sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Curiosidade de uma blogger tontinha tontinha como só:

Digam-me cá os blogger´s mais entendidos nestas lides da blogosfera (porque ando há quatro anos e troca o passo, mas sou uma anjinha que só visto nestas andanças), como é que um blogger que segue para cima de cinquenta blogs (gosto de números redondos. Podia ter escrito trinta, também), consegue responder a todos num só dia (!)? Eu que visito meia dúzia, vejo-me e desejo-me (e não vou todos os dias), nem sei quem visita cinquenta, cento e muitos, duzentos e muitos (e por aí fora...)... como faz? Será (agora divago um pouco), lê o fim do post e pimba, faz o comentário. Lê um comentário para se situar do tema e pimba, faz o comentário. Deixa simplesmente um smile, do género: "passei por aqui". Será? Divaguei em demasiado? Fugi muito da realidade? Ando a viajar na maionese? Ando aos papéis, confesso. Gostava de saber assim, a título de curiosidade (oh, cusca!). É que se a memória não me falha, em tempos (lá longe) fiz um post sobre esta, como escreverei, curiosidade minha. Mas pelos visto, não fui lá muito bem esclarecida, parece-me. É que se não, não se fazia click novamente nos recônditos desta memória que enfim, e não voltava agora à carga com esta crise existencial (volta e meia dá-me estas crises. Devo equipará-las com o tpm?). Posto isto, encham os pulmões, contem até dez (não é fácil, eu sei) e, esclareçam esta blogger que está ávida por respostas.

Apostos? Então vá, partida, lagarta, fugida!

12 comentários:

  1. Para mim, Qualidade em detrimento de Quantidade. Apenas isso.
    Quanto ao fenómeno, só posso pensar que, afinal, existem muitos Marcelo Rebelo de Sousa. Só pode ;-)

    ResponderEliminar
  2. Nao sei. eu leio mais blogs do que comento porque normalmente leio pelo tlmv, quando estou no metro e nao me apetece ler. Outras vezes acumulo uns dias e reponho a leitura nos que mais gosto, sem, memso assim, comentar a maioria (raisquilhe os teclados pequeninos).
    Nao sei como o resto do povo faz. Já para ler os meus de estimacao é o caneco, quanto opinar em cada um!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Bem, quanto ao seguir mais de cinquenta blogues, encaixo no perfil e é só. Porque sigo mas nem pensar que os consigo visitar, quanto mais ler e comentar!
    Acho que esses bloguers têm "assistentes" pessoais...a trabalhar para eles, que achas? Poderá ser? Creio que não fazem mais nada senão andar como I Pod ou tlm na mão....como aquela que tu viste cheia destas parafernálias, sentada no café!!!
    Comentar, diariamente ou sempre que tenho algo a acrescentar, é aqui, ali e acolá...sempre nos mesmos, no sítio do costume!
    E tu és uma da sminhas visitas obrigatórias!
    Beijocas e bom fim de semana, para as meninas ;)

    ResponderEliminar
  4. Deve ter a ver com o alto nível de desemprego do país!

    ResponderEliminar
  5. Posso dizer-te que sigo muitos blogues e que os leio todos, o que não é complicado, visto que a lista que tenho no meu se actualiza por posts mais recentes, ou seja, levando em conta que da lista, na maior parte dos dias, apenas cerca de dez blogues são actualizados, são esses os blogues que leio diariamente.
    Posto isto, embora siga muitos blogues, acabo por ler relativamente poucos!
    Dito isto, claro que não comento todos os posts que leio. Depende muito do post, claro está, e de eu ter alguma coisa a dizer sobre o assunto do post, nem que seja um simples "gostei!", coisa que faço frequentemente. Talvez por isso algumas pessoas ficam admiradas por eu (ainda) as ler quando comento algum post em particular, ao que eu costumo responder que só porque não me vêem, não quer dizer que não ande por lá...

    :)

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo com que escreveu o Ulisses porque me revejo nas palavras dele. Subscrevo, na íntegra.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ora é muito simples.. eu sigo perto de 50/60 blogues, mas leio diáriamente cerca de 10/15 blogs... e tal como foi dito pelo Ulisses é porque o meu blog dá-me os 25 que tiveram novos post recentemente... e vou lê-los... e se achar que o post têm interesse e tenho alguma coisa a dizer, digo-o...se não só dou largas aos meus dedinhos... quando o bloguer tipo ( A Minha Essência) me pede qualquer tipo de opinião... lololol... mas e respondendo à tua questão... é possível responder a todos os blogs... e deixar comentários em todos... basta não ter vida profissional e/ou social...e gostar de estar horas em frente ao computador...

