quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

No fair play!

Hoje de manhã na brincadeira quando a senhorita Zunfinha veio-me espicaçar no quarto, viro-me para ela e digo-lhe a sorrir: "vai-te já lavar, rapariga! Cheiras a dormido." - Ela muito sentida (nem reparou no meu sorriso, tão fula que ficou) responde-me: "oh, mamã! Deves pensar que como rosas durante a noite. Não acabamos de acordar?" - Ui, lá tive que prontamente rectificar o discurso e ressalvar que estava na brincadeira. Os sorrisos que se seguiram da minha parte foram quase em modo pause para não restarem dúvidas que efectivamente estava na palhaçada. É que a senhorita Zunfinha gosta de brincar com os outros, mas quando lhe toca a ela, aí o assunto muda de figura (já lhe fiz ver que tem que ter mais abertura com os outros tal como espera que tenham para com ela). Pois.

13 comentários:

  1. Sei do que falas!
    Tenho alguém muito parecido lá em casa... ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois...
    ...a minha "mini me" é igual...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  3. Ahah pois é, tens mesmo que lhe ensinar a não levar a mal. :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Pois é de pequena que se aprende e fazes muito bem em dizer-lhe esse tipo de coisas.
    Mas...Será que denoto por aí algum do teu "feitio peculiar"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sorri com o teu comentário. Não, de todo. Foi uma mera brincadeira ao qual a Zunfinha ainda não tem poder de encaixe. No entanto (e aqui é a lição do post), quando é ela a ter brincadeiras com os outros, já tem arcaboiço para engendrar as tontarias mais "maquiavélicas" que se possa imaginar e as pessoas aí têm que se aguentar à bomboca. Afinal, é uma simples brincadeira (segundo palavras da própria por vezes). Ela, também tem que perceber quando se está a brincar e a falar a sério. E principalmente, saber dar a volta às brincadeiras que lhe tocam a ela e saber rir de si mesma e de todo o momento. Tem que saber aceitar isso, senão quando crescer não sei como vai ser. E sim, como escreveu alguém em cima "é de pequeno que se começa", e de facto penso de igual forma. Sónica, o meu feitio peculiar entrasse aqui, acredita que não "perdia" tempo em tentar dar a volta à situação para que a Zunfinha não ficasse "magoada" logo pela manhã. ;)

      Eliminar
  5. Ainda não aprendeu a distinguir quando é ela o alvo das brincadeiras, acho que é normal e também é algo que se vai adquirindo!
    Fair play é necessário, sim, mais vale ir aprendendo....
    Adorei!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o "cheiras a dormido" e nunca ouvira tal expressão.
    Quanto à Zunfinha. é verdade, as crianças têm de começar a entender essas brincadeiras e deixarem de "impor" as suas quando lhe apetece.
    Mas estas crinaças são fofas. Que saudade tenho eu da minha princesa, agora com 15 anos, excelente aluna, mas resmungona qb, quando ela brincava aqui, dormia, fazia as usa e eu delirava com essas pequenas coisinhas de criança.
    Ai que saudades.
    Beijinho mamã da Zunfinha.

    ResponderEliminar
  7. A Zunfinha tem razão... isso é lá brincadeira: uma verdadeira princesa não gosta de ouvir isso :-)
    Adorei a pronta resposta dela ;-)

    ResponderEliminar
  8. Helena,

    Imagino que sim. ;)

    Ulisses,

    Risos... imagino que um sorriso saiu desses lábios a imaginar a tua "mini me" ;)

    O blog da S.,

    Ensino pois. Nem sempre é uma tarefa fácil, mas com amor, carinho, dedicação e, paciência, muita paciência se chega lá. ;)

    Karochinha,

    Sim, ainda não tem bem a noção (como escrevi no post), por isso também relevei e como adulta optei por ser eu a dar a volta ao texto. ;)

    Cantinho,

    Agora sorri com a tua frase "Adorei o "cheiras a dormido" e nunca ouvira tal expressão." - É normal, foi inventada por mim. Mas a Zunfinha a conhece bem e acha a frase normalíssima!

    As saudades também são boas e fazem parte. Quer dizer que já viveste as situações. :)

    Yellow,

    Pronto, lá tinha que vir o tio Yellow pôr paninhos quentes. :P

    Velho do Restelo,

    Tu pá, tu, tu! Ficas uma década (quase) sem dar à costa e quando vens é só para ser do contra. O que vale é que já não é defeito é feitio. :P
    Eu te digo se sai à mãe :P

    ResponderEliminar
  9. Ahahaha :)
    Isso logo pela manhã é dose oh Lady Essencia !

    ResponderEliminar
  10. Ohhhh amuou...acho muito bem...revolução ao bafo!!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...