quinta-feira, 10 de maio de 2012

Integral


No cabeleireiro, a cabeleireira conta-me um pequeno enxerto de uma conversa que teve com uma cliente. Depois,  não contente, passa-me a bola.

«Veio aqui uma rapariga que fez a depilação integral. Fiz, mas depois em conversa com a minha prima, comentei o sucedido. A minha prima disse logo, "badalhoca! Badalhoco! Então ela não vê que tem um companheiro que tem tendências pedófilas." - Não é que a minha prima tem razão! Se não fosse, porquê que o homem quer a mulher com a "passarinha" (risos, adorei a palavra "passarinha" para qualificar a vagina), completamente rapada como um bebé, ou uma criança que ainda não tem pêlos?- Não achas Essência? - Bem, nunca tinha pensado por aí, confesso. No entanto, penso que não devemos ser assim tão... tão... pragmáticos, diria. Isto porque levanta muitas questões e, põe em causa muitos valores de um acto que há partida é usual e comum nos tempos de hoje. Não me parece sensato levantar-se juízos de valores  por esta prática. Não assim, desta forma. Penso que seja normal, qualquer pessoa vir aqui, e querer fazer algo que provavelmente faça parte dela nesses moldes, quer dizer. Depois, se é gosto do mais-que-tudo, isso são outros quinhentos, e que não dizem respeito a mais ninguém, a não ser, das próprias pessoas intervenientes. Logo, parte desse raciocínio se desvanece. Isto porque nos dias que correm, o estranho, é quem ande com os pêlos púbicos avantajados. Lá está, são outros tempos, outros cuidados, outras mentalidades, enfim, uma quantidade de situações que levam as pessoas a praticar tal acto. Agora, a restante parte do raciocínio, quer dizer, havia que se esmiuçar o comportamento do parceiro. Se tinha antecedentes nesse sentido. O que nem sempre têm. Pois quando se descobre que tal pessoa tem essas tendências, já a procissão vai no adro. Em suma, os pedófilos não nascem nas árvores mas, há que contextualizar as situações/pessoas.
Posto isto, confesso que o que me estranha mais, és tu, uma cabeleireira, que supostamente vê de tudo um pouco por aqui, achar o comportamento dessa cliente uma coisa do outro mundo (!!)...
Por exemplo, não uso depilação integral porque basicamente a mim, incomoda-me. Pois quando os pêlos estão em crescimento fazem aquela maldita comichão. E, não estou para ter situações caricatas (se é que me faço entender). No entanto, já experimentei! Daí a minha opinião. Contudo, não me considerei badalhoca por isso. E nem o parceiro. Muito menos pedófilo. Até porque não foi ele que pediu (podia acontecer, mas não). Porque são apontamentos muito íntimos e, só a nós nos diz respeito. Eles até podem opinar, mas penso que, essencialmente, as decisões partem sempre das mulheres.
Admito, fui completamente apanhada de surpresa com esta história. Penso que não posso ajudar em nada, apesar de ter dado a minha opinião e até um pouco da minha experiência, no entanto, as questões levantadas são bastante complexas e mereciam uma maior reflexão. Mas um conselho, não estejas por aí aos quatro ventos a contar essa história. É que vindo de uma cabeleireira, ainda por cima que faz depilações e tendo uma porta aberta (negócio), não irá cair bem. É que sabes aquela conhecida frase, "nas costas dos outros vemos as nossas." - Pois, é isso.»

Uma tertúlia se deu ali, portanto. 

32 comentários:

  1. Possa realmente.. olha pedófilo...
    Ai senhores, esta gente inventa cada coisa....

    ResponderEliminar
  2. A depilação na "passarinha" (adorei a palavra) é mesmo uma questão de moda. Há muitos anos usava-se a chamada floresta, com o passar dos anos a floresta tem se vindo a aparar cada vez mais. Hoje em dia fazer depilação integral é uma coisa usual. Eu às vezes faço e gosto... e o maridão também :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho 1 amiga com 1 estúdio de depilação brasileira cá no burgo. Ela tem 10 a 15 clientes por dia, homens e mulheres, só para integral. Experimentei porque um ex mostrou curiosidade, e gostei. Faço volta e meia desde então.

    É demasiado tendência para associar a qualquer tipo de distúrbio. Penso que essa cabeleireira falou assim por não ser um pedido tão comum aí.
    É preciso haver outros sinais além de entusiasmo por uma patareca adulta sem pêlo, para entrar em pedofilia e distúrbios.

