quarta-feira, 28 de março de 2012

Mulheres, há que buscar no intimo de cada uma a sensibilidade feminina, caramba!


Não é a primeira vez que vejo uma mulher com os lábios pintados de vermelho.  Pois não é de estranhar, porque segundo as más línguas, até é uma cor que está bastante em vogue nos últimos tempos (eu gosto da cor, atenção. Uso noutros apontamentos. Nomeadamente nas unhas, uns sapatos, um vestido... no entanto...), contudo posso ter a minha opinião quanto a esse apontamento (e tenho!), mas fica para comigo. Não faço caras e bocas para que a pessoa que aos meus olhos não está bem possa-se sentir mal. Nada disso! Porque é uma estranha... se fosse uma amiga ou até uma conhecida, concerteza que chamaria a atenção. No sentido de perceber se a pessoa estava assim ou assado porque quer, ou não sabe a figura que esta a prestar (eu agradeço quando avisam-me quando algo, supostamente não está bem). Até porque uma das minhas máximas é "cada um sabe de si e Deus sabe de todos!" - No entanto, e porque de facto o que vi hoje (na minha perspectiva), enfim, passou do bom censo para o exagerado. Como tal, escrevo o que penso e o sucedido.
De facto acho que é uma cor que não fica bem em todas as bocas, em todas as peles, em todos os rostos. Porque é uma cor forte, chamativa. E por isso mesmo, por ser chamativa que acaba por realçar os pontos positivos e negativos.
Uma mulher com essa cor por exemplo, se tiver os lábios demasiados carnudos, oh céus, é só boca que se vê! Assim como se tiver os lábios demasiados finos... bom, há que saber dosear a sensatez neste e noutros campos, claro.
Outro exemplo, se tiver os dentes amarelados, estragados, valha-me, é o indicador perfeito para salientar tal ponto negativo. E a boca, é um dos nossos cartões de visita. Penso que aqui, não disse nada de extraordinário. Em suma, resta-me apelar às mulheres deste mundo que capacitem-se que nem tudo o que está na berra, tudo o que fica bem na amiga, na vizinha e afins, nem sempre fica bem em nós. Temos que ter dois dedos de testa e parar em frente ao espelho, e ver, com olhos de ver e entender o que nos cai bem e não. Porque fazer figuras tristes, só porque sim... estonteante! Principalmente nos dias de hoje onde a informação reina. Por isso, ver uma mulher com os lábios esborratados de vermelho vivo e, quando arreganha a tacha como se fosse a última coca-cola do deserto nos deparamos, com os dentes amarelados e completamente sujos com o dito batom... uma visão dos diabos, senhora!

Por tudo isto, termino em modo conclusivo quando escrevo, "há cores e cores! Há gostos e gostos! Há quem vá rigorosamente pelas tendências da moda e as que vão rigorosamente pela assertividade da coerência. Tudo analisado, é o que salta à vista, matemático."

25 comentários:

  1. Eu gosto de ver mas em contextos muito específicos e tal como tu, acho que não fica bem em todas as fronhas. Tenho uma amiga que usa e que lhe fica para lá de mal mas nunca tive a coragem de lhe dizer. É que ela usa aquilo com uma convicção tão grande que desarma qualquer tentativa de a chamar à razão. Pode ser que um dia destes eu consiga.

    ResponderEliminar
  2. Não uso, não me fica bem, nem tem a ver comigo. Há que ter espelhos em casa...mas pior do que isso é pintar os lábios e os dentes, como eu já vi!! Só dava vontade de me rir a falar com essa pessoa!!

    ResponderEliminar
  3. Pois, as tendências e as modas na maioria das vezes, afecta o discernimento, a razão e o bom senso. É mais do que óbvio que mesmo noutra cor de batom, fica mal ter os dentes pintados, é preciso ter algum cuidado e atenção mesmo antes de sair de casa. E sim, é mesmo preciso ter dois olhos bem auto-criticos e saber de antemão aquilo que favorece ou não a pessoa. Pessoalmente gosto, fica-me bem mas não uso, prefiro ter uma ou outra ocasião especial e ai sim, usar mas nunca abusar...a simplicidade, em tudo, incluindo a maquilhagem é fundamental mas infelizmente há quem peque pelo exagero em nome da moda...

