quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nós os humanos nunca estamos satisfeitos, mas... há sempre um mas...


Sim, e aqui não é excepção. Pois que estes dois últimos dias que passaram tem sido de extremo calor. O dia que se segue - hoje - vai no mesmo caminho... Gosto do verão - oh, como gosto... Gosto do calor e o cheiro que esta estação tem. Gosto da boa disposição que faz-me ficar. Gosto. Gosto muito. Mas, como gosto e faço questão de tirar proveito, também sofro bastante. Sim, com as tensões baixas que se fazem sentir. Digo, neste corpo de Cinderela - risos. Vou-me bastante a baixo. Fico fraquinha, fraquinha... Sou mesmo uma péssima "doente". Como sou péssima! Entrego facilmente os pontos. Ele é o corpo a tremelicar. Ele é as mãos e a testa a suar. Ele é as pernas a ficarem bambas. Quando assim é, é sentar-me uns quantos minutos, um copo de água e um café para arrebitar. Foi o caso de ontem. É o caso quando se dá estes momentos. Oh, mas não aprendo. Isto porque dou cinco tostões para respirar o verão e tudo o que vem com ele.

12 comentários:

  1. Descreveste na perfeição o meu dilema maior com a estação do ano que mais adoro. Por um lado anseio pelo calor bom, pela roupa leve e pés ao léu e depois não aguento com ele. Fico afilta, respiro mal, sinto-me mal, peganhenta, tonta, fraquita. Mesmo assim e ainda assim, prefiro todo este calor a um dia de inverno!

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois. O verão também têm dessas coisas . E existem pessoas que sofrem bastante com o calor. Não é o meu caso mas entendo essa tua dualidade.

    bjs e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Não há bela sem senão, neste caso o calor é bom, sabe bem, mas também trás problemas. Acho é tudo uma questão de adaptação, afinal de contas ainda há uma semana parecia que estávamos no Inverno!

    ResponderEliminar
  4. Ora bolas...isso é que é chato, gostares mas não poderes aproveitar a 100%
    As melhoras querida Essência.

    ResponderEliminar
  5. Ui, está demais! Foi uma mudança brusca, os nossos corpinhos ressentem-se ;)

    ResponderEliminar
  6. Assim é mesmo complicado :( o tempo mudou mesmo muito rápido :-) beijinho

    ResponderEliminar
  7. Sabes que passamos do 8 para o 80 e o copro sente as mudanças.
    Quando era jovem, tinha esses sintomas. Emagrecia (e fui sempre magra), tomava banhos de água fria até dizer chega (ainda tomo), mas melhorei com o passar dos anos.
    Gosto do calor, mas com temperaturas amenas.
    Hoje, depois de duas vigilâncias nos exames de 6º e 9º, cheguei a casa, tomei um banho, comi um lanche de frutas e iogurte e deitei-me no sofá. Dormi cerca de 1:30h (esta noite dormi muito mal, também).
    E eu não gosto de dormir no final da tarde.
    As melhoras.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Pois...eu também gosto de calor. Mas o meu nariz fica a sofrer bastante..este ar seco dá cabo dele. Mas temos de aguentar.
    E quanto a ti é bem chato possas :S
    As melhoras Lady Essência **

    ResponderEliminar
  9. Adoro cada estação... mas o verão rouba-me o coração :) (até rimou)

    Um beijo caloroso xxx

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, meus queridos. Encontro-me melhor, sim. ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  11. Malditas quebras de tensão!!!
    Hoje estive a ver que a coisa ia ficar "negra" para os meus lados.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...