segunda-feira, 26 de maio de 2014

Há pessoas que pensam que as outras andam a dormir na forma e que não se apercebem do intuito delas. Aquelas, chicas-espertas

Será que é assim tão difícil uma cabeleireira entender que quando se diz: "não é para secar, é para não passar a porcaria do secador pelos cabelos". E quando se diz: "shampoo normal, é o shampoo da casa. Não é shampoo para cabelos pintados, cabelos assim, cabelos assados e nem nada que valha." Não é ouvir isto: "pintou tem que pôr shampoo para cabelos pintados!". É que depois sujeitam-se a ouvir isto: "Tenho?! Onde?! Quando?! Quem me obriga?! Tenho que pôr aquilo que eu quero! E eu quero shampoo normal!" - "Mas, mas, tem de pôr para o cabelo não ressentir." - "Não é por uma aplicação com o shampoo da casa que o cabelo vai ressentir ou vai cair. Em casa uso sempre. Aqui, não!"

Será que há uma linguagem própria para falar com elas? É que me senti a falar chinês. Às tantas foi preciso pôr aquela cara trinta e nove para que a sujeita se desse conta que estava a esticar o elástico. E quando o elástico é esticado em demasia e rebenta é de conhecimento geral que o resultado costuma ser catastrófico.

8 comentários:

  1. Pente zero e sabão azul e branco! Fica o assunto resolvido!

    ResponderEliminar
  2. ahahahah elas querem é vender e às vezes simpatia a mais ou impingir não ajuda em nada!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Já fui a uma desse género...a primeira vez, deixei passar, a segunda vez disse que não queria pagar extras! :)

    ResponderEliminar
  4. Como a maioria ganha uma percentagem do valor que consegue vender, está tudo dito.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Fazias um desenhito, podia ser que entendessem..enfim !!

    ResponderEliminar
  6. Enfant,

    Isso aplica-se em quem?

    Sónica,

    Por isso que tudo, tudo!, tem que ter conta, peso e medida. ;)

    Carla,

    Risos... ainda deste o "beneficio" da dúvida. Haja estofo. ;)

    NI,

    Pois, também já tinha chegado a essa conclusão, mas os meios nem sempre podem justificar os fins. ;)

    Miss Purple,

    Risos... penso que nem assim a senhora lá ia. Não convinha (fiz-me entender?). ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu sou muito esquisita no que toca a cabeleireiros porque acho que muitas cabeleireiras não ouvem as clientes. Gosto de alguns sítios (poucos) que infelizmente ficaram bastante fora de mão quando mudei de casa, já experimentei uns quantos aqui perto e não gostei exactamente pelo que já referi. Irrita-me que me tentem convencer que o campô xpto (que por acaso vendem no salão) é que é uma maravilha, que tenho sempre de cortar as pontas do cabelo cada vez que vou lá sentar o rabo na cadeira, que isto e que aquilo. Gosto de pessoas com quem possa estabelecer empatia, que quando me aconselham sei que o fazem sem segundas intenções, em quem possa confiar um corte porque sei que têm sensibilidade estética para me dizer se não for a melhor escolha, ai que saudades do meu rico cabeleireiro lá do bairro.

    ResponderEliminar
  8. Por vezes, custa-me dizer que não e lixo-me que pago bem pago.
    Já agora uma pergunta, se podes responder:
    "Quando SÓ pintas o cabelo o brushing não está incluído na pintura?"
    Quase sempre só pinto quando vou cortar , mas a última vez, fui pintar e paguei exactamente o mesmo. A funcionária disse o que nunca me dissera: 30 euros da pintura, 9 euros do brushing".
    Dasss , não estava à espera.
    Que me lembre, nunca paguei o brushing à parte.
    É só ganhar dinheiro, estas fulanas.
    Beijinho

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...