sábado, 19 de maio de 2012

Oh! E não fosse eu uma amante fervorosa do Verão e...


... Não participava sem pestanejar (quase), neste desafio que arrancará já em Junho. Aqui pelas meninas (Scarlet), e a (Turista).
Admito que tenho visto vários desafios nestes últimos meses a andarem por esta blogosfera a fora, sendo que um ou outro até fiquei tentada em participar mas, na última da hora, pensava sempre, "ah, vai dar imenso trabalho. Depois, é o tirar fotos daqui e dali... sem escrever nos textos pré-feitos mediante os títulos impostos pelo desafio, e eu, o que gosto mesmo é escrever livremente. Não sou adepta das rubricas, porque isso quase que nos impõe a algo. Logo, estes emplastros  todos estavam a condicionar aqui a Essência. Mas, por estes dias soube deste desafio e pela temática do mesmo não foi difícil aliciar-me. Ora, ora, afinal, é sobre o Verão minha gente que estou para aqui a debitar texto até mais não! E, há coisa melhor do que acordarmos logo pela manhã, abrir a janela e sentirmos os raios do Sol? Ouvir os passarinhos chilrear? Olharmos à volta e ver verde nas árvores, as plantas arrebitadas? As pessoas nos passeios a andar de um lado para o outro, com um ar fresco e bem disposto? Porque inevitavelmente, o tempo quente faz este e outros milagres (nomeadamente os devaneios andarem ao rubro...). Pois eu respondo! Não! Não fosse eu uma amante do Verão. Sinceramente, eu nasci no país errado. Devia ter nascido num país tropical. A minha essência, não engana.
Posto tudo isto, em Junho (o mês todo corrente), os posts do Roupa Prática serão dedicados à temática do desafio, ou seja, o Verão. Por isso não estranhem.

Quem quiser, não se acanhe e juntem-se "As amantes do Verão". Atenção, os homens (segundo li), também podem participar. Ide ao blog das meninas que impulsionaram este desafio e inscrevam-se. O link delas se encontram no início do post. Em qualquer um dos links é válido.
Termino este post a desejar boas postagens a quem vai participar. Boa inspiração para os temas que nos esperam. Para quem não participa, e só ficar a acompanhar (ou não, como queiram), boas leituras.

13 comentários:

  1. Boa aposta, este desafio. E eu irei seguir os teus posts mais calientes, pois com certeza;)
    Como já expliquei à querida Turista, não participo porque não sou mesmo uma adepta do verão. O calor faz-me passar muito mal, sou mais uma rapariga primaveril, ou de meio termo, vá:) No entanto estarei por cá a seguir fervorosamente os vossos devaneios, força nisso.
    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não entendi bem o teu ultimo comentário ao meu blogue. Se puderes depois explica melhor, deixei lá resposta :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. É uma iniciativa muito gira... vou acompanhar.

    ResponderEliminar
  4. Que giro! grande beijo e bons posts bom Verão!

    ResponderEliminar
  5. Increvi-me há momentos. Será que vou acompanhar o desafio?!

    :)

    ResponderEliminar
  6. Já lá estou. Venha junho...e já agora o verão! Alguém sabe onde pára? É que hoje granizou por aqui.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que o desafio está muito bem planeado... Também vou participar :)

    ResponderEliminar
  8. sabes que já somos 100 a participar!!!!???

    ResponderEliminar
  9. Já estou inscrita. Adorei o tema. Vai ser um bom desafio.

    ResponderEliminar
  10. Ena, tantas que vão participar! ;)
    Isto é que vai ser um Verão em cheio! Ou melhor, inicio.

    Bom desafio. :D

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...