quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Encanta-me!

Encanta-me, a iluminação típica da época. Fico a parecer uma garota pequenina pequenina que quando gosta de algo, tudo o resto desaparece, por momentos. É um encantamento, sem dúvida. Pois é tudo tão mágico. E como tem poder os enfeites quando bem arranjados. Simplesmente aquelas luzinhas que ficam enroscadas nos galhos das árvores, fios de postes e afins, assim como aquelas bolas enormes e estrelas que ficam também penduradas nas árvores, ou suspensas em algo que não se vê. Pois o que efectivamente interessa realçar, é os motivos da época. Esses sim, são os senhores da noite. E não me canso, noite após noite de percorrer cada ruela, andar de forma tosca pela calçada pois estou mais preocupada com o que me encanta do que propriamente onde piso, só para saciar a minha alma e os meus sentidos. Porque nesta altura do ano, além do convívio com aqueles que verdadeiramente amo, este ritual, é o que mais aprecio. Alimenta-me, também.

E os pontos de luz? À noite só por si só, fascina-me. Tudo ganha outra forma. Torna-se tudo tão mais sublime.  Ficar no cimo da serra só para ver a iluminação da cidade, é qualquer coisa. Gosto. Apetece-me na altura agarrar as luzes com as mãos. E, por incrível que pareça, faço. Faço quando estou envolta nos pensamentos e inebriada com os pontos que me esqueço da realidade e vou embalada na magia do momento. Só quando me deparo sem nada nas mãos, efectivamente, porque no imaginário estou cheia de luzinhas na palma da mão, é que desperto do transe. E é aí que estou pronta para regressar, à realidade.

10 comentários:

  1. Tenho saudades dos tempos em que o mesmo encanto sucedia comigo, mas infelizmente tal já não acontece.

    ResponderEliminar
  2. Já me encantou mais....confesso que hoje em dia passa-me ao lado e nem faço a visita a Lisboa para ver as ruas iluminadas.
    Mas entendo essa tua perspectiva e encantamento, claro!
    Beijocas nossas ;)

    P.S. - quando abro o teu blog vai direitinho para um anúncio de telemóvel, tenho de sair e só depois é que consigo entrar mesmo.

    ResponderEliminar
  3. óoooh eu sou tal e qual e não descanso enquanto não passeio de noite para ver as luzes do natal nos pontos mais próximos!
    E ver as cidades iluminadas o resto do ano também adoro!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que são as luzes o que mais me encanta na andaina de Natal (árvore, enfeites, presépio, etc.). Fico, ainda, hoje em dia, no escuro da sala a desfrutar daqueles olhos coloridos que vão piscando aleatoriamente como num jogo de sedução.
    Outras que me atraem são as luzes que delimitam as arestas e vértices dos edificios, contornando-os e debruando-os em pinceladas de raios de sol.

    ResponderEliminar
  5. Também gosto, e acho que Lisboa está, ainda assim, pouco iluminada. É um gasto, mas que vale a pena. Gosto de viajar por esta altura para ver o espirito natalício de outras cidades, é uma época mágica.

    ResponderEliminar
  6. Olá. tudo bem contigo e com a pequenota? Eu estou bem. Como eu concordo contigo. Uma pessoa anda mais alegre, durante a época do Natal, mais aliviada e acha piada a tudo. Derreto-me com a música de Natal da Rádio Comercial. Gosto das luzes, da reunião familiar, do espiríto, de tudo , ( mudei de endereço há menos de 5 minutos, porque acho que uma pessoa da família, encontrou o meu espaço.... não quero cuscos familiares ) . beijos e um abraço

    ResponderEliminar
  7. Adoroooo iluminação de Natal!
    :) Faz-me sonhar!

    ResponderEliminar
  8. Enfant,

    Entendo. ;)

    Karochinha,

    A vida tem o dom por vezes de desfazer o encantamento que vamos tendo por determinadas coisas...

    Não és a primeira e com certeza não serás a última a avisar. Não sei o que é e nem como veio cá parar. Pode ser que se canse. Como os outros. É que levo com tudo.

    Sónica,

    :)

    Yellow,

    Risos... e eu a achar que era uma maluca quando fazia "Fico, ainda, hoje em dia, no escuro da sala a desfrutar daqueles olhos coloridos que vão piscando aleatoriamente como num jogo de sedução." - ;)

    Vee,

    Sim, por este Portugal a fora encontramos apontamentos tão encantadores que de facto, vale a pena. ;)

    apenas umas palavras,

    Há que viver na plenitude.

    Irei guardar a morada, obrigada.

    S.,

    Sonhar é bom! ;)

    ResponderEliminar

  9. Gosto muito muito da iluminação natalícia.
    Acho que tem um efeito hipnótico... nem sei explicar.

    E como o natal está mesmo a chegar... renovo os votos de...

    ……………¨♥*✫♥,
    ………,•✯´………´*✫
    …….♥*……………. __/\__
    .….*♥…………….....*-:¦:-*..
    …¸.•✫…....… FELIZ NATAL...
    ...*♥...........................¨♥*✫♥.......
    .,•✯´................................,•✯´........
    •♥............................Muitos beijinhos
    ✯...................................Afrodite (^^)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...