quinta-feira, 10 de abril de 2014

Aquelas primeiras providências (gosto da palavra) que o homem toma assim que muda de ares:

- Mudança total do arsenal cuequeiro. Afinal, há que primar pelo gosto pessoal e não pelo de terceiros. É justo.
- O roupeiro, sofre uma drástica transformação. O esqueleto dá os ares de sua graça por outras redondezas, há que estar precavido.
- O ginásio, passa a ser a sua primeira (quase) casa. Nada mais que normal. O cartão de visita tem que estar em plena forma.
- O espelho, é o seu sub-consciente. Atitude mais que inteligente. O espelho é (quase) a alma.
- Os cremes, perfumes e afins da mesma parafernália, é uma presença assídua no seu necessaire. O cartão de visita tem que estar impecável, sem dúvidas para trocas.
- Cuidados redobrados com a higiene oral. Desde fio dental a elixir, tudo vale.
- As abordagens ao sexo oposto são revistas. Mais que revistas, são aplicadas! Afinal, mudança de ares, os ventos sobram ao contrário.
- [...]

E eis que com mudanças, com ventos e tudo mais, parece que numa só pessoa vive uma em mil. O ser humano, de facto, é uma autêntica caixinha de surpresas... 

17 comentários:

  1. Olá, bem disposta? no meu caso não é assim. Perfumes uso, mudo de roupa frequentemente, tenho de tomar um bom duche, todos os dias, sempre pela manhá. Ginásio não é comigo. Uso casacos por terem muitos bolsos, e eu adoro bolsos, porque fazem jeito. Vê se percebe, que andas atenta na rua, de fita métrica na mão....lol lol .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou bem disposta, sim. Depois então de ler o teu comentário fiquei mais ainda.
      Aqui não se trata de andar de fita métrica na mão, na rua, atenta aos demais (e sou bastante atenta, é um facto), mas antes dar a minha perspectiva em diversos «ângulos» sobre os homens (entenda-se que quando escrevo homens, é num modo geral) que em determinada altura das suas vidas têm comportamentos chapa cinco. Um cliché quase, vá. ;)

      É só isso.

      Eliminar
  2. Nós, mulheres, tomamos providências todo o ano.
    Os homens, entram agora em acção.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. uhm... no capisco... !!! Mas estás a falar de chegar o solinho... abrir as temperaturas...e o machame cuidar de si !!! OU, é mudança de ar...tipo de estado civil...ehehehe..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uhm... eu acho que é mais para a mudança de estado civil... Mas eu sou maluco...
      E agora respondendo ao post juntando a minha dedução..o EU vai dizer:
      - Esteja ou não numa relação, procuro manter sempre uma aparência cuidada a nível de roupa, apesar de não variar muito, por exemplo sou mesmo fã da bela da calça de ganga e da t-shirt branca, com um par de ténis (bem cuidado claro)...
      Aliás sou maluco por isto, tenho cerca de 60/70 tshirt´s brancas..
      A nível fisico faço regularmente algum desporto apesar de estar também ligeiramente acima do peso... e não vou alterar isso mesmo quando fico "disponivel" no mercado.. O HOMEM actualmente está mais virado para o metrosexual a nível fisico, pois a aparência ganha cada vez mais importância nos dias de hoje, para os engates do dia a dia, do verão, da night...MAS como maluco que sou actualmente... EU sou virado para a pessoa em si, para o que a pessoa me faz sentir, se é magra ou loira, morena e baixa, ruiva e voluptuosa... nada disso me interessa...quero é ter alguém que me faça bem...e acima de tudo respeite quem sou, como sou!!!

      Eliminar
  4. Oh oh ... não são nada como as mulheres :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres também são assim. Neste específico campo. Ambos os sexos caem na mesma "armadilha". ;)

      Eliminar
  5. Será que fui das poucas que entendi perfeitamente onde querias chegar?
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, não escreveste a tua interpretação, mas, pelo que leio, este post está para lá de complicado interpretar. Deve ser a autora que tem que rever a sua escrita.

      Eliminar
  6. Como acabas o texto, de facto o ser humano é uma caixinha de surpresas, parece que vivem mil pessoas numa sim, dependendo dos "ares" que sopram e principalmente "quando" sopram!
    E isso faz toda a diferença nas tais providências a adoptar. E acho que este texto se aplica aos homens, sim mas também a algumas mulheres.
    E essas providências notam-se, basta estar atento!
    Bom fim de semana!

    Beijocas ;)

    Esmeralda Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhares a tua interpretação. Está correcta, sim. ;) Sem dúvida que o texto dá para ambos os sexos, mas apeteceu-me focar somente no sexo masculino. Obviamente que quem comenta é livre de acrescentar. Agradeço. É sinal que estão atentos e que querem ampliar o raciocínio do post. É sempre uma mais valia. ;)

      Eliminar
  7. Se tivessem mais cuidados e mais atitudes destas enquanto estão "numa relação" provavelmente não haveriam tantas separações...falo por mim, que passei por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do mal estar feito não adianta chorar o leite derramado. Há que evitar. Numa relação, o mal não recai somente num, mas sim nos dois. Ambos têm a sua cota. Mas entendo o que queres passar. ;)

      Eliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...