terça-feira, 4 de junho de 2013

O que o sol faz à mente das pessoas... que é como quem diz: o que já vi por estes dias com a chegada envergonhada do sol e que torci o nariz


- Andar de sandálias, chinelos ou o que valha, mas andar com os pés ao léu para se ver os ditos e talvez para arejá-los - escrevo eu, agora -, e além disto tudo que acabei de escrever ainda se vê os ditos gretados nos calcanhares, as unhas por cortar, pêlos nos dedos e outras coisitas mais... não há necessidade, pessoas bonitas, não há necessidade. O facto do sol dar o ar da sua graça, não quer dizer que as pessoas têm que logo irem a correr andar com tudo ao léu. Se fosse ao menos em condições, ainda vá, agora assim, o melhor será primeiro cuidar dos pés, certo? Afinal os ditos vieram de um inverno rigoroso, onde as botas e as meias polares foram uma constante para conseguir colmatar o frio que se fez sentir durante a estação que passou. Posto isto, idem, idem a uma especialista para poderem dar verdadeiramente o ar das suas graças aos meninos que comandam o corpo. Que é como quem diz: os chispes. Brincadeirinha. Os pés. Os pés, pessoas!
- Andar com blusas ou vestidos cavados. Nos entretantos, axilas com pêlos. Visão dos infernos! Depilação, não? Sem escrever as que andam de vestidos com as pernas ao léu e os pêlos das pernas também são uma constante. Devem pensar com certeza que o sol vai torvar a visão de quem passa e olha. Deve ser isso, sim.
- Basta o sol dar o ar da sua graça - mesmo que esteja frio - e as pessoas toca de andar à verão. Podem estar a bater o dente, mas como está sol, há que vestir o que faz jus à estação, mesmo que seja utópica. Ou então, está calor e calçam botas (!). Vestido e botas. E, malha com sandálias? Estonteante, mas praticável. Oh, oh!

E eis os tesourinhos...

14 comentários:

  1. O primeiro incomoda e salta mesmo à vista mas o segundo não me incomoda tanto... Ou melhor, incomoda em mim, no meu corpo e torço o nariz ao ver em outras mulheres mas confesso que é mais cocmum na Alemanha deparar com mulheres de diferentes décadas adeptas da perninha felpuda... Nao é mal tirado. É camadinha de pêlo ao laréu e vestidos florais numa combinaçao péssima.
    Beijokas

    Ando com problemas a enviar comentários. Já confirmei em vários blogs que nao chegam. E aqui tambêm nao. Espero que este funcione :-)

    ResponderEliminar
  2. Realmente, por ese dias vê-se cada coisa na rua. O calor por vezes tolda a cabecinha a algumas pessoas.


    bjs

    ResponderEliminar
  3. ainda não vi ninguém assim....já reparei que anda tudo muito à fresca mas não detectei essas coisas, já estou como a Maria medoooooo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é andar à vontade, outra é andar de qualquer maneira!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Outro para ti. ;)

      Espero que a pausa esteja a ser produtiva.

      :)

      Eliminar
  6. Assim que cheira mais a Verão eu ponho o pé de fora. É uma daquelas coisas que eu anseio, adoro andar de sapatos abertos, sandálias... Passo o Verão todo com a pé a arejar e só muito relutantemente volto ao sapatinho fechado quando já está mesmo frio. Mas sandália, sandália, só depois da visita à pedicure.
    Trocar peças que supostamente seriam de estações diferentes não me faz confusão porque depende muito de como se usa e de que materiais são feitas. Adoro sandálias de Inverno, que sei que é um conceito a que muita gente torce o nariz, usadas com uma meia colorida.

    ResponderEliminar
  7. Eu já calço sandálias, jeans laranja, vermelhas, brancas, rosa choque, mas túnicas / T-shirts compostas, nada de decotes.
    Unhas cortadas, pedicure feita, depilação sempre (pratico hidro, não posso deixar passar os pêlos), mas estou inteiramente de acordo contigo. Vejo cada uma com decotes, shorts, cai-cais, que eu fico atrapalhada. Mulherio anda ávida de mostrar o corpo e, por vezes, oh, Deus, fazem uma figurinha!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Há coisas que eu não entendo em algumas mulheres: no Inverno não fazem depilação nem pedicure... PORQUÊ??? Claro que quando o calor aparece as senhoras não estão em condições!!!

    ResponderEliminar
  9. Há pessoas tão parolas que valha-me as almas!
    Haja pachorra!

    ResponderEliminar
  10. Pegando no comentário do Enfant, uma coisa é andar à vontade, outra é andar à vontadinha. :)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  11. Quer-me parecer que este ano vamos ver isso aos pontapés...

    ResponderEliminar
  12. Pois...vê-se cada coisinha com o calor a espreitar...

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...