quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Homens deste universo, vinde à Essência, vinde...

Ora expliquem-me lá: porquê que quando uma mulher pede-vos algo, a vossa reacção assim que chegam ao sítio (supermercado, por exemplo) é ligar para confirmar? E quando levam a lista e mesmo assim o bichinho da insegurança grita mas alto: "liga, liga! Melga, melga!" Mas melhor, melhor ainda é quando chegam a casa e nunca, nunca, nunca (raramente o contrário) trazem o que efectivamente se pediu. Que fenómeno é este, homens (sem respostas machistas, por favor! Senão, levam uma traulitada no alto da pinha)?

Meninas, podem (devem!) opinar.

13 comentários:

  1. É um fenómeno que ainda não tem explicação, o meu Txugo sofre do mesmo mal. Chega a ligar-me para me perguntar em que corredor é que está aquilo que lhe pedi (???), pode?
    Um dia deste até lhe perguntei, em jeitos de pesquisa de mercado, note-se, se ele por acaso, lá em casa, não repara nas marcas dos produtos que temos, se só mexe sem ver, porque é assim que parece, não se me repara em nada. E depois vai às compras e é o descalabro. Tenho uma teoria fundamentada: fazem mal para não lhes pedirmos de novo porque os aborrece, será?

    Beijocas nossas ;) (adorei o tema)

    ResponderEliminar
  2. Maria,

    Sim, sabemos que há excepções à regra (mal da humanidade ser tudo igual). Mas também sabemos, que a grande maioria, é! ;)

    Palavra,

    Sim, isso foi realçado no post. ;)

    Karochinha,

    Risos. Estou a ver que o teu-mais-que-tudo faz parte dos que são. Oh mulher, paciência... paciência... (estou na palhaçada). Mas sabes? Gostei da questão que colocaste. Bastante pertinente e que tem pano para mangas. De facto, matreiros como são, é bem capaz de se fazerem de "totós" e chatos e mais não-sei-o-quê só para que numa próxima nem se sinta vontade de pedir seja lá o que for. Espertalhões... :p

    Vamos esperar para ler o que eles têm a dizer sobre. ;)

    ResponderEliminar
  3. Nunca tal me aconteceu...devo ser caso raro! Inseguranças só em relação às mulheres propriamente ditas!

    ResponderEliminar
  4. Conheço alguns assim, eu penso logo que andam com a cabeça na lua e que nem ouvem o que nós dizemos...

    ResponderEliminar
  5. Enfant,

    Hum... noto uma "espinha recta" neste comentário. É medo das traulitadas. ;)

    Sónica,

    Ui, isso pode ter tantas interpretações...;)

    P.S.- Homens deste blog, fugiram todos?! Não posso crer!

    ResponderEliminar
  6. Olá...as mulheres estão habituadas a fazer compras e quando nos mandam fazer algo, têm de explicar tudo bem explicado. Os homens deste Universo foram todos comprar um GPS para darem contigo....lol. " homens deste universo, vinde á Essência, vinde.."

    ResponderEliminar
  7. Espinha recta?! O meu signo não é peixes, não percebi a insinuação! Não me acontece porque não tenho gaja pá!

    ResponderEliminar
  8. isto é um tema muito complexo; mete listas, desorientação, e ainda pode incluir ir só comprar água e trazer metade de um corredor metido em sacos que nem sequer são grátis...

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tinha comentado porque andava perdido entre prateleiras do hiper-mercado.

    Pois bem, de uma forma geral quem domina as necessidades de casa sou eu e faço as compras sem problema nenhum. Todavia, confesso, que quando se trata de um produto xpto, cuja explicação inicial é a "embalagem-azul-com-rótulo-verde-e-diabo-a-quatro", acabo por ficar com dúvidas junto das respetivas prateleiras e... acabo, inevitavelmente, por telefonar para, assim, evitar as traulitadas por me ter engando no produto requerido. Contudo, já me enganei... :-)
    Fico feliz por fazer parte de um fenómeno quotidiano :-D Explicar? Também queria saber. Vou ficar atento ao desenrolar do post.

    ResponderEliminar
  10. apenas umas palavras,

    Risos... os homens deste universo fogem a sete pés da Essência, isso sim! Mas pelo que noto, nem o GPS ajuda-vos nas hora critica. ;)

    Enfant,

    Risos... não percebeste? Percebeste! Tanto que respondes. De forma tonta, mas respondeste. ;)

    desabafosemrodape,

    Risos... muito bom! Mas essa dos sacos, até eu faço! Vou aos sacos da fruta (quando são poucas coisas) e zás! Por isso, "desse mal", eu aqui me confesso. ;)

    Yellow,

    Estás perdoado pela ausência. ;)

    Bom, se dominas, é fácil, pois se parte de ti os afazeres é normal saberes o que precisas e tudo mais. Assim sendo, fazes parte da excepção. ;) Muito bem.
    Quanto ao "explicar", vamos a ver quem será esse homem que lhe caberá esse papel. ;)

    ResponderEliminar
  11. Ui ui, sei bem do que falas. Quando ele não me liga do super, até estranho... e em geral saiu asneira.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...