domingo, 23 de março de 2014

O que faço com a vizinha? Vou lá a cima e dou-lhe um estalo, um murro, arranco-lhe os cabelos, dou-lhe uns abanões, mando-lhe uns quantos berros, escrevo numa folha A4 és doida de pedra, vai-te curar!, e espeto-lhe com a folha nas trombas, mato-a logo e pronto, não há cá mais situações destas, o assunto fica mais que arrumado, ou limito-me ficar em casa a rogar-lhe não-sei-quantos queixumes da sua imbecilidade?... E eis que o lado negro apodera-se de mim!

É que ninguém merece num domingo, em pleno domingo, além de dormir mal pois estou com a sensação que ainda nem me deitei de tão cansado que o corpo está e a cabeça, ainda levar com uma vizinha completamente doida que põe naquela cabecinha de borboleta que tem que aspirar o chão de pedra. Foda-se! Chão de pedra! A mulher vai-me aspirar chão de pedra?! Nunca ouviu falar em vassoura? Ou, em Swiffer? Não. Pelos vistos, não. É que depois ela aspira, aspira e aspira e ouve-se aqui de baixo a merda do aspirador a raspar, raspar e a raspar no chão. E este barulho irrita, irrita e irrita até mais não! É que se trata de uma situação que dura largos minutos, mas largos mesmo, sempre no mesmo compartimento até que depois deve-lhe dar o click e vai para outro compartimento da casa e é a mesma lenga-lenga. Agora estou a escrever o post e estou a ouvir o coisito do aspirador a roçar no chão. Porque é este o barulho e a sensação que se fica quando a mulher está em tais preparos. Depois o engraçado, nos quartos onde há chão de madeira, não se ouve a merda do aspirador passar os cotos por lá. Incrível, caramba! Ninguém merece uma vizinha assim. É que isto passa o lado dona do lar exemplar. Passa o lado perfeccionista. Passa tudo. Passa a barreira da loucura. E hoje, logo hoje que não estou com paciência para levar com estas merdas! Portanto, ainda vou decidir como vou agir com a vizinha maravilha mediante o rol extenso de situações que se encontra no título.

12 comentários:

  1. É tudo junto, para ver se resulta...
    É que ninguém aspira um chão de pedra...burrice mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Ca medo!!!! Não fazes nada, porque tu és boa pessoa e vais ficar na tua (a rogar-lhe pragas)

    Quando eu era estudante, o vizinho de cima era o senhorio, que (ele, não a mulher) aspirava a casa aos domingos antes das 9h da manhã!!!! Ah ah ah ah!! (hoje acho piada)

    Beijinhosssssssssssssss*************************

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, ninguém merece mesmo! E qual foi o desfecho?
    Um beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Junta-te aqui ao clube:
    Os vizinhos de cima passam a vida aos berros e a chamar 'nomes bonitos' um ao outro, os de baixo têm uma filha pequena que passa a noite aos berros, os do lado têm uma filha de 20 anos que tem karaoke no quarto!
    Há dias em que nem sei o que me apetece fazer-lhes!

    ResponderEliminar
  5. Eu já nem me queixo! Ou é um cão que fica todo o dia em casa sozinho e passa todo o santo dia a ladrar (chorar)! Ou é outro que resolve todos os santos fins-de-semana pegar num berbequim, e desatar a furar (a casa deve ser uma autentica rede de pesca)! Ainda há aqueles que resolvem por logo de manhã (piri-piri-piri-piriquete)...e venha o diabo e escolha porque a diversidade de ruídos que começam logo pela manhã é de bradar aos céus!!!! É nessas alturas que eu digo para mim - deve ser tão bom morar num monte alentejano!

    Olha Essência, esse é o karma que temos de pagar por vivermos em apartamentos,,,se eu pudesse não vivia não!!
    Beijo e boa semana :))

    ResponderEliminar
  6. E tens sorte, o meu vizinho de cima ouve em altos berros tony carreira e o vizinho de baixo heavy metal e eu com uma tremenda dor de cabeça que até a claridade mexe com o meu sistema nervoso.
    Há pessoas que deviam viver no meio do mato :)

    ResponderEliminar
  7. Sabes que o meu vizinho de baixo também é maluco?

    Vai lá acima e explica-çhe que o chão de pedra não se aspira, pode riscar. Oferece-lhe uma esfregona e um PowerPoint explicativo com o passo-a-passo se necessário.

