sexta-feira, 14 de março de 2014

Os genes da humanidade

Quando pensava eu (provavelmente outras tantas pessoas), influenciada pela lenda que quando uma mulher vê outra mulher mais bonita, mais sensual, mais tudo que ela com aqueles sintomas típicos de despeito, inveja e a destilar veneno para rebaixar a outra, que está automaticamente explicado. Ora, desvaloriza-se quase como se fizesse parte da espécie. Desvaloriza-se porque a lenda que anda por aí também faz bem o seu papel com o disse-que-me-disse sobre as mulheres. Nada de novo o que estou para aqui a escrever. Agora, o que eu desconhecia totalmente é que os homens, afinal, também sofrem dos tais sintomas. Sim, ninguém me disse. Eu vi. Ou melhor, eu li. Sim, li vários comentários não de um homem, mas de alguns homens que ao verem uma imagem assim, como hei-de descrevê-la, uma imagem de um Deus grego, completamente fora de série, mas que continua a ser deste mundo, não do outro, fliparam. Com isto, os ditos homens mostraram umas reacções através de comentários que, só visto mesmo. Ao ponto de ir buscar esta comparação, porque de facto foi hilariante ler aqueles comentários daqueles homens que sentiram-se incomodados com uma simples fotografia e alguns comentários simpáticos de algumas mulheres para aquele Deus grego. É que quanto mais escreviam, mais se enterravam. Isto porque as entrelinhas que deixaram disse tudo o que lhes ia na alma. Mas a negação, foi uma constante. O que posso concluir disto tudo? Simples. Que somos todos seres humanos. Não há cá as mulheres isto. Não há cá os homens aquilo. É tudo feito na mesma forma. Os genes da humanidade estão em todos os seres.

8 comentários:

  1. Não posso deixar de sorrir para dentro, como sabes!
    De facto, existem "defeitos" de fabrico, acima de tudo nas mentes. Delas e delas. De todos.
    a insegurança é tramada e contra mim escrevo, que cresci tomando doses dela em grandes quantidades e bani-la do "organismo" tem sido uma batalha a travar ao longo de outros tantos anos. Mas a verdade, sendo mulher, aos meus olhos, uma outra mulher, bonita, sensual, segura de si, confiante, provocante, é alvo da minha admiração, não da minha inveja e desdém.
    E "esses" homens, sentiram-se ameaçados, no seu mais íntimo, pela simples perspectiva de que, existem, claro, padrões de beleza, tais como eles admiram nas mulheres, que nós também apreciamos nos homens e um Deus Grego, convenhamos, é sempre um Deus Grego, há lá comparação com o mais comum dos mortais? Na minha modesta opinião, não. Ora se é um Deus?! lol

    Beijocas e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Deuses gregos?! Era extermina-los...todos! ;)

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é certa: o que é belo é para se ver e, nem todos os gostos são iguais.
    Eu gosto de ver uma mulher bonita como um homem delicioso, mas sentir ciumes? nope... se quero melhor para mim só tenho de fazer por isso... e é o que ando a fazer.

    beijos doces e bom fim de semana xxxx

    ResponderEliminar
  4. É verdade, sim, o que aqui escreves.
    Nós, mulheres temos alguma fama e já não nos preocupamos com isso, mas os homens, na mesma situação, são capazes de tudo, inclusive, humilhar.
    Para quê?
    Vamos todos envelhecer . Saibamo-lo fazer com segurança, bem.estar, e com mente saudável, o mais importante da nossa vida.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ups.....a inveja não é só característica das mulheres...

    ResponderEliminar
  6. não há nada a fazer. se é mais bonito (a) há que encontrar a tal "unha encravada", que isso assim da beleza, é assunto para causar "urticária" a muito boa gente. :) bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que os homens andam piores do que nós. E para a má língua também.

    ResponderEliminar
  8. Karochinha,

    Sei pois! E, acredito que sabes que o mesmo acontece-me a mim. Farto-me de rir com estas (outras) situações.

    É um Deus que dentro das suas imperfeições se torna perfeito. Aos olhos destas comuns mortais! ;)

    Enfant,

    Risos... portanto, junta-te ao clube dos que estão no post. ;)

    Paula,

    O que mais adorei no teu comentário foi: "homem delicioso" - neste post então encaixa na perfeição.

    Agora fora de brincadeira, a motivação interior tem que partir de nós próprios. Só assim funciona e melhora o que houver para funcionar e melhorar. :)

    cantinho,

    Não nos preocupamos (mulheres), porque é a lenda da sociedade que está imposta, está sacramentada (quase) nestes tipos de situações. Com isto, não quer dizer que depois com acções mostremos o contrário. É assim que se marca pela diferença. ;)

    Inês,

    Do comum mortal! ;)

    desabafos,

    Sem dúvida! ;)

    O blog da S.,

    Pelos visto sim. ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...