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Confesso que já ouvi essa conversa da boca de um amigo e fiquei um pouco parva vindo de quem foi.

    Em nada tem haver com pedofilias ou não. Eu já fiz quando era casada, continuava a fazê-lo quando estava solteira e agora que namoro faço sempre que eu quero.

    Em nada tem haver com o desejo do meu parceiro ou não. Claro que a opinião conta, mas não faria isso só por ser um capricho dele. Acho mais higiénico e mais confortável, isso vai dos gostos de cada um.

    Agora realmente, uma conversa dessas para quem tem uma porta aberta... Ficou mal, muito mal... Se eu ouvisse tal coisa do sítio onde vou, te garanto que nunca mais lá voltava.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei a pensar: duas das três vezes em que fiz estava a dias do parto e preferi fazê-lo a ter uma enfermeira de gilette em punho no meio das pernas.
    No hospital ficaram a pensar que somos o quê? É que em ambas as vezes me disseram que assim recuperava bem melhor, dos pontos entendasse.
    Mas daí a ser pedófilo? E se for ela a gostar e ele a aceitar?
    Por cá ele não gosta muito exactamente por cusa daquela fase do crescimento dos pêlos, e diga-se de passagem as comichões são chatas.

    ResponderEliminar
  6. Pois, eu já tive colegas brasileiras e todas elas faziam integral e os maridos também, e não me parece de todo que eles ou elas fossem pedófilos. No brasil é usual isso acontecer e inclusive eles falam disso como se fosse a coisa mais natural do mundo.
    Eu não gosto do integral. Mas isso é um assunto privado. Acho é que as aparências iludem e que não devemos julgar assim as outras pessoas e muito menos sem saber os seus motivos para tal. É uma questão de respeito. E ainda mais quando se têm um negócio. Acho que essa cabeleleireira não têm noção de todo em como gerir um negócio.
    E fizeste muito bem em falar com ela e expor o teu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  7. Agora já se vê o comportamento das pessoas mediante a depilação da companheira? Oh céus...Eu cá até prefiro integral!!

    ResponderEliminar
  8. A mentalidade das pessoas supreendem e muito, o marido ser pedofilo? só porque ele gosta de ver " a passarinha" depilada...
    Gosto são gosto e eu perfiro tudo limpo...
    Bjstos
    Nice day

    ResponderEliminar
  9. Tentei fazer isso para ir para a maternidade e ia morrendo, posso dizer que fiquei a meio, acredita :)
    Desculpa a ausência por aqui. Bj**

    ResponderEliminar
  10. Que boa questão nos trazes hoje :)

    Longe vão os tempos em que a natureza é que mandava e o "bicho homem" (entenda-se tanto homens como mulheres) andava com os pelinhos todos que lhe foram nascendo. Felizmente a humanidade tem vindo a modificar tantos hábitos e comportamentos e a depilação é apenas um deles.

    É claro que tudo o que tenha um cariz sexual acaba por tomar outras dimensões porque estamos a falar de comportamentos que dizem respeito à intimidade de cada pessoa e, por serem íntimos, alguns mesmo chegam a considerar-se desviantes (como é o caso da pedofilia).

    Ninguém considera que é pedófilo um homem que goste de ver e tocar numas pernas depiladas... mas já há quem considere que a preferência por uma "passarinha" depilada traduz esse tipo de tedências.

    Mesmo tendo em consideração que o aparecimento de pelos púbicos marcam a transição da idade infantil para a idade adulta, acho que há muitos outros factores que levam alguém a apreciar a nudez de uma pele lisa e sem pelos, factores esses que não terão nada a ver com tais comportamentos desviantes e que se prendem maioritariamente com questões de higiéne, conforto e também com questões de ordem estética.

    Não afirmo com isto que toda a gente seja inocente... porque, e fazendo uma analogia com outro ditado,... "eu até posso não acreditar em bruxas... mas que as há há!!".



    Beijinhos sem pelos no buço! :)

    ResponderEliminar
  11. Essa cabeleireira é da santa terrinha ou quê?????
    Eu já o faço há 10 anos e confesso que não quero outra coisa, faço-o por mim e por mais ninguém. Agora onde vou (a minha irmã é esteticista, com clínica de estética) não há cá desses comentários, aliás para que aquilo sobreviva há que arrancar todos os pelos e mais alguns das clientes!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Epaaa isso vindo de uma cabeleireira é muito estranho...Ela já penso que em vez de pedofilia pode simplesmente ser questões de higiene?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Eu quase que podia subscrever o comentário da Orquídea Selvagem pois concordo com o mesmo.