    ResponderEliminar
  8. eu vivo por cima de uma família de "trols", até a família "adams" é mais agradável, e os decibéis que o "trol" macho, patrão da casa, debita por segundo de cada vez que ser dirigir à prole a que preside. caso fosse possível transformar aquilo em energia tínhamos o prédio autosuficiente neste segmento. daí compreender o drama do barulho, tenha ele a origem que tiver! boa semana.

    ResponderEliminar
  9. 1º dou graças aos céus por não ter vizinhos de cima...não o suportaria!
    2º só consigo dormir bem com tampões nos ouvidos, habituei-me de tal maneira que não consigo não os usar e tenho um par extra na mala para quando não durmo em casa!

    ResponderEliminar
  10. Ó Essência, fartei-me de rir pelos teu palavreado, fixe e bem merecido descarregá-lo aqui no teu canto.
    Sei que acabas por não dizer nada, como eu não diria.
    Aguenta-se, infelizmente, mas é dose!
    Sabes que quando a minha empregada tinha consulta à tarde e me pedia para vir de manhã cedo, 8h, ficava tão preocupada só de pensar que ela aspirava o chão e fazia barulho para o andar de baixo (um louco, um doido, um esquizofrénico que vive lá) e de cima (um senhor que dono de um café ,que trabalha até até às tantas da manhã e dorme a manhá toda ) e eu detestava esses dias de troca só porque pensava ia acordar quem descansa?
    Acreditas que eu quando calço saltos altos e estou para sair de casa, ando em pontas de pés, para não fazer ruído? Podes ver que faço tudo para não incomodar quemvive no prédio.
    Mas há quem não respeite ninguém.
    Beijinhi
    O que vale é que eu saía para o trbalho e se houvesse alguma reclamação, eu não estava por casa.

    ResponderEliminar
  11. Realmente, aspirar chão de pedra... :s O melhor é falares com ela. Diz-lhe que tens uma criança, pode ser que se modere nas limpezas.

    ResponderEliminar
  12. Como já tive oportunidade de escrever num outro post onde o assunto era também sobre o prédio onde se vive, as pessoas têm que perceber de uma vez por todas que quando moram num prédio, não moram efectivamente sozinhas! Há pessoas em cima, em baixo, ao lado. Em suma, estamos rodeados de pessoas por todos os lados. Então com estas construções de hoje em dia que cada espirro ouve-se. Cada puxada de autoclismo, ouve-se. Uma treta, mas é onde vivemos e há que respeitar o espaço onde habitamos. E quando escrevo espaço que habitamos, obviamente que não me cinjo só ao apartamento em si, porque aqui é que entra o quê da questão, as pessoas pensam que quando moram em prédios que a sua casa começa da porta da entrada para dentro, mas não! A sua casa começa da porta do prédio para dentro. É que se tivessem isto em mente, evitava-se tantas complicações...

    Miss Purple,

    Aquela, aspira. Raspa, vá.:S

    Same,

    Achei piada ao teu comentário. Não, não fiz. Mas sei, conheço-me, que se a encontrar no elevador ou no hall de entrada que vou-lhe dizer alguma coisa. Mas pronto, estarei mais calma e tudo mais. Não haverá perigo para a vizinha maravilha. ;)

    Turista,

    O desfecho foi deixar-me ficar quietinha por casa, abstrair-me com outras coisas, mas com o sentido em que assim que a vir, conto-lhe uma história. ;)

    Mónica,

    Um clube grande pelo que leio. :S

    Beijo Molhado,

    Infelizmente estava-te a ler e a rever tudo isto aqui no meu prédio também (as canções é que mudam, vá). Uma desgraça. E sim, se pudesse, vivia isolada.

    Maria XL,

    Uma falta de civismo. Uma falta de tudo, vá. :S

    Vee,

    Podem-se se juntar, portanto. :S

    desabafos,

    Como nos entendemos, todos. ;)

    Sónica,

    Risos... e quando estás acordada, usas também? ;)

    cantinho,

    Não fiz nada, mas como já escrevi em cima, conhecendo-me como me conheço, se a vir, hei-de falar com ela.

    O que nos vale ter um blog senão para debitarmos tudo o que nos vai na real gana?
    ;)

    Tu com a tua empregada e eu, com sentido sempre na Zunfinha para que ela tenha cuidado quando brinca e tudo mais. É que mesmo tendo pessoas que não respeitam, mantenho a minha postura e forma de pensar sobre este assunto. Afinal, as acções, ficam para quem as pratica. ;)

    O blog da S.

    Quando a vir falarei com ela. No entanto, ela sabe que existe uma criança no andar de baixo ao. ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...