terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rescaldo deste tempo de ausência

Passaram-se dois meses e troca o passo sem escrever, sem blogar e, pensava eu que era simples, fácil de desligar o botão disto. Não foi, não. Por que quem tem um blog à mais de 3 anos, posta todos os dias e tem uma interacção dinâmica com os visitantes, como é o meu caso, foi deveras complicado. Isto por que a rotina, o hábito de escrevinhar tontarias, responder outras tantas nos comentários está entranhado. E quer queiramos ou não, acaba por fazer parte do nosso dia-a-dia. E é bom. Oh, se é!...
Quando decidi fazer esta pausa, decidi também que não viria cá. Assim o fiz, no inicio. Depois, conforme o tempo foi passando, dei por mim, por vezes a ligar o computador para vir aqui. Ir ao e-mail do blog, ou ao facebook do mesmo. Colmatar a ausência que eu própria tinha criado. E lia os vossos e-mails cheios de questões como: "por que desapareceste?", "quando voltas?", "por que não respondes?!".Não foi fácil manter o silêncio. Contudo sabia que mais tarde havia de responder. Mas no seu devido tempo, como acabou por acontecer. Foi necessário tudo isto. Precisava deste afastamento. Entretanto, posso garantir, fiquei com o coração cheio. Perceber que mesmo afastada este tempo todo as pessoas sentiram a minha ausência. É gratificante, sem dúvida! Também senti a falta disto. Senti a vossa falta. A falta de quem me acompanha diariamente - e não -, e com isso faz notar a sua presença. Posto isto, termino este post com a certeza que muito outros virão. Muitas tontarias sairão destes dedos toscos. Muitas vivências serão passadas aqui como tem sido recorrente ao longo destes anos de blogger. Minhas, da minha Zunfinha que já é uma "personagem" integrante neste blog. Há tanto para registar... A Roupa Prática está de volta à sua rotina diária.

 Um bem-haja a todos!

21 comentários:

  1. Bem vinda :) e espero que desta vez, não desapareças. Acho que desta vez, vamos colocar-te pulseira electrónica. Ok, estou a brincar, pois sei muito bem, que por vezes é preciso descanso, desaparecer, fazer uma desintoxicação disto, pelo mais variados motivos. O que é importante, é que te sintas bem melhor. beijos para ti e para a tua herdeira. Uma boa terça-feira

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem...
    ...e livra-te de repetir a graçinha...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  3. O que é uma vida sem Essência?

    Que venha já uma rodada de tontarias ;-)

    ResponderEliminar
  4. Uffa ainda bem que voltáste... cá te espero para te ler diariamente pois tu e o Roupa Prática fazem parte da minha vida!

    ResponderEliminar
  5. E que bom que é ler essas frases!!! Tinha imensas saudades e muitas vezes vinha aqui espreitar a ver se não andavas a postar nada e o meu blog não dava por isso.
    Mas ainda bem que voltaste, quero saber mais das tuas aventuras e da Zunfex. Sim, que já tenho bem saudades de saber dela!

    Baccio *

    ResponderEliminar
  6. Já disse e trono a dizer.Bem vinda.
    E um bem haja também pra ti.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Há um tempo para tudo e se achaste que era melhor afastares-te, fizeste bem.
    No entantom o espeço que cada uma de nós tem por aqui, por ser um cantinho de escrevinhar, de desabafar, de contar, de partilhar, de contar, de opinar.
    O nosso canto é aquilo que nós queremos que seja, por mais simples e/ou banal que seja.
    Há cantos que não consigo desligar-me. O teu é um deles.
    Um beijinho e conta as tias coisinhas e da Zunfinha (que deve estar uma mulher).

    ResponderEliminar
  8. Seja muito bem aparecida... fico feliz por te voltar a ler!!

    ResponderEliminar
  9. Finalmente voltaste rapariga!!! :):)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada. Obrigada pelo carinho. :)

    Cá estarei. Cá estaremos, juntos. ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  11. Senti também a tua falta, minha querida. Bem-vinda!!!

    ResponderEliminar
  12. Bom regresso Essência!
    A tua ausência foi sentida :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Por norma, quando um/a blogger que estimo se retira para um período de reflexão seja por que motivo for, dou esse espaço, embora lamentando a ausência. Sinto principalmente aqueles cujos blogs sigo há mais tempo e com os quais tenho afinidades. Daí que senti a tua falta e, não interferindo na tua ausência, congratulo a tua volta às lides de escrita regular. Bem vinda de novo!
    Saudades tuas e das histórias da Zunfinha que deve estar fofa que só ela... ou a mãe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Quando te vi no meu estaminé soltei um sorriso enorme!!!
    Ainda bem que voltaste!!
    Beijo grande!!

    ResponderEliminar
  15. Finalmente de regresso. Confesso que senti a tua falta e muitas foram as ocasiões que quase me levaram a enviar-te um email, a perguntar apenas como estavas, só isso. Compreendo perfeitamente essa necessidade de afastamento e também o silêncio, revejo-me nesse comportamento e como tal, não o acho estranho.
    Bem vinda e muitas beijocas de saudades ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...