    ResponderEliminar
  8. Olha nem sei!
    Eu quando não tempo (como esta semana), abro os preferidos e se assim o entender comento. Agora comentar por comentar? Para quê??? Se a pessoa também só ler as ultimas linhas não percebe puto da coisa...digo eu.
    Mas há outros dias em que abro mais blogues em várias janelas diferentes e durante o dia vou lendo, conforme o tempo.

    ResponderEliminar
  9. Ó Essência, eu que tenho , agora, mais tempo, nem sempre visito os blogues todos que tenho e mesmo que os leia, comemto ou não, conforme a minha vontade.
    Se fosse a responder q todos, não fazia outra coisa.
    Há blogues que leio de 2 em 2 dias.
    O teu espreito-o diariamente e se tiver tempo, no momento, comento, senão deixo para outra altura.
    Há blogues que não dispenso a sua leitura.
    Mas a disposição também conta.
    E há altura, confesso, que não me apetece responder.
    Sou assim, não digo que faço quando não faço ou não me apetece fazer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. A lista de blogues que atualiza ajuda porque nem todos os blogues são atualizados diariamente...muito pelo contrário...depois não comento todos todos os dias..quando não tenho tempo escolho os que prefiro no geral ou pelo tema do dia...mas quando comento sei o que comento e leio para o fazer...acho triste um comentário que nada entendeu do que foi dito...simplesmente porque que escreve não o leu...Não é possível ler ou comentar todos sempre...há uma vida fora da blogosfera...também não levo a mal que não comentem sempre o que escrevo embora goste de saber que passaram por lá ...mas também se vê isso de outras maneiras...No entanto sempre que posso comento porque essa interação quando bem feita, é uma das riquezas da blogosfera!
    Beijinhos e bom fim de semana!
    Maria

    ResponderEliminar
  11. V.,

    Risos... uma resposta para lá de rebuscada. Agora de repente lembrei-me de uma novela que tinha como título «O Clone». ;)

    Yellow,

    Gostei da resposta. Foi sensata. Quanto à parte do fenómeno: não pude deixar de gargalhar. :)

    Pusinko,

    (Agora vou fazer de mãezinha)

    Menina, não se deve ler nos transportes. Faz mal aos olhos. Nunca ouviu falar isso? Ai! ;)
    Mesmo que seja por uma boa causa, pôr a leitura (neste caso dos blogs) em dia. Mesmo assim, cuidado.

    Penso que o que fazes é chapa 5 (regra geral). Por vezes se consegue ler diariamente, noutras acumula-se e depois é que são elas. Depende essencialmente da vida de cada um (quando escrevi chapa 5 não foi de um modo pejorativo, atenção). ;)

    Karochinha,

    Hum... essa dos assistentes é válido, mas não me parece. Talvez Cristinas Ferreiras e outros do género ainda acredito, os outros comuns mortais já acho muito à frente, mas... nunca se sabe.

    Entendo perfeitamente a tua perspectiva e como disse à Pusinko, na tua perspectiva é também chapa 5 (regra geral). Pelo menos do que se lê por aí, por estes comentários todos e mesmo a nossa experiência pessoal (quando digo chapa 5 não é num modo pejorativo, atenção). ;)

    Obrigada, pela parte que me tocou. :)

    Enfant,

    Parece plausível, o que é uma pena, pelas circunstâncias. :(

    Ulisses,

    Entendo e concordo. ;)

    NI,

    :)

    Eu sou eu,

    Risos... muito obrigada pela tua gentil prontidão em vires cá esclarecer as crises existências desta blogger. ;)

    Entendi o teu comentário. Foi de encontro a do Ulisses. Andam em sintonia todos em geral. ;)

    Sónica,

    Sabes pois! Tanto sabes que acabaste por te explicar, direitinho. ;)

    cantinho,

    Tempo, aliado com disposição, diz tudo. Compreendo. ;)

    Obrigada, também, pela parte que me tocou. :)

    Maria,

    Concordo e revejo-me em parte na tua perspectiva. Na interacção, por exemplo, há que haver uma troca mútua (mesmo que não seja diária), porque de facto isso é que faz a ligação entre os blogger´s. Assim como damos um pouco de nós com a nossa escrita, as nossas vivências e recebemos o feedback de quem nos vista e trocamos umas bolas, ao contrário (no blog ao lado) também isso se deve passar invertendo os papéis. E assim se faz a blogosfera de uma forma saudável.

    Obrigada a todos por partilharem as vossas perspectivas. :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...