quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mudam-se os tempos, mas não se mudam as vontades!


Caramba, com certos e determinados comportamentos dos outros e depois a forma como reajo a elas das duas uma:  ou ando mesmo pelas costuras e a sensibilidade está lá nos píncaros, ou são outros que não têm um pingo de noção.

Não é a primeira vez que oiço logo pela manhã, manhãzinha assim, bem cedinho, um carro, o mesmo carro de todas as vezes buzinar. Buzina uma, buzina duas, buzina três... Telefona. Passado um pouco, volta a buzinar uma, a buzinar duas até que a pessoa desça. Ao fim do dia o mesmo processo. Por não ser a primeira vez que isto acontece e provavelmente não será a última, dei-me ao trabalho uma das vezes de ficar na varanda a assistir o panorama. Gosto de saber por A mais B do que falo e porque falo. Bom, o homem está no seu belo carro com o rabinho alapado à espera que a pessoa que veio buscar desça. Sair do carro, esticar o dedo e tocar à campainha da casa da pessoa não, isso agora, isso agora é para malucos! É mais cómodo de onde está, rabinho alapado, sem apanhar frio, sem se importar com as horas buzinar, e ligar (que ainda vá que não vá), quando a pessoa demora, mas depois, mesmo assim, como é insistente ou impaciente ou o raio que o parta!, (deve ser mais isso) volta a buzinar e a buzinar... Mas no entanto, com este processo todo, ainda não se deu conta, penso eu, ingénua que sou nestas palhaçadas que ao ser assim, tão, passivo, que está a incomodar a rua inteira. Calculo e reforço: que com certeza não se deu conta, ora agora, coitado do senhor... Estou para aqui a destilar infâmias. Mas o certo também, é que as buzinadelas fazem eco pela rua fora. E irrita ouvir que dirá ver a situação como já vi. Quando acontece ao final do dia então, parece que o barulho se intensifica mais ainda. E com isto tudo estou a ver estou, que num destes dias tenho que descer e explicar ao senhor para que serve a campainha que se encontra mesmo junto à porta do prédio. É que mesmo fazendo um esforço para perceber o porquê de tal acto, o lógico e o correcto sobrepõe-se. 

5 comentários:

  1. há pessoas sem consciência. Lá está, cada vez mais, só pensamos em nós próprios.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Quando as pessoas são comodistas, é o que dá !
    Enfim...

    ResponderEliminar
  3. oi?! as pessoas às vezes passam-se só pode!

    ResponderEliminar

  4. Odeio!
    Penso que a polícia pode intervir.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. As duas na letra,

    Ora nem mais, Paulinha. ;)

    Miss Purple,

    Pois é. ;S

    Maria,

    Também está incluído no pacote. ;)

    cantinho,

    Também penso que sim. Numa próxima serei eu a descer. Se vir que as coisas se mantêm assim, aí chamo, claro. ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...