    Quanto às vantagens/desvantagens de se fazer a depilação integral não me pronuncio dado que nunca fiz.

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Isso já parece-me um tanto estereótipo mais que outra coisa!

    ResponderEliminar
  15. Ridículo. Eu adoro depilação total e nunca vi as coisas por esse prisma.

    ResponderEliminar
  16. Ah! é a 1ªvez que ouço dizer que a depilação integral está ligada à pedofilia... please!!
    Conta lá onde é esse cabeleireiro para eu não ir lá!! é que não me apetece nada que a minha cara metade seja apelidado de pedófilo só por causa dos meus gostos!!

    Desde há uns anos que faço depilação quase integral e gosto muito por vários motivos (lol), inclusive acho muito mais higiénico.

    ResponderEliminar
  17. Cada pessoa "come" do que gosta.
    Vejo nus integrais, vejo países baixos farfalhudas, vejo-as bem cortadas.
    Não associo à pedofilia, nem homossexualidade.
    Nunca usei o nu integral, mas gosto bem arranjada,(risos).
    A cabeleireira que modere a conversa, não vá a clientela escapar-se-lhe para a concorrência.

    :)

    ResponderEliminar
  18. realmente o cabeleiro é o poço onde se tira uma boa bilhardice, para quem aprecia e digo-te cuidado co elas. elas sabem de tudo mesmo que nao se diga ela sabem e adoram falar enquanto dão tesouradas no cabelo
    kis .=(

    ResponderEliminar
  19. Essa tua cabeleireira vive um pouco alienada da sociedade,não???
    Não se podem conotar assim as pessoas.
    Se a minha cabeleireira me fizesse essa conversa, acho que não seria muito agradável, não só por não gostar dessas conotações, bem como não me interessa a depilação das outras pessoas.

    ResponderEliminar
  20. A meu ver, badalhoca é a senhora depiladora partilhar isso com outra cliente, com a prima etc...
    Nas costas dos outros é que vemos as nossas, como se costuma dizer!
    Eu, pessoalmente gosto... e são gostos, e esses NÃO SE DISCUTEM.
    Eu não tenho pachorra para conversas dessas...

    ResponderEliminar
  21. OMG estou chocada. Anda prai com cada badalhoca entao (caso estejamos a considerar a opinião da dita cabeleireira)... Enfim, nem sei o que dizer :/

    ResponderEliminar
  22. Não acho q nada disso tenha a ver nem com pedofilia, nem com badalhoquice. :/ Eu acho mm é q gostos não se discutem.

    ResponderEliminar
  23. Há pessoas que têm uma mente muito pequenina, de facto. Eu experimentei a depilação integral e nunca mais quis outra coisa, para mim é mais prático, mais higiénico e dá-me sinceramente muito mais prazer sexual. (Sobre isto cada um tem a sua opção). O meu namorado também gosta mais assim, será que tenho de passar já na GNR para fazer uma queixa? Por favor... há cada uma.

    ResponderEliminar
  24. Já oiço essa história da depilação integral-pedófilia há algum tempo. E sempre achei um pouco disparatado. em certos casos não digo que não. Agora, uma regra? pelo amor de deus. Se fossemos por aí metade da população masculina portuguesa era pedófila.

    ResponderEliminar
  25. Badalhoca é a depiladora que foi contar a história a outras pessoas. Além disso cada um anda como gosta.
    Eu sou da opinião que "pêlos não"!e o meu marido não é pedófilo :)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. ººº
    Nú integral é fundamental naquele momento mágico.

    Quanto aos homens desde a aparadinha ao integral, tudo é permitido e aceitável, né?

    Beijo[ta]

    ResponderEliminar
  27. Acho que essa senhora é um bocadito limitada!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  28. Risos... estou tentada a mostrar este post, assim como os comments à cabeleireira. Iria ser delicioso ver a cara dela ao ler isto tudo!

    De facto é intrigante este raciocínio da cabeleireira e da dita prima. Enfim, mentalidades... :s

    Kiss

    ResponderEliminar
  29. Fico chocada com há pessoas a pensar assim nos dias que correm. Eu fiz pela primeira vez porque o meu namorado me pediu e desde ai nunca mais voltei a fazer de outra maneira. Mas admito que me habituei a fazer eu mesma a cera para não ter de levar com os comentários dos outros.

    ResponderEliminar
  30. Tá tudo explicado LoL
    "Vagina careca é diabo na boneca"

    http://www.youtube.com/watch?v=zBYaXJ5J0Ck

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...