Nesta época escolar, sempre que vou aos meus pais, sei que vai ser mais do mesmo. Ou seja, que me vou chatear. Isto mediante a hora, é certo. Mas, como tenho cá uma sorte do caraças e as situações caricatas vêem sempre ter comigo (ou eu com elas, já nem sei), mas o que eu sei efectivamente, é que me passo. Pois, acontece sempre algo...
Então, os meus pais moram relativamente perto de um Centro de Formação/Novas Oportunidades e mais não sei quantos. Logo, no início da manhã, ou no final da tarde, é ver a estrada (único acesso que tenho para ir à rua dos meus pais), minada de miúdos e graúdos. Sem acrescentar (já acrescentando), o descaramento daquelas pessoas. Pois é vê-los a andar literalmente no meio da estrada, descontraidamente como se não houvesse amanhã a gozarem com as pessoas que passam por ali de carro. A sensação que fico, é que temos que ser nós, condutores, a pedir licença aos "meninos/as". E muitos (já assisti), ainda provocam, batem nos carros e afins. É estonteante o descaramento dessa... (ai, é melhor nem escrever o que me está a passar pela mente)
Passo-me de facto com esta falta de respeito. Pior ainda, quando noto que se acham os donos do mundo. Uma falta de civismo. Uma falta de tudo!!
Passo-me de facto com esta falta de respeito. Pior ainda, quando noto que se acham os donos do mundo. Uma falta de civismo. Uma falta de tudo!!
Já disse para o meu decote em tom de desabafo: "eu que passe por eles e que nenhum não se desvie que, passo com o carro sem hesitar e depois, quero só ver se continuam com as tais graças idiotas. É que, ainda lhes faço adeuszinho..." - Não me chamo eu, Essência.
Epá Essência! Pois é exactamente o mesmo que se passa ao pé da casa dos meus pais, mais propriamente na Escola Secundária Mães d'Água na Rua da Quinta da Bolacha na Amadora. Eu juro que qualquer dia passo um cabrãozinho a ferro. Irei prá cadeia mas satisfeito. Estou que nem posso.
ResponderEliminarpassa-lhes por cima :)
ResponderEliminarSabes...(suspiro)...Não me importava de ser atropelado pela senhora que está na imagem... Oh, céus!! Até podia ser um autocarro, um comboio, avião... :P
ResponderEliminarbeijo
Sutra
P.S.: Assim... se fosse atropelado pela senhora da fotografia... sempre tinha a esperança que me fizesses um curativo!! :P
Mas acho que a Adriana Lima não teria "tomates" para passar a escumalha juvenil a ferro. lolololololololol.
ResponderEliminarUi... Falta de educação e de civismo, são 2 coisinhas para me tirarem do sério. O pior, é que se lhes passares por cima, ainda vais parar à prisão e coitadinhos dos meninos, que nunca fizeram mal a ninguém e tititi...
ResponderEliminarTambém não gosto nada desse género de pessoas, assim como aqueles que vão nas passadeiras como se fosse uma passagem de modelos.
ResponderEliminarTou contigo !! *
vê lá mas é depois as consequencias isso é que depois ia ser uma grande dor de cabeça, o melhor nesta vida é ignorar!!!
ResponderEliminaré a melhor arma!
Oh coisinha irritante...aqui perto há uma escola e acontece exactamente o mesmo!!
ResponderEliminarSelinho no meu blogue para ti...
ResponderEliminarFiquei a pensar, se vão às "novas oportunidades" decerto também querem viver a vida à custa de algum condutor que o atropele e o deixe com uma deficiência qualquer!
ResponderEliminaroh minha querida! com escolas por perto é sempre assim! ah e com feiras também!
ResponderEliminarpassar na N1 aos sábados perto de Lourosa é um atrofio!
bj
Mereciam que lhes passasses em cima! Que abuso e falta de noção!
ResponderEliminarahah :) o pior de tudo é que uma pessoa calhar de atropelar alguem, a culpa é de quem está a conduzir e não de quem vai a brincar a pé na estrada ... Veja lá, ainda tinha de pagar uma pensão a tal pessoa se ela ficasse com algum problema ! Já imaginou o prejuizo ? Vá, respite fundo e repita com o seu decote "calma, é preciso ter calma !" ;)
ResponderEliminarEssência, são as Novas Oportunidades dos jovens se afirmarem/formarem. São quase doutores, advogados, e o raio que os parta que passam à frente de muitos.
ResponderEliminarNão deixando de ler o comentário do Sutra, oh, Céus, está demais! Quem sabe, lendo nas entrelinhas a senhora seja a Essência?!
:)
Quando já o tiver lido vou poder dizer se é excelente ou nem por isso, mas para já estou a gostar bastante da leitura ! ;) e quanto ao ginásio, tem que ser !
ResponderEliminarDetesto quando isso acontece. Conheço pessoas que passam mesmo a rasar para ver se assustam...dão com o espelho retrovisor na anca de uns quantos:P
ResponderEliminarBjs
É passar por cima, detesto que isso aconteça, aqui é igual, até fazem de propósito.
ResponderEliminarBjstos
L.O.L,
ResponderEliminarEstamos os dois que nem podemos com esta situação, isso sim! :S
A Adriana Lima não sei se tinha ou não "tomates", mas eu... não sei não...
Palco,
E adeuszinho :P
Sutra,
Oh pá! Infelizmente não te posso ajudar com o contacto da Adriana Lima. OH... tens que tentar a tua sorte em outra freguesia. :P
Paula, estrela e Someone,
Nunca em tempo algum faria alguma coisa para magoar alguém. O que disse, cmo está escrito, foi em tom de desabafo. Porque de facto irrita, chateia bastante, mas enfim. Porém um susto... era bem dado! :)
Palavra,
Essa das passadeiras também tem muito que se lhe diga de facto! :S
Nokas,
As escolas, as escolas... :S
Sónica,
Obrigada! :D
Enfant,
Risos... oh céus! LOOL
menina,
Mas o que as pessoas têm na cabeça, sinceramente? Fosga-se. :S
Lady,
Risos ;)
desejo,
Sobre a tua pergunta: não me parece de todo! :P
Mag,
Os tais sustos. No entanto, parece que não aprendem. :S
abspinola,
LOOL
Kiss