sábado, 15 de outubro de 2011

Resposta a um e-mail


1) A imagem dos pés é tua?
Sim é. Poderia muito bem não ser, mas neste caso e por ser o meu avatar, achei por bem, ser algo de facto meu. Uma imagem minha. Assim sendo, os pés são meus!!
2) Porque usas A Minha Essência e não só Essência? Não seria mais fácil escrever?
Risos... ser fácil, até seria por ser mais curto. No entanto, aqui, o que conta, é a minha perspectiva do nome, assim como, o sentido que quero que tenha e, A Minha Essência (tal como diz o nome), é Minha. Essência, seria muito vago. Essências há muitas, minhas, tuas é que não! (Já é a segunda pessoa que me coloca esta questão. Intrigante, diria...)
3) Porque pões sempre imagens nos posts? O que conta não é o texto?
Sim, 95% é o texto. 5% é a imagem que se põe. Isto porque na minha óptica, a imagem pode perfeitamente interagir com o texto. Pois é um complemento que acaba por se tornar delicado. Até porque, se o texto tiver erros ortográficos, sem uma ponta de coerência, em suma, ser uma grande bosta, ora pois que não há imagem que valha. Repara, a imagem é uma opção do blogger. Pois é uma fusão que se cria aos olhos de quem lê. Pois há quem goste de livros com ilustrações e não. Pois então, é tudo meramente uma questão de gosto e opção (reforço mais uma vez). No entanto, obviamente que o texto é a ferramenta do que queremos passar, num modo geral. Contudo, por vezes, há imagens que valem mais que mil palavras.
4) Porque não comentas logo os comentários? Não se tornava mais interessante o debate?
Bom, primeiro, nem sempre estou "agarrada" ao computador/blog. Pois há mais vida para além deste mundo virtual. Depois, indo por exclusões de parte, optei por responder os comentários no dia a seguir. Até por vezes, levo alguns dias a responder (por forças de maior). Assim se passa também com os e-mails. Enfim, vidas. Porém, nada premeditado. Portanto, não é possível instigar os tais debates.
5) Os textos que escreves são reais ou fictícios?
Bem, no Roupa Prática nada é utopia. É tudo claramente real. São vivências minhas e de quem me rodeia. Gosto de contos sim, mas este blog, não é para esse fim.

Espero ter sido clara e sucinta nas respostas. E já agora, nota lá como o post ficou tão bem mais composto com a imagem. Dá-lhe vida. Além das palavras, claro!
Aproveito a oportunidade do post, para agradecer os e-mails enviados com uma "justificação" por não comentarem no Roupa Prática. É um acto muito gentil da vossa parte. Obrigada.
Sei perfeitamente que esta fase no blog não tem sido fácil para grande parte dos bloggers, porque se tem poucas visitas, poucos comentários, não se consegue comentar também e assim sucessivamente... porém, vamos pensar que é uma fase. Nos entretantos, os posts vão saindo e, a leitura depois é reposta. Obrigada mais uma vez pelo vosso carinho e preocupação.
Boas postagens.

13 comentários:

  1. :)
    Gostei da entrevista!

    E gosto de voltar cá, depois de tantos dias bloqueado meu acesso ao RP :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei destas perguntas que têm alguma pertinência.
    A que ne destacou, e porque a maioria das vezes,no meu caso, me leva a fazer um post, é a imagem.
    A Essência do teu blog também está na"roupa prática" que usas a mais simples, a mais confotável, a que dá mais realce ao corpo feminino, neste caso, ao teu blog, também.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Mesmo que fique todo infectado... por um bando de vírus, bactérias, micoses, Alberto João Jardins, Crises, PECS I, PECS II, PECS, III, Troikas, Orçamentos de estado, e afins... não me impedir de te ler... :D... porque mesmo que apareça o aviso de site perigoso... eu mando sempre avançar!!!

    beijo grande
    Sutra
    P.S.: Pensando bem... até o google avisa que és perigosa... looooooooool
    :D

    ResponderEliminar
  4. Mas olha que não tens vírus, linda! Em todo o caso, vai a www.stopbadware.com e pede para te tirarem da lista negra. Se precisares de ajuda, tens o meu email ;)
    E, sim, o bolo ficou mesmo bom!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. ...Sensualmente perigosa... ;)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  6. Por acaso só o Firefox é que avisava desse perigo. Mas parece que agora tudo voltou ao normal:))))))

    ResponderEliminar
  7. Por mim, agrada-me os pés, as fotos e os textos:) Somo todos mais que uma coisa:)

    ResponderEliminar
  8. Gostei de saber mais sobre ti, e concordo com as tuas ideias.

    ResponderEliminar
  9. Cheguei aqui pela AVOGI. Gostei e virei mais.
    Pergunta cretina merece resposta seca: porque por imagens? Ora vá se danar a quem pergunta! Imagens falam mais que mil palavras. Imagens ajudam a compreender o texto, ilustram, alegram, entristecem. Sei lá!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Gostei das respostas!! Muito bem dito! Concordo plenamente com o por imagem nos posts, eu própria faço o mesmo!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Também não tenho conseguido comentar nos blogs que não têm a opção de comentários em janela pop up, como teu, hoje já consegui comentar em alguns, vamos ver se consigo aqui! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Excelente entrevistas, com perguntas bem interessantes, mas adorei as respostas Essencia.
    Como tu não comento logo as respostas.
    Como tu maioria dos meus post tem fotos que são a interligação ao meu estado de espirito e ao tema.
    Tudo o que escrevo são textos meus e minhas vivencias, angustias, alegrias, momentos meus e sonhos...

    Uma das minhas fotos de perfil é minha a foto com o meu filho.

    Bjstos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...