quarta-feira, 3 de abril de 2013

O amor é lindo!

Fico comovida, mas é que fico mesmo quando vejo um casal em harmonia. Quando vejo que há extrema cumplicidade e intrusão entre ambos. É que gosto. É que aprecio. E fico com o coração a transbordar de emoção, assim como fico com os olhos cheios de água e a voz embargada. Oh, então quando oiço de minha casa os vizinhos de cima - note-se a excelente privacidade que existe nos prédios de hoje em dia -, portanto, um casal aos gritos, gritos, berros! Aos berros e ele nos entretantos da discussão a presenteia com vários nomes. Nomes esses que qualquer mulher fica envaidecida, fica cheia de amor e carinho pelo seu mais-que-tudo. Nomes esses que qualquer homem apaixonado está desejoso de debitar. Ora que sem mais demoras passo a citar os ditos que ouvidos são como o som de uma harpa lírica: puta, vaca e vadia - entre outros -, é que penso logo logo para o meu decote: quando crescer vou querer uma relação assim, harmoniosa, afectuosa, respeitosa. Oh, oh, como vou querer...

Não consigo compreender estas mulheres de hoje em dia. São feitas de quê? Têm o quê nas veias no lugar de sangue? O amor-próprio, a dignidade, onde é posta? No armário, numa gaveta ou num baú trancado a sete chaves?
O respeito pelo próximo é tão bonito... independentemente de tudo o que possa existir numa relação. É que é mesmo bonito o respeito! Faz sombra a muitas beldades que há por aí... Há faz, faz!

23 comentários:

  1. Podes crer! eu também fico fascinada com as relações verdadeiramente felizes, não apenas de fachada. Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Dizem que o amor é bonito...mas nem oito nem oitenta. O que é de mais enjoa e o que é abuso enoja.

    ResponderEliminar
  3. o respeito pelo outro é das coisas mais importantes numa relação...

    ResponderEliminar
  4. Se não houver respeito não há nada! :(

    ResponderEliminar
  5. Ó como eu concordo contigo: o respeito acima de tudo. Mas hoje em dia perdeu-se isso tudo, as pessoas não se aturam mas também nada o fazem para mudar, depois há sempre outros factores que fazem com que continuem a viver assim no comodismo de uma vida triste e sem harmonia...óó tantas histórias que conheço assim...

    ResponderEliminar
  6. Quem sabe tais nomes não sejam para espicaçar o libido...claro que não!
    Eu desconfio que o amor-próprio em geral está mau, mas dado a crise em que vivemos, haverá por certo muita mulher e homem que ficará mais "dependente" do outro, ao ponto de se sujeitar a todas as torturas e violências verbais. Não é há toa que há cada vez mais violência doméstica, se bem que, por motivos óbvios, as estatisticas não revelem, dado que só podem revelar o que sabem e não o que não sabem!

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo e concordo com o L´Enfant Terrible também, opinar até se pode, é um direito que nos assiste mas a realidade de quem se encontra nessas relações e as razões que levam as pessoas, sejam homens ou mulheres, a faltarem-se ao respeito entre si e por si mesmas, é muito subjectiva, cheia de hipóteses que nem consideramos. Opino, enquanto pessoa que a falta de respeito é uma falha grave numa relação, mesmo quando não se diz qualquer palavra ofensiva (e sabes do que escrevo) mas que pode, dentro da escala de gravidade de cada casal, ser sarada ou não. Mas não as julgo porque até certo ponto, também eu já tive esses telhados de vidro. Considerações minhas...

    ResponderEliminar
  8. Bem, com o casal de jovens que mora no andar acima do meu (rondam os 25 anos) com uma filhota de 6 anos, é um pouco ao contrário. Ela desonra-o de tudo e manda-o para todos os sítios cabeludos que conhecemos. Ele, desconta na garota... É uma tristeza!

    ResponderEliminar
  9. Também me comove o amor com entrega, com cumplicidade, com verdade.
    Mas sem respeito pelo outro, duvido muito que ele exista.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Quando o respeito falta... não sei se o amor - ou outro sentimento nobre - pode permanecer. Parece-me que não...

    ResponderEliminar
  11. eu acho que as coisas já não são o que eram!
    ou então ainda são...as mulheres querem tanto a independência mas afinal em certas coisas continua-se igual!
    :(
    não se entende...

    ResponderEliminar
  12. Posto isto, resta-nos o título: "O Amor é Lindo!" em todo o seu esplendor, em toda a sua pureza, em qualquer uma das suas formas.
    Tomo as palavras de Gareth (4 weddings and a Funeral) e proponho um brinde: Ao Amor!

    «A toast before we go into battle. True love. In whatever shape or form it may come. May we all in our dotage be proud to say, "I was adored once too."

    ResponderEliminar
  13. ahahahahaha! Ó Essência, não vês que isso dá "pica"?...

    ResponderEliminar
  14. Sem respeito não há relação, num casal há momentos bons e maus nada é perfeito, e no calor da discussão há sempre algo que sai sem quer mas depende do vocabulario.
    Hoje em dia as mulheres aceitam tudo, conheço algumas até me faz comichão!
    beijocas

    ResponderEliminar
  15. Adoro verdadeiras histórias de amor, deixam-me a sorrir.
    Mas faz-me impressão mulheres (e homens também), que se anulam como pessoas por outra pessoa. Não consigo conceber esse tipo de coisa, não encaixo.

    ResponderEliminar
  16. Já por causa dessas belíssimas discussões, é que eu não acredito nas fofuras na rua, em frente a toda a gente. Detesto, até. No outro dia soube que um casal que está constantemente a trocar promessas de amor eterno no FB para inglês ver, tem estado de candeias às avessas porque a fulana descobriu que as promessas não são apenas para ela, mas para outra croma qualquer. O gajo até lhe disse que ter uma filha com ela tinha sido um erro. Mas no FB continuam aos beijinhos e aos abraços, Blarghhh.

    ResponderEliminar
  17. Vais querer uma assim e num prédio para todos ouvirem...enfim!
    Há mulheres que se sujeitam a tanta coisa e não entendo porquê...

    ResponderEliminar
  18. O que é que as pessoas estão a fazer numa relação assim?

    ResponderEliminar
  19. Eu tinha uns vizinhos assim....mas era mais ela... até os moveis voavam.
    Depois ela corria com ele... e arranja outro. Passado um mês começava tudo outra vez....
    Nem sempre é culpas DELES, apenas numa parte!

    Haja pachorra :(

    ResponderEliminar
  20. É mais comum do que se pensa mas nem mesmo esse facto me faz perceber como é que é possível um homem dirigir-se assim à companheira e esta aceitar tal tratamento.

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que até determinado ponto todas as relações são felizes, depois umas permanecem em felicidades, outras entram de decadência, por isso sim, é bonito ver as que ultrapassam o teste do tempo ;)

    ResponderEliminar
  22. Para mim o respeito é uma das bases de uma relação. E conheço pelo menos um casal que vive uma relação como aquela que descreves tão bem no teu post e como é um casal próximo de nós, tantas vezes coloco para mim a questão do porquê daquela mulher aturar aquelas coisas daquele homem e por vezes penso que existem mulheres sem amor próprio ou que então gostam de ter um homem assim, bruto e ordinário. Mas depois sei que muitas vezes não conhecemos a história toda e os motivos para tal acontecer. Enfim. Se para mim esse tipo de relação não faz sentido se calhar para algumas pessoas faz.


    bjs

    ResponderEliminar
  23. Agradecida pela partilha de perspectivas. No entanto, continuo a achar que há situações que transcendem o razoável! É o amor na sua plenitude. Enfim. ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...