quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

É por estas e por outras...


... Que sou e gosto de ser rural. Qual fazer transferências de dinheiro pela internet. Vou mesmo ao balcão. Qual comprar isto e aquilo via internet. Vou mesmo aos sítios. Gosto de ver, de perto, pertinho mesmo o que compro. Gosto de perceber quem está a vender o que pretendo comprar. Nos bancos, prefiro ir ao balcão e falar com as pessoas ao que me leva lá. Assim como, de uma maneira ou de outra fica registado de forma inequívoca o resultado final da minha visita.  E esta «mania» aplica-se em tudo. Rural, até mais não, sim.

Ah! Este post, vem no seguimento do que li no blog aqui da vizinha ao lado. Sim, (aqui).

13 comentários:

  1. Também prefiro ver o que compro mas às vezes tem mesmo que ser via internet porque fica mais barato.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu sou a favor das novas tecnologias e o facto de poder fazer tudo online é uma mais valia para não ter que ficar na fila do banco onde à minha frente já lá estão cerca de 20 velhotes que decidiram madrugar.
    Quanto às compras online há que ter confiança onde se compra e não comprar num site qualquer. Nunca tive problemas nenhuns e já mandei vir coisas da Inglaterra, Estados Unidos e inclusivé China. Coisas que não existem cá e que por lá são sempre mais baratas.
    Mas claro que há certas compras/acções que não dispensam a ida ao local para garantirmos que está tudo conforme e é aquilo que queremos.

    ResponderEliminar
  3. Visto assim eu tambem adoro ser rural :)
    Feliz dia**

    ResponderEliminar
  4. Também não sou apologista das compras online. A única compra que fiz dessa forma foi do site da Salsa porque é uma loja que conheço bem e sei exactamente os tamanhos e modelos que me ficam bem. De resto, prefiro ver tudo na mão e experimentar.

    Em relação a bancos é que já é outra conversa. Pagamentos e transferências é quase tudo pela internet. Depósitos faço na caixa multibanco apropriada, e só vou ao balcão se for mesmo algum assunto que assim o exija. É que só consigo ir ao banco à hora de almoço e são sempre filas intermináveis, por isso evito.

    ResponderEliminar
  5. Vá, eu há algumas coisas que faço online... mas há coisas que não perdoo a compra na mão :)

    ResponderEliminar
  6. E a filhota lá está inconsolável pois ficou sem as botas que queria e sem o dinheiro mas penso que serviu de reforço aos alertas que eu e o pai lhe demos sobre os cuidados que se tem que ter nestas situações. Por vezes os conselhos dos pais não chega e a lição tem que ser dada da forma mais dura.

    Devo confessar que não gosto de fazer compras online apesar de ter consciência que muitas vezes se conseguem preços mais acessíveis. Mas faço todas as operações bancárias via internet.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Eu pago todas as minhas despesas pela net, transfiro dinheiro de uma conta para outra pela net e inclusivé faço carregamento do tlm pela net, compras mesmo não faço porque não confio.....as únicas que fiz foram as do continente on line e pagava no acto de entrega....assim como esporadicamente fiz compras na La Redoute mas sempre pageui contra reembolso, é um risco calculado!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  8. eu já faço muita coisa pela net e confesso que por enquanto a coisa tem corrido bem, espero que continue assim!
    às vezes o que me chateia é as filas intermináveis nos bancos...
    mas tenho o meu lado rural...e também sou de comprar ao vivo!

    ResponderEliminar
  9. Depende das situações. Há coisas que dá jeito fazer pela internet, é tudo uma questão de equilíbrios, nem tudo ao mar, nem tudo à terra!

    ResponderEliminar
  10. Nesse aspecto não sou lá muito rural. A net dá um jeitaço para fazer coisas que de outra forma só nas férias (ir ao banco) e comprar online também (p.e. livros que só existem na livraria que por acaso fica super fora de mão). Roupa e sapatos é que não gosto de comprar, pela mesma razão que não gosto de comprar por catalogo, tenho de vestir e ver ao vivo para ter a certeza que gosto e não ter a trabalheira de estar a mandar tudo para trás.

    ResponderEliminar
  11. Algumas dessas coisas também faço tenho de admitir ;)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Eu faço tudo pela net, para mim é mais prático!
    Comprar roupa é que não, tenho de ver e experimentar primeiro.

    ResponderEliminar
  13. Risos... noto que estamos 50/50. Os rurais e os futuristas! Parece-me bem. :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...