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  4. não uso porque não gosto :) e porque em mim não fica bem alem disso :)

    ResponderEliminar
  5. Nem mais!
    Não pinto os lábios.
    Tenho cuidado com a maquilhagem que uso.
    Gosto muiiiiiiiito de vermelho; nas roupas nos sapatos, somente.

    :)

    ResponderEliminar
  6. eu não uso porque sou muito branquelas e acho que pareço depois uma boneca de porcelana não gosto!
    mas há pessoas que ficam bem com essa cor....

    ResponderEliminar
  7. E se tiver um bigodinho jeitoso, aí é que fica uma delícia ;)
    Beijinhos,
    Madalena, também adepta de tons mais discretos...

    ResponderEliminar
  8. Apesar de nem sempre ser fácil temos que aprender a adaptar as tendências da moda à nossa personalidade e ao nosso corpo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. E peço autorização para fazer "copy past" do teu último parágrafo para o meu próximo post.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Ups! Eu uso! Raramente, mas uso... ;)

    ResponderEliminar
  11. Sou sincera, também não gosto muito de lábios vermelhos...e se forem assim ainda menos, credo...
    Mas há muita maria vai com as outras, é o mal!

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto mesmo é de ver as gordinhas com roupas "para" magras e magras com roupas que ficam melhor às gordinhas!

    Não gosto de batons.

    PS. - Miss Lizzie, é só mandar a amiga dar um saltinho ao Roupa Prática... pode ser que ela perceba!

    ResponderEliminar
  13. É demasiado sensual e na maioria das mulheres arrisca-se a ficar simplesmente vulgarucho.

    ResponderEliminar
  14. Temos de sempre adequar a maquilhagem ao nosso tom de pele e a certos factores que referiste. Porque nem tudo nos fica bem e nem tudo nos favorece por mais que gostamos de usar. Eu por acaso não sou de usar maquilhagem, mas para mim os tons de rosa ficam me melhor, porque tenho uma cor de pele clarinha :)

    ResponderEliminar
  15. Ora mas que belo post. Eu gosto de batom vermelho, mas nunca o usei porque tenho a noção que iria parecer um palhaço....e não gosto de dar nas vistas...Não vejo mal nenhum em uma pessoa seguir tendências, desde que lhe fiquei bem e a favoreçam....Agora, usar só porque é tendência e parecer sei lá o que...Há que ter coerência nas escolhas que se fazem...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo. O vermelho num baton não fica bem a toda a gente e digo isto porque já vi pessoas que ficavam muito esquisitas com ele. Usam só porque é moda e não têm noção do quanto ficam ridículas. Porém, gostos são gostos.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Tens razão. O vermelho é a minha cor preferida, mas sou incapaz de usa-lo como batom. No meu caso nem é por uma questão de achar que fique bem ou que fique mal, mas antes por apreciar mais as cores claras para maquilhagem e preferir o vermelho para a cor das unhas ou peças de roupa. Contudo existem pessoas que estão presas ao que os gurus da moda dizem parecendo que ficam vazias de opinião próprias outras não têm mesmo noção da figura que fazem (acredito mesmo na existência deste segundo tipo, até porque só assim consigo justificar muitas das coisas que vejo).

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Nem tudo fica bem a toda a gente... é preciso ter o bom senso necessário para se saber o que se pode e deve usar!
    Beijos,

    ResponderEliminar
  19. eu adoro vermelho até nos lábios e uso. e sou branca de pele clara mas com o cabelo louro e branco acho que fica bem
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. E quando abrem a boca e está o dentinho pintado???

    ResponderEliminar
  21. Uma amiga do meu cunhado pinta os lábios de encarnado e fica-lhe muito bem, estilo Amelie, é gira, gira...

    ResponderEliminar
  22. Em suma: tudo pensado com muito bom senso.

    ResponderEliminar
  23. Há realmente que haver a minima sensibilidade para o uso de cores tão fortes como essas... e nem todas se tocam... é como certo estilo de roupas... mas se não têm um espelho em casa, ou uma amiga em quem confiem numa opinião vão para a rua fazer figuras tristes!
    Dois dedos de testa please!

    ResponderEliminar
  24. Há lábios que não precisam de cor... têem um brilho natural ;)

    beijo
    Sutra
    P.S.: ... e não só os lábios!

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pelas vossas perspectivas ;)

    Kiss sem batom :P

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...