quarta-feira, 30 de abril de 2014

Estou doida com tal tontaria

Acordei sensivelmente à vinte minutos atrás. Acordei atarantada, pois acordei com a nítida impressão que algo estava mal. Que tinha dormido demais. Que algo estava mal. Certo. Olho para as horas no telemóvel eram 10:20 (mais coisa menos coisa). Saltei da cama e fui a correr ao quarto da Zunfinha. Estava tranquila da vida sentada na sua cama, mas recostada nas almofadas a ler. A ler como se fosse um dia de fim-de-semana onde o tempo (praticamente) não existe. Fiquei confusa com tal visão. Voltei ao telemóvel e voltei a olhar as horas e vi que o despertador tinha sido desligado. Mas eu não desliguei nada e, tenho plena certeza que o liguei ontem, como todos os dias faço, excepto no fim-de-semana (salvo excepções). A minha mente ainda estava atordoada por ter acordado naqueles moldes (ainda está), mas fui novamente ao quarto dela. Perguntei se ela não estava a estranhar ainda não ter ido para a escola, assim como perguntei se ela não tinha a noção do tempo que estava ali. Respondeu-me calmamente que tinha acordado na hora do despertador, mas que o desligou logo para não me acordar. O telemóvel tinha tocado, mas que tinha desligado a chamada para não me acordar e, que tinha vindo para o quarto dela para ler. Fiquei incrédula. Perguntei-lhe porque tinha feito isso, porque não quis ir para a escola, porquê?! Pensei num milhão de situações por ela não querer ir à escola (bolas, ela gosta da escola. Ela gosta de aprender e estar com os amiguinhos). Sentei-a na cama e expliquei-lhe que aquilo que tinha feito era muito feio. Não devia ter mexido no meu telemóvel, principalmente com o propósito que foi, desviar os acontecimentos a que eu tinha proposto. Ter tudo pensado (assustou-me tal facto quando percebi isso, confesso). Ontem nada previa tal coisa (até me pediu uma camisola branca para uma situação lá na escola). Perguntei porquê tal atitude. Perguntei se estava a acontecer algo na escola que desconhecia. Perguntei, perguntei. Respondeu-me só que não lhe apeteceu ir à escola. Reforcei o quão chateada estava pela atitude dela e por tudo isto, e que esperava que tinha sido uma vez sem exemplo. Abanou a cabeça afirmativamente e pediu desculpas. As aceitei com um abracinho, mas estou doida e com a cabeça a mil. Dentro dessas mil coisas assaltam-me pensamentos destes porque o meu íntimo assim também reforçou: foi uma travessura de garota.

10 comentários:

  1. Provavelmente foi um impulso pensando que não traria mal maior ao (seu) mundo. Terá certamente, sido apenas um acontecimento isolado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. as quartas feiras costumam ser sempre um dia em que estamos mais cansadas é o meio da semana...ela deve ter achado por bem tirar um diazinho! Se ela sempre mostrou interesse na escola vais ver que simplesmente na sua inocência achou por bem fazer o que fez sem grandes consequências!
    Agora aproveitem o dia, porque está um sol lindo!

    ResponderEliminar
  3. Se ela gosta mesmo da escola encara como uma traquinice que deve ser repreendida, como o fizeste, e não valorizes mais.

    Mas não deixa de ter alguma piada, :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. A miuda precisava de um dia de folga... e pelos vistos a mãe também.
    Sem stress....
    Coisas de miudos.
    Beijinho e aproveitem já agora, o dia.

    ResponderEliminar
  5. LoL o que eu me ri com esta :-D
    Calma, "Sô Dona Essência". Não tem que haver logo problemas (com ela na escola) e angustias (claro que é natural a tua preoupação). Mas afinal, ela é (ainda e apenas) uma criança :-)

    ResponderEliminar
  6. Eu cá para mim acho que ela queria era passar o dia com a mãezinha... e quis deixar a essência descansar um pouco mais.. foi uma atitude um pouco irreflectida, mas kiduxa dela... e nessa idade.. um (2) que amanha é feriado... de descanso e brincadeiras com a mãezinha não fazem mal a ninguém...!! Até parece que iria apreender álgebra da faculdade..ehehhe...
    Deixa lá...foi um carinho que ela se deu a si própria...e um cadinho ( deixar-te dormir mais um cadinho) a ti...

    ResponderEliminar
  7. Travessura de mau gosto. Imagina que lhe dá para fazer isso mais vezes??

    ResponderEliminar
  8. Foi uma traquinice, quem é que não tem tantas vezes vontade de fazer o que ela fez?!

    ResponderEliminar
  9. foi mesmo uma travessura, e só de imaginar a sua calma sentada na cama a ler, quase sorrio. não há de vir mal ao mundo por esta vez sem exemplo. :)

    ResponderEliminar
  10. Sorri com os vossos comentários. Aliás, hoje quando reli o post sorri ao pensar no acontecido. Zunfinha em acção com as suas travessuras! ♥

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...