quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ele há coisas...


Transcende-me, mas transcende-me completamente quem tira fotos de si em frente ao espelho em poses (caras e bocas), ou até mesmo em estado nu (!!). Depois, ora com telemóvel, ora com máquina fotográfica é todo uma sessão digna de Hollywood. Assim como na rua, também se vê tal cenário das poses e afins. No entanto, sabe-se que existe todo o tipo de taras e manias, porém, eu particularmente, não consigo atingir de todo essa acção e, qual a sua finalidade. (Reforço: mesmo tendo a plena noção de que, cada um sabe de si e, só a si lhe diz respeito o que o/a move a tal atitude, mas... não encontro lógica, é isso!)
No entanto (apesar deste raciocínio), gostava de perceber. (Okay, resta-me tirar daí o sentido) Oh céus! Ando aqui num misto... (risos)
Pronto vá, talvez seja eu que esteja a empolar demasiado a situação, que é tão inofensiva, tão banal, tão... pois, talvez seja isso mesmo, tão. Posto isto, volto à minha insignificância em modo, abananada das ideias.

15 comentários:

  1. O melhor é perguntar a uma dessas pessoas o que a leva a fazer isso.

    :)

    ResponderEliminar
  2. NI,

    Risos... era bonito era, chegar ao pé de uma dessas pessoas na rua (porque sim, é na rua que vejo isso), e perguntar, "olha lá! Explica por A mais B o que te dá na moina para tal acto?" (Risos)

    Por acaso tenho um amigo que muito em jeito timido lá disse que fazia, mas também deixou-me sem uma explicação plausível. (!!) Será que há? Pois, estou a ver que ninguém vai conseguir saciar a minha curiosidade. Enfim... ;)

    ResponderEliminar
  3. Olha que também não entendo o prazer disso. E quando se anda pelo facebocas, vê-se cada uma que eu nem te digo nada.
    Mas acho uma certa piada quando tiram fotos dessas e depois elas se tornam públicas e ficam como se fosse possível essa pessoas fazer isso e ser apenas uma montagem.
    Vá-se lá entender ...
    Muáh *

    ResponderEliminar
  4. hummm... a como é que estás vender os barretes?! :D

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  5. Palavra,

    Por isso digo que essas "sessões" são dignas de Hollywood. LOOL

    Sutra,

    Humm... isso quer dizer que ele te serviu?! São 20€. Vá, agora chuta lá o que te move, vamos lá!

    ResponderEliminar
  6. acho que é memso melhor perguntares a quem faz isso ou então deixa-os cada um faz aquilo que o torna feliz!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Confesso que o tema é interessante... e dá pano para mangas a troca de perspectivas... nem que sejam as fotográficas!! :D

    Um barrete pode ter várias medidas e tamanhos... uns ficam largos... outros mais justos... :P

    O barrete serviu na medida em que gosto de fotografias... assim como gosto de fotografar o mundo à minha volta... gosto de fotografar o corpo humano... Com os seus defeitos, com as suas qualidades... é um gosto! :)
    A prova de que gosto... é o meu blog! :)

    Há quem goste de fotografar o mar, há quem goste de fotografar a noite, há quem goste de fotografar a natureza... etc... há quem goste de fotografar o corpo humano... :)

    A medida em que o barrete não me coube... é que eu também não acho piada em andar de máquina em punho a tirar fotografias a torto e a direito a tudo o que mexe e não mexe... a fotografia passa a ser banal... apenas mais uma...
    Paralelamente a isto, há momentos que prefiro guardar no meu disco rígido... eu! ;)

    Por outro lado, acho que há muita gente que devia tirar fotografias a si própria... assim sempre viam as figuras que fazem!!
    Este Natal, mesmo sem parte do subsídio, vou oferecer máquinas para aos nossos queridos políticos!! ;)

    beijo
    Sutra
    P.S.: 20€?!...Isso não é um assalto... é um roubo por esticão... :P

    ResponderEliminar
  8. São os narcisistas, ou então alguém que gosta de ver a figura que faz!

    ResponderEliminar
  9. Será que é por falta de quem lhes tire as tais fotografias? O mundo é cruel e há muita gente só no mundo, sem amigos e tal. Assim, não lhes resta outra hipotese senão fazerem auto-retratos. O resultado é que varia...

    ResponderEliminar
  10. Numa fotografia a preto e branco... toda a gente se esquece dos tons de cinza!!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  11. estrela,

    Essa conclusão tinha chegado no post. No entanto, obrigada pela dica. ;)

    Nokas,

    Buuuuuuu :)

    Sutra,

    Gostei da tua perspectiva, assim como gostei de ler a "coragem" de admitir que o fazes. Porque todos sabemos que é muito bonito admitir isto e aquilo, mas depois além de termos que lidar com as reacções negativas (pois são mais que as positivas), também temos que saber encaixar toda essa informação. Sim, porque quando são temas assim, polémicos é sempre mais o apontar o dedo do que desmistificar e perceber o porquê. :)

    Os tons cinzas também são importantes, como todas as outras que não foi mencionado. Tudo é importante!

    Enfant,

    Uma visão um tanto ou quanto pragmática, mas gostei mesmo assim. ;)

    Vadia,

    Quando o assunto toca a solidão é mais complicado. Porque uma coisa é fazeres isso pela palhaçada, entre amigos ou mesmo sozinho para postares no FB, Hi5 e afins, mas por opção. Outra é não teres opção e te vires só... vidas.


    Obrigada pelo vosso esforço em tentar perceber e até tentar entrar na mente de quem faz este tipo de coisas. Ficou claro que é mais complexo do que parece. :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  12. Acho que há vários motivos para esse fenómeno que te aguçça a curiosidade. Pode ser uma consequência de:
    - preservar partes de si, memórias que não se partilham. Saber como se é numa fase da vida. Sim, porque não acho que seja uma atitude que se mantenha para sempre. Mau era.

    - solidão

    - o desejo secreto de querer ser um modelo fotográfico e simular poses semi-provocantes como pelas objectivas do Testino para a Vogue (mas sem nunca aproximar nem por 1 milha).
    Se chegarem às redes sociais fotos com muita pele feitas no conforto do lar, é forçar a cena de "sou super despreconceituoso/a e não quero saber o que os outros acham" Mesmo que, no fundo, dê tanta importância a 3os.

    Eu tenho algumas fotos que tirei a mim mesma em ocasiões que queria recordar e ninguém estava comigo. Quando em Fevereiro, finalmente, dei a tesourada xl no meu cabelo fui direitinha para casa tirar 3 ou 4 fotos para mostrar à famelga e amigos. No fb, por ex, só contactos seleccionados podem ver as minhas fotos, e não qualquer um. Estou à vontade com eles, e, querendo, não tenho problemas em partilhar.

    Já me alonguei muito.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  13. Pusinko,

    Gostei bastante da tua perspectiva. :D

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...