terça-feira, 28 de janeiro de 2014

É o que eu digo sempre (quando acontece situações que faça realçar tal apontamento, vá) mas parece que ninguém quer acreditar. Uma mulher desenrascada é aquela base. Sim, aquela...

O que faz uma mulher quando está no meio da rua e de repente, repara que partiu uma unha (não se sabe como. Curioso, logo a do dedo do meio)? Simples. Descontraidamente, saca de um penso rápido (o que vale andar com todo um aparato digno de destaque na mala. Pois que há uma lima. Há uma tesoura. Mas não é oportuno. Não onde se está) e põe à volta do dedo. O senão? As próximas pessoas que lhe aparecem à frente depois do sucedido é «perguntar se se magoou», ou exclamar «oh, magoou-se!». Ouve-se, mas faz-se que não se ouve. Afinal, não se pode revelar só porque sim os segredos mais secretíssimos. O positivo? Resolver com mestria uma situação para lá de complicada. Para uma mulher, claro.

8 comentários:

  1. ahahahah és cá das minhas! Uma vez não tinha penso então pus fita-cola mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Li com um sorriso o post de hoje e pensei: esta Essência é única ;-)

    ResponderEliminar
  3. Tu és cá das minhas e eu costumo dizer, não que sou desenrascada mas que "nunca me atrapalho".....e ora nem mais, mestria e rapidez!
    Muito bem!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  4. Ó Essência, tu és demais!
    Nunnca tenho nada dessas coisas na minha mala. O pouco que tenho, faz-me um confusão...quando quero tirar o porta-moedas, apalpo, e não dou com ele, as chaves de casa, do carro, enfim.
    Fico doida.
    Imagina-me de pensos rápidos!
    Mas jáme aconteceu , de repente, o canto de uma unha precisar de lima e não a ter àmão(detesto estas pontinhas que incomodam qualquer ser...)

    ResponderEliminar
  5. ahahah Tudo menos exibir unhas feias!!

    ResponderEliminar
  6. Palavra,

    ;)

    Sónica,

    Risos... eu não digo que somos aquela base... ;)

    Yellow,

    ;)

    Karochinha,

    Esse pensamento que tens também serve desde que no final o resultado seja o pretendido. ;)

    cantinho,

    Eu sou o oposto. Gosto de ter tudo o que preciso (mesmo que não use na altura) do que não ter. Aquelas malas pequenas que só se consegue pôr o cartão de crédito, cidadão e pouco mais é que me faz neuras. Uso mas muito de quando em vez e, quando a ocasião assim "exige". ;)

    S*,

    Ora nem mais! ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...