Isaura que está a fazer mal o trabalho. Da próxima não lhe pagas." - Enquanto ela debita, debita, só questionas: "é normal, depois dos trinta aparecer pêlos em sítios menos prováveis?!"- O que vale é que foi um único pêlo. Espero (já que ela arrancou pela raiz) que tenha sido um caso isolado. Medo!

10 comentários:

  1. Ahahahaha! Achas que a tua filha é um bebé?
    Odeio pelos...

    ResponderEliminar
  2. À quantidade de pêlos que se lembram de aparecer na minha "bela face", só agradeço não ter a Zunfinha ao meu lado, ahahahahah

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. A minha adolescência tardia trouxe-me um descontrolo hormonal de tal amplitude que quem teria de pedir calma, sossega e relaxa era eu.....a ela! (o que vale é que ainda consigo brincar com isto, mas detesto)

    Mimos ;)

    ResponderEliminar
  4. O que eu me fartei de rir agora!!!!!
    Essa tua filhota é brutal ;)

    ResponderEliminar
  5. Ahahahah
    Não pagar à Isaura, ter atenção a isso :D

    ResponderEliminar
  6. Ai quando os filhos descobrem "coisas" onde literalmente não devia haver... Pois é! Que raiva!!
    Beijo e faz o que ela te recomendou...
    Boa semana.
    Graça

    ResponderEliminar
  7. Ficou traumatizada com o que acontece depois dos 30, não? ;)

    ResponderEliminar
  8. cantinho,

    Por acaso acho. E acho também que ela há-de crescer, tornar-se mulher e hei-de vê-la sempre como um bebé. A minha bebé! ;)

    Til,

    Observadoras! ;)

    Ni,

    Posso envia-la um dia destes. ;)

    Esmeralda,

    Entendo. Conheço algumas mulheres com essa questão. Mas como dizes e bem; há que brincar com a situação e, acima de tudo, saber contornar. ;)

    Sónica,

    ;)

    Uma tonta, isso sim (como a mãe). ;)

    Miss Purple,

    Ainda zela pela nossa carteira. O que quero mais? ;)

    Graça,

    Sou muito bem mandada! ;)

    Vee,

    Fiquei traumatizada em perceber que tinha um pêlo, um único pêlo no queixo. Quem tem pêlo no queixo, senhora? ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  9. Espero que ao pêlo no queixo não se aplique a máxima do cabelo branco.....quando arrancas um cabelo branco nascem mais dois ou três...

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...