quarta-feira, 28 de maio de 2014

Questionas a tua sanidade mental quando:

Além da vida toda ouvires dizer que a partir dos 38 graus já é considerado ter febre, ouves também o ano lectivo todo a auxiliar e até a professora dizer que, as criancinhas quando estão com febre não podem ir para a escola. Ora, dás isso como garantido, porque enfim, se elas o afirmam, bolas, é porque sabem o que estão a fazer, e assim sendo, quando há a situação da Zunfinha ter febre, óbvio que não é muito difícil perceber o desfecho. Quando se vai ao médico com ela e se diz que ela não foi  à escola porque estava com febre, o dito médico questiona tal acção. Segundo o mesmo, ter febre não é motivo de não ir à escola, porque não está acamado. Quando pergunta quanto de febre e se responde que oscilou entre os 38,5 graus, 38,7 graus, com um desplante total, diz que isso não é ter febre. Ora, mediante tal cenário, o que há aqui mais para desconstruir?!

Não, não fiquei convencida e mantenho as mesmas convicções sobre o tema. As crianças quando têm febre não podem estar com outras crianças até serem vistas e devidamente medicadas quando assim exige. Caramba, não se sabe se é algum vírus, alguma infecção. Assim como zelamos pelos nossos, pelos dos outros merecem o mesmo cuidado e zelo. A febre, bom, pelos vistos, só quando se tem acima dos 40 graus, a pelar de calor, e com o corpo de tal forma dorido ao ponto de ficar acamado que aí sim, só aí, só nesses preparos é que se pode dizer, efectivamente, que se tem febre. Até lá, é fricote de meninos. Como já havia referido, não fiquei convencida e por isso o questionei também. Continuou a bater no ceguinho e, obviamente que não gostou (porque será?). Bom, temos pena.

10 comentários:

  1. Concordo contigo totalmente! Nunca se sabe o que as crianças podem ter!
    As. As melhoras da pequena :))

    ResponderEliminar
  2. dantes o azeite e as sardinhas faziam mal e engordavam, hoje descobriram-lhes propriedades do arco da velha, até o omega 3. A febre é a mesma coisa; dantes aos 37 graus, nem pensar em sair da cama, bem abafada para a febre "sair"; agora só aos 40, é que se está pronto para lhe ser declarado estado calamitoso...e mais não digo! as melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Seja lá o que for, que passe depressa e que depressa possa voltar à escola, será bom sinal.
    Para mim, febre é mais de 37,5ºC....e não me venham cá com "cantigas"!
    As melhoras da Zunfinha, sim?

    ResponderEliminar
  4. Ohpah que estranho um médico ser dessa opinião...

    ResponderEliminar
  5. Imprópria,

    Obrigada. ;)

    desabafos,

    Modernices (será?). Temos que nos moldar aos devaneios e afins dos senhores médicos. É que depois cada um caga uma sentença diferente e aí é que a porca torce o rabo. :S

    Karochinha,

    (Oh, pensei que não te via mais por aqui (fiquei contente). Com isto será sinal que ainda palmilharás por estas ruelas da blogosfera? ;))

    Ainda vais ao 37,5 graus. Eu já vou ao limite dos limites, 38 graus e mesmo assim, ainda levo aquela resposta.

    Obrigada. ;)

    Sónica,

    E se eu te disser que o médico é ucraniano (médico que é médico é em qualquer país, cultura e afins, mas...), dirá alguma coisa? ;)

    ResponderEliminar
  6. Febre alta, é para as crianças ficarem em casa e se possível a consulta de um médico.
    Detestava ver as crianças na escola a "arderem" , muitas vezes por que os pais iam trabalhar e não tinham a quem deixar os filhos.
    Crianças não podem passar por estas situações.

    ResponderEliminar
  7. Há médicos muito "isquijitos".
    Eu acho que também depende de como a criança se sente, se sente mal com 38.5 é porque claramente algo se está a passar e para além de não sabermos o que é e haver risco de transmissão, se não está bem também não vai fazer nada para a escola para além de marcar presença. Para mim febre é 37,5 e quando digo para mim é porque aí eu já me sinto mal, sempre foi assim, normalmente a minha temperatura é baixinha. Agora esperar pelos 40 para estar "oficialmente" doente nunca ouvi, nem de profissionais de saúde.

    ResponderEliminar
  8. Essência, não sei se não reparaste ou foste atrás da foto....mas a verdade é que a Karochinha deixou mesmo de "aparecer", para sempre!
    Já euzinha, deixo-me andar por aqui e por ali, logo se vê o que o futuro nos reserva!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. cantinho,

    Vidas que nos deixam esmagados...

    Vee,

    E eu pareço que tenho dedo podre para os ter no meu caminho.

    Esmeralda,

    Risos... mas é que fui mesmo pela foto. Tanto que escrevi Karochinha (como sempre). Desculpa a inconfidência inconsciente. Fico muito contente por continuares por aqui, mas espero que para breve voltes à escrita. ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  10. dizem que as crianças conseguem aguentar temperaturas diferentes de nós adultos!!!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...