segunda-feira, 19 de maio de 2014

[Este post não é o meu mau feitio a vir ao de cima, não! É mesmo não alcançar o propósito do tema.]

Oh!, qual não foi o meu espanto quando este fim-de-semana que passou, enquanto andava a vaguear (um pouco) pela net, mais concretamente pelo Facebook Maravilha, deparo-me com a página de um amigo que, bom, não era bem de um amigo mas sim antes do animal do mesmo (será que continua a ser a página do amigo? Agora fiquei confusa, confesso. É por estas e por outras que vem este post). Fiquei incrédula. Mas por carga de água que as pessoas abrem páginas para os animais? Porventura os mesmos vão escrever nelas? Ou são as pessoas que vão escrevem como se fossem os animais? É que põe a foto dos animais, põe o nome dos mesmos, e depois? Relatam os acontecimentos como se fossem os próprios? Não é mais fácil pontualmente na sua própria página deixar tais acontecimentos, como donos mesmo? Quem vai seguir a página do cão Joaquim, ou do gato Leopoldo ou até do periquito Jacob? (Risos), Por incrível que possa parecer, há quem siga (!). Ora, não sei, só a titulo de curiosidade, gostaria de entender tal acto, se não fosse pedir muito, claro! Quem souber, faça favor de esclarecer aqui à Essência, sim? É que a mim, de facto, transcendem-me tais actos. Pode ser que com alguma explicação, plausível, consiga ver as coisas numa noutra perspectiva. Até à data, não (devo ser muito rural).

11 comentários:

  1. Um dia destes, abro um página para a minha Kat, a gata, e escrevo na primeira pessoa o que ela faz, do género: "a minha dona está sempre a chamar-me de ratinha", "eu sou uma aventureira, não gosto que a minha dona pegue em mim", "sou uma louca" diz ela, a mi8nha dona...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, sinceramente também não acho assim imensa piada...mas pronto, vai dos gostos de cada um...

    ResponderEliminar
  3. Vou ler atentamente os comentários deste post para ver se alguém iluminado aparece por aqui e me ajuda, também a mim, a perceber...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Sorry...para mim também é inexplicável :))!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Eu ajudo no que toca a partilha de animais que sofreram situações inimagináveis e com o qual foi aberto páginas dedicadas para que as pessoas pudessem ajudar e apoiar. Agora, seguir página de animal doméstico como "diário de um cão", não.

    Um beijinho minha querida, gostei de te ver pelo meu blog. Saudades!

    ResponderEliminar
  6. Errrr....também não posso ajudar...não navego por esses mares e há muita coisa da "realidade FB" que me ultrapassa.


    Jinhooooooooooossssss

    ResponderEliminar
  7. Se for para fazer uma página do animal como se fosse ele a escrever até pode ser engraçado, criar um personagem que avalia os humanos loucos do ponto de vista de um cão (ou gato, ou coelho, ou whatever), uma página com humor. Para lamechices já não.

    ResponderEliminar
  8. desde que a lassie deixou o ecrã ( e já lá vão anos), mesmo substituída pelo rex, o cão polícia,mesmo assim, sentiu-se necessidade de incluir protagonistas com ileteracia em canais que lhes possam trazer mediatismo, e assim de repente não sei se haverá mais alguma razão que me lembre! boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Oh Essência, então não existiu já quem deixasse fortunas de milhões aos seus animais de estimação, deixando de fora a família.......ainda nem existia FB!
    Excêntricos? Exagerados? Carentes por alguma atenção e protagonismo (mesmo que em nome dos seus animais)? Talvez sim.
    Mas como costumo dizer que já pouco me pode surpreender...admiro-me pouco com esta atitude.

    (nem de propósito, publiquei das poucas fotos com a minha gata no FB por estes dias mas a protagonista é e sempre será a Txuguinha)

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  10. Agradeço a quem se disponibilizou a esclarecer (dentro da sua perspectiva, claro!) as minhas dúvidas em relação a este tema. Li tudo atentamente e, ou devo estar a ser muito casmurra, muito intransigente ou não sei. É que na minha ideia, na minha óptica, continua a não fazer sentido. E quando leio coisas como o exemplo que a Karochinha deu, das pessoas que deixam fortunas aos animais (!) e outras que tais, mais confusa ainda fico. É como outra coisa que por acaso não escrevi no post mas que deixo agora aqui escrito, faz-me espécie as pessoas que põe nome de pessoas nos animais. Desculpem, mas continuo com a minha, cada macaco no seu galho. E reafirmo! Já tive animais. Gosto deles. Não posso ter por questões de saúde, o que não invalida não ver mais além. E, há certos e determinados comportamentos das pessoas que, de facto, transcende-me, completamente. :S

    cantinho,

    Pelos vistos só serias mais uma para as estatísticas.

    Miss Purple,

    Sim, claro! Vais dos gostos e tudo mais, é certo. Mas, podemos, podes ter e dar a tua opinião sem ferir susceptibilidades a ninguém. Penso eu que, com este post não feri. Ou feri? :S

    Ulisses,

    Não somos iguais, é certo, mas se tiveres como eu, continuas na mesma.

    Maria,

    Pois...

    Guida,

    Entendo e pelo que explicas e do que entendi, são coisas completamente distintas. Nem há comparação, portanto.

    Suricate,

    Risos... se começasses a navegar os teus olhos saltavam.

    Vee,

    Risos... desculpa, mas descreves alguém a abrir uma página com o propósito de fazer de um animal para avaliar os loucos que andam por aí. Mas, louco não será quem se põe numa posição dessas?! Não sei, digo eu, já às tantas... :s

    desabafos,

    Entendo, mas filme não é o mesmo que um blog. Contudo, sou suspeita a escrever sobre a coisa, já que não sou a favor dessas páginas e nunca apreciei (nem em pequena, podes ter uma ideia) dessa série. Os animais não falam, ladram, porque querem inventar/porem os animais a falarem como gente?! Não entendo a coisa, pronto, é isso.

    Karochinha,

    Talvez seja o que concluíste, talvez... essa dos milhões, enfim. Quanto à tua publicação, pelo que entendi, postaste a tua página uma situação pontual. O que faz-me concluir que é mais ou menos o que escrevi no post.

    ResponderEliminar
  11. Ahahaha!
    Já imaginaste eu a fazer da gata no FB?!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...