quinta-feira, 20 de março de 2014

Hoje, vaga, assumida, estou!

Estava a folhear uma revista. A folhear, folhear, folhear até que os meus olhos param perplexos para a seguinte nota: "estudos recentes revelam que o sexo masculino só é adulto aos... 54 anos". - Na altura encaixei a informação, mas depressa, num ápice diria, conclui que estava explicado tanta coisa que se vê por aí... Pronto, é o que eu digo: para tudo há uma explicação.

E por aqui me fico. Hoje apetece-me que assim seja. Também não vá ferir susceptibilidades, e não é esse o propósito ao fazer esta postagem. Pois é antes iniciar ao deixar a bola no ar para quem quiser agarrar, e aí sim, chutar.

19 comentários:

  1. Há homens e homens. Assim como há mulheres e mulheres. E, obviamente, que há excepções. Mas, sim, a maioria dos homens é imatura. E eu conheço alguns que nem aos 54 anos... acho que nunca amadurecerão! :-)

    ResponderEliminar
  2. Lá que eles demoram mais a amadurecer, todas sabemos bem. Bem demais. E às vezes, mesmo depois de maduros, dá-se-lhes uma travadinha e andam uns bons anos para trás. Adoro ser mulher.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que isso depende...há uns que nem aos 54 atingem esse patamar...

    ResponderEliminar
  4. Olha a novidade...(só para continuar a chutar).

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Pegando na "bola", vou chutando a minha deixa:
    Se só são adultos aos 54 anos, assim que fazem os 55 anos voltam à infância ou adolescência, será? ahahahah!
    Explicações à parte, a maturidade não chega com a idade, penso eu, mas sim com as experiências adquiridas e com a capacidade de cada um (homem ou mulher) de as encaixar nas suas vidas, aí sim, percebe-se quem é efectivamente adulto ou ainda não "cresceu".

    Beijocas e chuto a "bola" para o/a seguinte, next ;)

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Mister Yellow, ;) ao responder a essa pergunta seria agarrar na bola e chutá-la. Prometi a mim mesma que neste post não o faria. Mas a bola está aí para quem a quiser agarrar e a chutar. Aliás, como já aconteceu, inclusive. Estamos com um belo jogo de campo. Ainda está 50/50 é certo, mas ainda agora começou (praticamente). Houve esta pausa da tua parte, mas o jogo está fluido e com prenuncio de termos um óptimo espectáculo. ;)

      Eliminar
  7. Depende de cada pessoa. Feitio/Personalidade... Não podemos generalizar! ;) Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Alguns nem aos 54, mas também há mulheres que são "miúdas" uma vida.

    ResponderEliminar
  9. Cheira-me que é daquelas revistas de gaja em que os homens só são retratados para falarem do cancro da próstata!!

    Toma, uma revista bem mais interessante: http://vimeo.com/85908140

    Beijinhossssss*************************

    ResponderEliminar
  10. eu bem que me parecia que o meu cá de casa ainda não tinha atingido esse grau de maturidade!
    ainda vou ter que esperar mais uns aninhos!
    haja paciência!

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. A folhear. Gosto de inventar palavras e quando faço, assumo. Esta (desfolhar) veio-me a palavra aos dedos enquanto fazia o texto e escrevi sem pensar. Obrigada pelo toque subtil. ;)

      Eliminar
    2. A Essência não inventou nada:). A palavra desfolhar significa arrancar as folhas a algo (livro, revista, flor)...só isso.

      Eliminar
    3. Risos... sim, sei. Não me fiz entender no comentário. Quando disse inventar é que por vezes invento palavras que enfim, acho que em determinado texto que estou a escrever encaixa. E quando se vai a ver ao dicionário, não existe. O facto de ter escrito inventar no comentário anterior, além de ter haver com isso, é pelo facto da palavra (desfolhar) aqui neste post, no sentido que está escrito não se enquadra. Mas na altura veio-me à mente (como já mencionei) e escrevi sem pensar muito no significado. Mas de facto não se encaixa. Tanto que lhe chamou a atenção a si, e bem. Espero que desta vez tenha-me feito entender. ;)

      Eliminar
  12. Oh Sô-Dona-Essência-Que-Tem-A Mania-Que-É-Jedi-Já-Que-Se-Expressa-Como-O-Mestre-Yoda
    Como sou do "Sexo Masculino" e como (ainda) não tenho "54 anos", naturalmente, (ainda) não poderei saber o que é "Ser Adulto" ;-)
    Móh! Tás sha ver, madjé? Cês, as damas, invejam aki o people bacano que só ker curtir bué de cenas, xeios de swag.
    Bute Samplar! Yoh!


    Nota1: Porque a minha "espécie-de-comentário" era de "dois legumes", como diria o Jaime Pacheco.
    Nota2: Pelos vistos os "Yellow" começam a ser como os "Silva" aqui na blogosfera :-)

    ResponderEliminar
  13. os estudos/investigações são cada vez mais surpreendentes; 54 anos, nem 53 nem 55, é mesmo aos 54. calculo que atingirão a adolescência aos 35. depois andam ali no limbo durante quase 20 anos até decidirem ser uns homenzinhos. :))

    ResponderEliminar
  14. Agradeço pela partilha de perspectivas. Vaga e tonta como estava, assumiram bem as rédeas deste post e o complementaram. :D

    Abracinhos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...