sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vamos a mais um jogo do quebra-cabeças?

Pelo feedback que recebi após o jogo, percebi claramente que havia mais pessoas que até quiseram participar, mas que não tiveram tempo (apesar de ter dado mais um dia) em fazê-lo. Pois bem, a Essência está aqui de novo para que essas pessoas, as que já tinham participado e quiçá outras que não ponderaram na altura sequer, mas que agora o bbicinho da escrita, da imaginação e da observação façam das suas. Porque sim, este jogo alimenta-se destes ingredientes. Introdução feita, vamos às regras a seguir. Com algumas alterações em relação ao primeiro jogo, atenção:

1. Tema a abordar: A Paixão;
2. Enviar o texto para o mail do blog «roupapratica@gmail.com» devidamente identificado;
3. Darem os vossos palpites;
4. Os nomes dos participantes ficarão expostos;
5. Os comentários ficarão retidos até o dia seguinte por razões óbvias;
6. A data de participar é de 24 de Janeiro a 29 de Janeiro às 23:59 (ena, ena, tantos dias!);

Com podem ler pelos itens, alterei aqui algumas coisitas para facilitar (ainda mais) a logística do jogo e de quem participa. Optei desta vez em arranjar um tema, porque percebi claramente que houve pessoas que se sentiram perdidas em não haver um tema para começar o jogo. Pois bem, aqui está. A parte de enviar para o mail do blog devidamente identificado mantêm-se, assim como dar os palpites após os textos estarem no blog também. Já no que toca aos nomes dos participantes, desta vez será diferente. Porque na minha perspectiva no jogo anterior tornou-se quase impossível, sem terem os nomes. Porque é uma situação que acaba ultrapassar um pouco todos. Ou seja, não conseguimos controlar quem joga. E nem é essa intenção obviamente. Logo, tanto pode jogar quem comenta diariamente como quem comenta esporadicamente ou até mesmo quem só lê e que simplesmente optou desta vez por participar. E quem está desse lado a jogar e que pensa que só quem irá participar é quem comenta com mais frequência e pega-se pelos nomes habituais e depois, acontece como aconteceu no jogo anterior, tudo ao lado (quase). E por não achar justo, optei por dar uma bengala. A essência do jogo mantêm-se. Aliás, nada se altera, até porque terão de pôr os neurónios a funcionar na mesma. O que não se altera, é o facto dos comentários ficarem retidos durante o dia 30 de Janeiro. Dia que se segue após o último dia disponível à entrega dos textos. A data de entregar os textos é que se alargaram. Isto porque o feedback que recebi foram que o último jogo teve poucos dias. Posto isto, resolvi alargar os data e com outra grande bengala! É que apesar do arranque ser hoje e ainda haver uma série de dias pela frente, e com as postagens diárias a sair deste blog, as pessoas rapidamente se esqueceriam  ou dispersavam (só se deixasse de postar durante estes dias todos para que o post ficasse sempre na linha da frente. Uma opção a ver). Enfim, alguma coisa acabaria por ficar no caminho. E para precaver essa situação, e porque sou uma querida, mesmo com o post a sair hoje, ele (post) nunca vai ficar esquecido. Porque vai estar uma nota em rodapé mesmo no cabeçalho do blog durante estes dias que estão a decorrer as "inscrições" do jogo. Posto isto, penso que deixei tudo mais do que esclarecido e, que dentro dos possíveis, as coisas estão mais facilitadas. Assim sendo termino este rol de informações a desejar boas inspirações para escreverem o texto. Boa análise para tentarem adivinhar quem é quem. E mais importante de tudo, que se divirtam com isto.

10 comentários:

  1. Ena, ena, haverá prémio desta vez?
    Nmão irei revelar se partiparei ou não. Deixo a surpresa para o dia da publicação do post mas posso afirmar desde já que estes desafios são muito bons para estimular o nosso poder de observação e dedução e até de investigação.
    Boa!
    Beijocas nossas e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como no primeiro, não pensei nisso. Porque como tinha respondido ao Yellow na altura, penso que o facto de escrever, e ler outras perspectivas, já é um prémio. Contudo, e visto ser a segunda pessoa a questionar tal apontamento, o que sugerias (os demais não se inibam em dar a sua opinião também)? Estou aberta a sugestões. ;)

      Eliminar
    2. Engraçado, abordei o tema do prémio e nem fui eu que ganhei.....mas se queres que te diga a verdade, não espero ganhar nada.
      Também se pode fazer o inverso e em vez de prémio, oferecer um "castigo" ou consequência:
      O vencedor terá de publicar o seu texto no seu blogue....que achas?

      Ou um prémio...deixo para os outros, outras sugestões!
      Beijocas nossas ;)

      Eliminar
    3. Tonta, não te sintas mal pela questão levantada. ;) É normal até! Se as pessoas vão participar em algo é normal a perspectiva de ter alguma coisa em troca. É humano! ;)
      Retive as tuas sugestões. Pensarei nelas e noutras que possam surgir durante este tempo de outros leitores e depois direi se há e o que será. ;) Obrigada.

      Eliminar
  2. uau! nunca tinha pensado em nada semelhante, que ideia tão gira :) achei imensa piada ao conceito e ao desafio em si, quero ver esse post!

    está a decorrer um sorteio no meu blog, se puderes passa por lá e participa! beijinho http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.com

    ResponderEliminar

  3. Tema tão apetecível... e eu sem tempo para participar!
    Quem sabe faço uma magia para o tempo parar?


    Beijocas minha querida
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, eu adorava participar e infelizmente não consegui chegar a tempo do último, mas ando cheia de problemas neste momento e sem capacidade criativa alguma.
    Talvez para uma próxima... Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  5. S*, tranquila. Aqui as pessoas só fazem as coisas de livre e espontânea vontade.
    Ainda vais a tempo, termina hoje sim, mas às 23:59 a entrega dos textos. Contudo, pelo que leio o que pesa é mais outras coisas que propriamente o tempo de entrega. Posto isto e como comecei no início, as pessoas estão à vontade. Numa próxima, quem sabe, se houver entras. ;)

    Abracinhos e que tudo se resolva pelo melhor, é o que desejo. :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...